inicial > Emoções psicológicas

Como animar alguém que está deprimido (você pode tentar estas maneiras de animar uma pessoa deprimida)

Peng Liang Yu 2023-01-15 frequência

Resumo:Quando sua amiga está deprimida, ela pode vir até você em busca de conforto, então você se sente particularmente responsável por fazê-la feliz. No entanto, quanto mais você quer fazer, mais im

Como esclarecer alguém que está deprimido? É melhor tentar isso!

Quando sua amiga está se sentindo deprimida, ela pode pedir conforto a você e você se sente particularmente responsável por animá-la.

No entanto, quanto mais você quer fazer, mais impotente você se sente, e às vezes até ingrato. Parece tão difícil, o que devo fazer? Você também pode tentar isto:

1. Ouça com atenção

A maior parte disso Todo mundo sabe disso, mas você consegue permanecer em silêncio todas as vezes ou você realmente entende o significado subjacente que ela deseja expressar? Na verdade, é muito difícil ouvir completamente. Sem mencionar que quando um amigo está deprimido, é difícil ouvir verdadeiramente, mesmo quando se comunica com outras pessoas.

Podemos ficar tentados a interromper, expressar nossas próprias opiniões ou dar algum conselho aos nossos amigos. Às vezes, você já ouviu o que seus amigos estão dizendo tantas vezes que acidentalmente se distrai e se sente extremamente atormentado. Como podemos ouvir com atenção?

Em primeiro lugar, ouça as palavras dela com total concentração e responda com "hum", "sim", "certo", etc. Deixe-a sentir sua total aceitação. Não importa o quão envergonhada ela esteja ou que tipo de mau humor ela tenha, ela pode estar aqui.

Você deve estar emocionalmente no lugar e fazer com que ela se sinta respeitada, cuidada e incluída incondicionalmente.

Em segundo lugar, O pré-requisito para ouvir com atenção é compreender cada frase e ouvir o significado subjacente, a emoção que o amigo deseja expressar, em vez do simples significado literal. Se houver algo que você não entende, encontre uma oportunidade apropriada para abordar o assunto e pergunte se o que ela entendeu está correto até que eles confirmem o acordo.

Faça contato visual no momento certo. Se for do mesmo sexo, você também pode proporcionar algum conforto físico, dar um tapinha no ombro dela, etc.

2. Tenha 100% de certeza da outra pessoa

Se você realmente quiser esclarecer Sua amiga não dá conselhos nem nega, seja falando sobre as deficiências dos pais ou sobre o sentimento de impotência na educação dos filhos. Não tente dar conselhos ou dizer o que ela não está fazendo certo, porque ela não ouvirá no momento.

Além disso, não a siga para dizer que algo está errado com alguém. Depois que o humor dela melhorar, isso pode se tornar bombas escondidas entre seus amigos.

Pense nisso, se ela lhe contasse o quão ruim o marido dela era, e você a repreendesse junto com ela, e o relacionamento entre o casal melhorasse depois, como você se sentiria ao pensar no que disse ?

Tudo o que você precisa fazer é reconhecê-la 100%, ficar ao lado dela e não dizer nada de ruim sobre a outra pessoa. Expresse simpatia pela situação dela, entenda suas dificuldades, fale menos e ouça mais.

3. Sempre "fique fora das coisas"

Eu vi Era óbvio que outra pessoa veio conversar com a amiga, mas no final ela sofreu mais do que a outra pessoa e, quando falava de coisas tristes, chorava mais do que a amiga. Ela caiu em um redemoinho emocional com a amiga. No final, a amiga queria ouvi-la reclamar, mas ela não tinha onde desabafar as queixas que estava escondendo.

Alguns compatriotas do sexo masculino ficaram muito entusiasmados quando souberam que seus amigos estavam sendo intimidados e queriam ajudá-los a desabafar sua raiva. Salte diretamente na frente de outra pessoa e acerte-a ou amaldiçoe-a. No final, você tem que deixar seus amigos limparem sua bagunça, o que também coloca você nas emoções da outra pessoa.

Portanto, você precisa ser um espectador calmo para poder pensar rapidamente e não se deixar levar pelas emoções de seus amigos. Como diz o ditado, as autoridades estão confusas, mas os espectadores são claros. Somente sendo um ouvinte sóbrio você pode desempenhar um papel no conforto dos outros.

4. Liberar emoções é fundamental

Se você deixar seu amigos Ela falava livremente e provavelmente não demorou muito para terminar de falar. Depois que ela terminar de falar, você pode sugerir que comam comidas deliciosas juntos, ou cantem na KTV, assistam filmes, façam compras, façam caminhadas, etc., e levem seus amigos para relaxar.

Não importa que tipo de coisa a outra parte encontre, acredite, quer você dê sugestões perspicazes ou não, o assunto será resolvido no final.

Portanto, você não precisa ficar desamparado. Se seu amigo se sente aliviado depois de falar com você, mas você fica ansioso por causa dos assuntos da outra pessoa, então você ainda não conseguiu. esclarecendo a outra pessoa.

O bom ou o mau humor afetam diretamente nossa eficiência na vida. Quando estamos de mau humor, é difícil pensar em maneiras de lidar com isso.

A melhor maneira de esclarecê-la é levá-la para relaxar depois de ouvir. Amanhã será outro dia de sol. Se ela ainda não saiu, não é culpa sua e você não precisa se culpar.

Quando ele vier ver você novamente, siga este processo novamente: sempre haverá sol depois da chuva.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde