inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos quilômetros quadrados tem a área terrestre da Mongólia (a real situação atual da vida do povo mongol)

Zhu Fengnan 2023-02-02 frequência

Resumo:A Mongólia cobre uma área de 1,5665 milhão de quilômetros quadrados e cada local tem seu próprio alimento representativo. Por exemplo, no norte da Mongólia, perto da Rússia, vive um grupo de c

A situação atual da "Mongólia": viver em esgotos, ovelhas congeladas, vida noturna rica e assistência médica gratuita!

A Mongólia faz fronteira com a Rússia ao norte e meu país a leste, oeste e sul. É um país verdadeiramente sem litoral. A maior e mais familiar cidade é Ulaanbaatar, a capital.

Ulaanbaatar não é apenas a capital da Mongólia, mas também uma concentração de recursos em todos os aspectos, como Dos 10 grandes hospitais, 8 estão localizados em Ulaanbaatar.Existem 15 universidades em todo o país, 9 das quais estão localizadas em Ulaanbaatar.

O PIB per capita da Mongólia é de 4.110 dólares americanos, o que também representa a maior parte de Ulaanbaatar. Se apenas calculando o PIB per capita de outros lugares é de apenas US$ 1.100.

O atendimento médico na Mongólia é gratuito, mas você não pode ir diretamente ao hospital para consultar um médico. Você precisa ir primeiro a uma clínica. Se não conseguir ver, vá ao hospital.

Ulaanbaatar exige um cartão de informações para ir à clínica, que equivale a uma carteira de identidade. Com isso cartão, você não precisa gastar um centavo com tratamento médico, exames, internação e remédios.

Para locais fora de Ulaanbaatar, você precisa obter um certificado do governo local de quatro níveis, como os Comitês da aldeia, escritórios subdistritais, etc., com ele, você pode obter tratamento médico gratuito em todo o país.

Este sistema de triagem tem vantagens e desvantagens. A vantagem é que ele não causará congestionamento médico, excesso de tratamento, etc. A desvantagem é que é muito lento e desperdiça tempo. Às vezes, uma doença menor torna-se grave.

Embora exista um sistema de triagem, ainda não é fácil consultar um médico em Ulaanbaatar porque a Mongólia tem Mais da metade da população vive aqui, há poucos hospitais e longas filas são comuns.

A metade restante da população está distribuída em outras partes do país. Eles vivem muito dispersos. Tomemos como exemplo Os pacientes às vezes precisam viajar a manhã toda para chegar à clínica.

O inverno na Mongólia é extremamente frio e os prédios usam aquecimento unificado. Há três crianças no família e maiores de 60 anos.Os idosos com mais de 20 anos estão isentos de despesas de aquecimento.

As famílias com renda anual inferior a 10.000 yuans só precisam pagar metade.

O interessante é que a proporção de pessoas que vivem em edifícios na Mongólia é muito pequena. A maioria das pessoas vive em bangalôs ou yurts. Não há aquecimento coletivo. Elas só podem contar com carvão e lenha para fazer fogões, que pode ser usado para cozinhar.Também resolveu o problema do frio.

Além disso, existe um grupo especial chamado guerreiros subterrâneos que não têm nenhum bangalô ou edifício, e vivemos no esgoto o ano todo.

Eles são todos desempregados ou pessoas de baixa renda. O ambiente nos esgotos é quente e fresco no inverno no Verão. Dê-lhes Fornece um lugar para ficar.

Em Ulaanbaatar, também há hotéis como este para os turistas experimentarem.

Ao falar sobre a Mongólia, a primeira coisa em que muitas pessoas pensam é pobreza. Na verdade, isso não é As pessoas ricas na Mongólia Isso é riqueza real, como o proprietário de uma mina ou o dono de uma fazenda, com ativos superiores a dezenas de milhões de yuans.

Existem os mais ricos e os mais pobres. Como os guerreiros subterrâneos mencionados acima, sua renda mensal é de apenas Com 100 a 300 RMB, não é suficiente para alimentação, vestuário, habitação e transporte.

Pode-se ver a partir disso que a Mongólia não é pobre, mas a diferença entre ricos e pobres é muito grande.

Há um fenômeno interessante quando se vende coisas na Mongólia, ou seja, a maioria dos itens nas cantinas são melhor do que em shoppings e supermercados. É caro por dentro. Por exemplo, se você comprar uma garrafa de água mineral, custa 2 yuans no supermercado, e o preço mais baixo é 3 yuans na cantina.

Isso não ocorre porque o dono da loja está vendendo produtos obscuros, mas porque a fonte de compra do supermercado local é direto da fábrica ou Somos importadores, e o volume de compra é sempre grande, então o canal de compra tem vantagem de preço.

Não sei quantas mãos foram vendidas com os produtos da pequena loja. Depois do preço aumenta camada por camada, muitas vezes é muito mais caro nas mãos dos consumidores.

Falando do alimento mais comum e mais barato na Mongólia, algumas pessoas definitivamente pensarão em carneiro, mas isso não é o caso. É claro que a Mongólia cobre uma área de 1,5665 milhão de quilômetros quadrados, e cada lugar tem seu próprio alimento representativo.

Por exemplo, no norte da Mongólia, perto da Rússia, vive um grupo de renas chamado "o última rena"Tribo de pessoas" o povo Chatan.

Eles não pastoreiam ovelhas, mas criam gado e veados. A carne aqui custa 9 yuans por quilo. A carne de veado é muito barata, custando 15 por gato, mas o carneiro custa mais de 30 por gato.

Se você quiser comprar carneiro barato, você pode ir para a Mongólia central e ocidental. Cada família aqui cria rebanhos ovelha.É vendido à cabeça, sem pesagem, e avaliado diretamente, sendo fresco e barato.

É melhor não comprar no inverno, porque o clima local é muito frio e muitas ovelhas são incapazes de resistir ao frio e se tornarem adultos. Grupos deles morreram congelados. Esse tipo de carneiro não é delicioso.

A comunicação em rede da Mongólia é particularmente fraca. Exceto nas áreas urbanas, basicamente não há sinal em outros lugares. Na pradaria, se você tem um bom celular, é melhor ter uma boa voz, pois eles dependem basicamente do grito para se comunicarem a longas distâncias.

A maioria das instalações modernas da Mongólia foram desenvolvidas após a década de 1990, especialmente nos últimos dez anos. O antigo carneiro a loja foi gradualmente atualizada para especialidades da Mongólia.

Trazer danças e canções da pradaria para salas e bares de karaokê, juntamente com a injeção de capital estrangeiro, o capital cultural da Mongólia O mercado é bastante movimentado, principalmente no verão, quando a cidade é muito animada e a vida noturna é rica.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde