inicial > Enciclopédia de curiosidades

A montanha Shanxi Wutai está localizada no condado de Wutai, província de Shanxi (a montanha Wutai pertence às montanhas Beiyue Hengshan)

Zhu Shuangqian 2023-02-01 frequência

Resumo:O Monte Wutai, localizado no condado de Wutai, província de Shanxi, pertence às montanhas Beiyue Hengshan. O Pico Beitai é o pico mais alto do norte da China e é conhecido como o "Telhado do Norte

Série Montanha Wutai Apreciação das Belas Montanhas e Rios da Pátria

Os templos no Monte Wutai começaram durante o reinado do Imperador Ming da Dinastia Han. Dinastia, devido à prosperidade da "Fé Manjusri", existiam mais de 360 ​​templos. Na Dinastia Qing, com a introdução do Lamaísmo, dois distintos templos verdes e amarelos apareceram no Monte Wutai.

A área cercada pelos cinco topos da plataforma do Monte Wutai é chamada de plataforma interna, e sua periferia externa é chamada de plataforma externa. Ainda existem 43 templos no Monte Wutai, incluindo 37 dentro do templo e 6 fora do templo. A maioria dos muitos templos budistas no Monte Wutai estão agrupados na cidade de Taihuai, Taipei.

Há muitos templos e palácios aqui, e há muitos locais sagrados e relíquias em um só lugar, incluindo O Templo Xiantong, o Templo Tayuan, o Templo Shuxiang, o Templo Luo e o Pico do Bodhisattva são conhecidos como os cinco principais locais Zen no Monte Wutai. Entre os templos fora de Taipei, o Templo Nanchan e o Templo Foguang são os mais famosos.

Desde que o budismo se enraizou e se espalhou na China, o incenso do budismo tornou-se gradualmente cada vez mais popular entre as montanhas e rios da China. Inúmeras montanhas e rios famosos estão intimamente relacionados à palavra "Buda".

Os monges ficam longe do mundo mortal e vivem em paz com o mundo. Para eles, montanhas e vales profundos são os melhores lugares para meditar. Portanto, o Monte Wutai, o Monte Emei, o Monte Jiuhua e o Monte Putuo, como as quatro famosas montanhas budistas, tornaram-se gradualmente famosos em todo o mundo.

O Monte Wutai, a primeira das quatro famosas montanhas budistas, está localizado no condado de Wutai, na província de Shanxi, e pertence às montanhas Beiyue Hengshan. O Pico Beitai é a montanha mais alta do norte da China e é conhecido como " Telhado do Norte da China".

A temperatura na montanha Wutai é relativamente baixa. Embora esteja em uma latitude semelhante à de Pequim, as características climáticas são semelhantes às das montanhas Daxinganling, no nordeste da China, com uma temperatura média anual de apenas -4°C. . No verão, a temperatura média aqui é cerca de 10°C mais baixa do que fora da montanha. Sempre foi uma estância de verão, por isso também é conhecida como "Montanha Qingliang".

Diz-se que o Monte Wutai é o lugar onde o Bodhisattva Manjusri pregou. Templos foram construídos aqui ao longo dos tempos para difundir a cultura budista. Existem milhares de relíquias culturais preciosas, como a pirâmide "Huayan Sutra" e outra arquitetura chinesa antiga, esculturas, um tesouro artístico de pinturas.

Além disso, há também lendas sobre o Imperador Shunzhi se tornar monge no Monte Wutai depois de fugir, e a lenda das cinco visitas privadas de Kangxi disfarçado, aumentando a lenda aqui.

O Templo Xiantong está localizado na área central do Monte Wutai, no sopé do Pico do Bodhisattva. É o maior e mais antigo templo do Monte Wutai. Um templo, é o templo mais antigo da China, juntamente com o Templo do Cavalo Branco em Luoyang.

O Bodhisattva Summit é o maior e mais completo templo lamaísta no Monte Wutai. É também um importante templo budista tibetano na China, fora do Tibete.

Há o Salão do Rei Celestial, o Salão Sakyamuni e o Salão do Bodhisattva no templo. No salão leste e no quintal, há duas estelas de mármore branco com quatro prismas. Os quatro lados da estela estão gravados com Han, Mongol, Manchu e Tibetano.As inscrições escritas em quatro idiomas foram manuscritas pelo Imperador Kangxi da Dinastia Qing.

Caminhando pela estrada montanhosa da montanha Wutai, parece que cada passo pode produzir vários sons sânscritos e mantras claros. Os locais budistas espalhados pela montanha têm usado o persistente incenso budista para dissipar a atmosfera mundana do mundo há milhares de anos.

Não importa quão alta seja a montanha, ela tem o nome de Buda, e o antigo templo do cigarro nesta montanha fria integra naturalmente a montanha e o Buda. Entrar na montanha Wutai é como entrar na terra pura da alma.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde