inicial > Enciclopédia de curiosidades

Cientistas chineses descobriram pela primeira vez uma queda de baleia no Mar da China Meridional (o significado da descoberta de uma queda de baleia no Mar da China Meridional)

Lu Xianyi 2022-04-22 frequência

Resumo:O mar profundo, que tem um ambiente de vida muito difícil, também dará início a raras oportunidades de desenvolvimento. Isto é encontrar queda de baleia. Uma baleia morta pode pesar até 30 ton

Se estiver em terra, a palavra oásis geralmente se refere a uma pequena área de um bom lugar adequado para a vida em uma grande área de deserto. No entanto, os desertos não existem apenas em terra, também existem desertos nos oceanos.

Onde fica o deserto no oceano? Os desertos no oceano geralmente têm dois lugares: um é o oceano distante da terra e o outro é o mar profundo. A definição internacional de mar profundo é a área marítima abaixo de 200 metros.

O lugar mais profundo do oceano do mundo tem mais de 11 quilômetros. O mar profundo é uma zona desértica com alta pressão, alta salinidade, baixo teor de oxigênio, escuridão, frio e falta de alimentos. As condições de vida no fundo do mar são extremamente cruéis. Mas ainda há vidas aqui que sobrevivem tenazmente. Ilustração: Destroços de baleias afundando no fundo do mar

O mar profundo, onde vivem ambiente é muito difícil, também enfrentará uma rara oportunidade de desenvolvimento. Isto é encontrar queda de baleia. Uma baleia morta pode pesar até 30 toneladas. Pode-se dizer que este é um banquete raro para os moradores que vivem no fundo do mar.

Uma vez vi uma baleia cair no documentário da BBC "Blue Planet". Um cachalote de 30 toneladas morreu e afundou no mar. A primeira pessoa a descobrir a carcaça de um cachalote foi um tubarão sixgill.

Este é um tubarão que apareceu no período Jurássico, há 200 milhões de anos. O tubarão sixgill é o maior e mais antigo tubarão do mundo, com comprimento corporal de 4,5 metros.

Eles vivem em áreas de mar profundo e podem mergulhar a profundidades de 1.800 metros. Os tubarões Sixgill vivem em mares profundos, onde a comida é escassa, e às vezes podem ficar sem comida por mais de um ano. Mas quando a carcaça de uma baleia afunda no mar, para eles é como uma torta gigante caindo do céu.

É hora do jantar. Um grande grupo de tubarões sixgill reuniu-se para festejar. Eles comem a maior parte da carne da carcaça do cachalote. Cada tubarão sixgill foi bem alimentado com este banquete. Eles podem não precisar comer novamente por mais de um ano.

Ilustração: tubarão de seis guelras

< p> Depois que o tubarão de seis guelras come, bebe e vai embora, outros pequenos animais no fundo do mar também se juntam à festa, e alguns caranguejos que vivem no fundo do mar também vêm e comem a carne restante do cachalote.

Depois disso, alguns necrófagos menores continuam a decompor a carcaça do cachalote. A coleta desses pequenos necrófagos também atrairá peixes de águas profundas que se especializam em se alimentar deles.

Ilustração: Caranguejos-aranha chegando para a festa

Alguns meses depois, apenas os ossos do cachalote afundaram no fundo do mar. Mas a festa ainda não acabou. Esses ossos de baleia são eventualmente limpos por animais chamados vermes comedores de ossos.

Os vermes comedores de ossos são poliquetas do fundo do mar que secretam ácido forte para corroer os ossos das baleias e depois se enterram nos ossos para obter os lipídios dos ossos das baleias como alimento. Pode levar décadas para que a carcaça de um cachalote seja transformada em pó por vermes comedores de ossos.

Ilustração: ossos de baleia

< p> Desta forma, desde gigantescos tubarões de seis guelras a pequenos caranguejos, passando por minúsculos necrófagos e vermes comedores de ossos, uma carcaça de cachalote que afundou no fundo do mar criou um oásis de vida no fundo do mar, sustentando tantas vidas ! Estes são apenas alguns dos casos registados no documentário: as quedas de baleias em diferentes áreas marítimas irão sustentar um grande número de diferentes espécies biológicas de profundidade.

Isso é o que costumamos dizer: "Quando uma baleia cai, tudo ganha vida."

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde