inicial > Enciclopédia de curiosidades

A China tem várias estações de pesquisa científica na Antártida (mapa de localização das cinco estações de pesquisa antárticas do meu país)

Shi Yiding 2023-01-13 frequência

Resumo:Desde a primeira expedição à Antártica em 1984, meu país construiu sucessivamente quatro estações de pesquisa na Antártida: Estação da Grande Muralha, Estação Zhongshan, Estação Kunlun e

Desde a primeira expedição à Antártica em 1984, meu país construiu sucessivamente quatro estações de pesquisa na Antártica: Estação da Grande Muralha, Estação Zhongshan, Estação Kunlun e Estação Taishan. A quinta estação de pesquisa, Nova Estação do Mar de Ross, também concluiu o planejamento e seleção do local. Em construção.

Mapa de localização de 5 estações de pesquisa

1. Estação da Grande Muralha

A Estação da Grande Muralha Antártica da China foi concluída em 20 de fevereiro de 1985. Ela está localizada no extremo sul da Ilha Rei George, Ilhas Shetland do Sul, Antártica Ocidental.

Suas coordenadas geográficas são 62 graus 12 minutos 59 segundos de latitude sul, 58 graus 57 minutos 52 segundos de longitude oeste, com altitude média de 10 metros, 17.501,949 quilômetros de distância de Pequim e um ângulo de azimute de 170 graus. 38 minutos com Pequim, 27 segundos.

A temperatura máxima no verão é de 11,7°C, a temperatura média no inverno é de -8,0°C e a temperatura mínima é de -26,6°C. A umidade do ar é alta, a brisa do mar tem alto teor de sal e há mais de 60 dias de vento ao longo do ano.

A área da Estação da Grande Muralha tem 2 quilômetros de comprimento de norte a sul e 1,26 quilômetros de largura de leste a oeste, cobrindo uma área de 2,52 quilômetros quadrados. A estação foi ampliada quatro vezes desde a sua criação e conta com 25 edifícios de diversas tipologias.

Inclui 7 edifícios principais (edifício de escritórios, edifício de dormitórios, edifício médico, cultural e desportivo, edifício meteorológico, edifício de comunicações, edifício de investigação científica) e vários outros edifícios científicos e edifícios logísticos. Pode acomodar 60 pessoas no verão e cerca de 20 pessoas no inverno para inspeções durante o inverno.

Líquenes, musgos e algas crescem exuberantemente perto da Estação da Grande Muralha, e há apenas quatro espécies de plantas com flores na Antártica. A área costeira é o habitat e terreno fértil para pinguins, aves marinhas e focas, e é conhecido como um oásis na Antártica.

Realizar principalmente observações científicas e pesquisas sobre organismos polares de baixa temperatura, ambiente ecológico, meteorologia, oceanos, geologia, levantamento e mapeamento, etc.

2. Estação Zhongshan

China Antártica Zhongshan A estação foi construída em 26 de fevereiro de 1989 e está localizada na Península de Westoden, nas colinas Rasman da Terra da Princesa Elizabeth, no leste da Antártida.

Suas coordenadas geográficas são 69 graus 22 minutos 24 segundos de latitude sul, 76 graus 22 minutos 40 segundos de longitude leste, com altitude média de 11 metros, 12.553,160 quilômetros de distância de Pequim e um ângulo de azimute de 32 graus. 30 minutos e 50 segundos com Pequim.

A temperatura mais alta no verão é de 9,6°C, a temperatura média no inverno é de -23°C e a temperatura mais baixa é de -46°C. Há 188 dias de vento e cerca de 220 dias de sol durante todo o ano. ano, e a intensidade da radiação ultravioleta é alta.

Atualmente, existem 15 edifícios de vários tipos, com uma área de construção de 7.436 metros quadrados. Existem laboratórios de neve e gelo e laboratórios espaciais polares, que podem acomodar 40 pessoas no inverno e 80 pessoas no inverno. verão todos os anos.

Realizar principalmente observações científicas e pesquisas sobre física atmosférica polar de alta altitude, gelo, neve e atmosfera, oceanos, geologia, geoquímica (meteoritos), geografia e monitoramento ambiental.

3. Estação Kunlun

Kunlun, Antártica , China A estação é a primeira estação de pesquisa científica no interior da Antártica do meu país e a estação de pesquisa científica de maior altitude estabelecida por humanos na região antártica.

Foi construído em 27 de janeiro de 2009. Ele está localizado na área Antártica Inland Dome A. Suas coordenadas geográficas são 80 graus 25 minutos 01 segundos de latitude sul e 77 graus 06 minutos 58 segundos de longitude leste. fica a 1.258 metros da Estação Zhongshan, quilômetros, com altitude média de 4.090 metros, espessura de gelo de 3.500 metros, temperatura média anual de -58,4 ℃, temperatura mínima de -82 ℃ e alta intensidade ultravioleta.

A área de construção existente é de 402 metros quadrados, que pode acomodar 20 pessoas no verão. Realiza principalmente pesquisas científicas, como glaciologia, astronomia, geofísica, ciência atmosférica e física espacial, e apoia núcleos de gelo profundos. perfuração, Grandes projetos como a construção de telescópios astronômicos.

4. Estação Monte Tai

China Antártica Monte Tai A estação foi concluída em 8 de fevereiro de 2014. Ela está localizada em Princess Elizabeth Land, entre a estação Zhongshan e a estação Kunlun. Suas coordenadas geográficas são 73°51′ de latitude sul e 76°58′ de longitude leste. Fica a cerca de 520 quilômetros de distância. da estação Zhongshan e tem uma altitude de cerca de 2.621 metros.

É uma estação de verão para expedições ao interior da Antártica. A temperatura média anual é de -36,6 graus, podendo acomodar 20 pessoas para expedições de verão. Possui uma área total de construção de 1.000 metros quadrados, um serviço vida útil de 15 anos, e está equipado com aeronaves de asa fixa, pista de gelo e neve.

Não só se tornará o suporte de ponta para a expedição científica da Estação Kunlun da China, mas também se tornará uma importante plataforma de apoio para a expedição à Montanha Grove Antártica, expandindo ainda mais o campo e o escopo da expedição antártica da China. .

5. Nova estação do Mar de Ross

China A nova Estação do Mar de Ross na Antártica é a quinta estação de pesquisa científica antártica da China. Está localizado ao longo da costa da área do Mar de Ross, um dos três principais sistemas de golfos da Antártica.

Voltada ao setor Pacífico, é uma área onde interagem intensamente unidades geográficas naturais típicas, como a litosfera, a criosfera, a biosfera e a atmosfera da região Antártica, e tem importante valor de pesquisa científica.

Em 7 de fevereiro de 2018, a Nova Estação do Mar de Ross foi oficialmente instalada e lançada a pedra fundamental na Ilha de Enkesburg. Sua conclusão está prevista para 2022. Até então, ela será capaz de realizar pesquisas geológicas, pesquisas meteorológicas, meteoríticas, oceanográficas e biológicas na região.Garantir condições para investigações científicas como atmosfera, geleiras, terremotos, geomagnetismo, sensoriamento remoto e física espacial.

Atender às necessidades de vida, trabalho e médicas de longo prazo do gerenciamento de verão e inverno, pesquisa científica e pessoal de apoio logístico.

Tem as funções de transmissão de dados, monitoramento remoto em tempo real e comunicação via satélite, além de garantir operações de aeronaves e helicópteros de asa fixa, etc., tornando-se "funções completas, equipamentos avançados, baixo carbono e ecologicamente correto, seguro e confiável, líder internacional e inovação humanística" Uma moderna estação de pesquisa na Antártida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde