inicial > Conversa Histórica

O significado histórico da Jornada da Juventude de 4 de maio (a origem e origem da Jornada da Juventude de 4 de maio)

Jiang Shuzu 2023-02-04 frequência

Resumo:A Jornada da Juventude de 4 de Maio no meu país originou-se do movimento patriótico anti-imperialista em 1919. Em 1939, a Federação de Salvação Nacional da Juventude do Noroeste da Região Fron

Quando surgiu a Jornada da Juventude de 4 de maio? não tem significado? O povo chinês deve saber disso, e seu conhecimento aumentará depois de lê-lo!

Depois de 1º de maio, Dia do Trabalho, é 4 de maio, Dia da Juventude. Quanto ao Dia da Juventude, muita gente só sabe que está relacionado com os jovens e é um festival sobre a juventude.

Mas poucas pessoas conhecem a origem e o significado do festival. Hoje, com a aproximação do Dia da Juventude 5.4, Wen Shijun falará com vocês sobre algumas coisas sobre o “Dia da Juventude 5.4”.

A Jornada da Juventude de 4 de Maio no meu país originou-se do movimento patriótico anti-imperialista em 1919. Em 1939, a Federação de Salvação Nacional da Juventude do Noroeste da Região Fronteiriça de Shaanxi-Gansu-Ningxia designou o dia 4 de maio como o Dia da Juventude da China. Em dezembro de 1949, o Conselho de Assuntos Governamentais do Governo Popular Central anunciou oficialmente este regulamento.

A Origem do Movimento 5.4

Como todos sabemos, o falecido governo Qing era muito corrupto e sofreu duas Guerras do Ópio e a invasão das Forças Aliadas das Oito Potências , que trouxe grande dor à nação chinesa. No final da Dinastia Qing e no início da República da China, foi o período de governo dos senhores da guerra Beiyang, e o poder político interno era relativamente caótico.

Foi também nessa altura, em Janeiro de 1919, que os países vitoriosos da Primeira Guerra Mundial realizaram a chamada "Conferência de Paz" em Paris, França. Naquela época, a China, como uma das potências aliadas da Grande Guerra, também participou do encontro.

Na reunião, a nossa delegação apresentou exigências justas, como a abolição das esferas de influência estrangeira na China, a retirada das tropas estrangeiras na China e o cancelamento dos "Vinte e Um", mas elas foram rejeitados por quem participou.

O que é ainda pior é que eles também solicitaram que os direitos e interesses da Alemanha em Shandong fossem transferidos para o Japão. Os países fracos não têm diplomacia e permitiram que a China participasse na conferência apenas por tamanha humilhação. O governo Beiyang discordou definitivamente naquela época.

No entanto, a força interna era demasiado fraca naquela altura e, juntamente com a situação de separatismo dos senhores da guerra, os imperialistas não prestaram qualquer atenção ao nosso país. Eles começaram a pressionar o governo Beiyang.Finalmente, sob pressão, o governo Beiyang preparou-se para assinar o "Tratado de Paz entre as Potências Aliadas e os Países Participantes na Guerra com a Alemanha".

Quando essas notícias chegaram à China, os estudantes em Pequim ficaram furiosos. Estudantes, empresários, círculos educacionais e muitos grupos patrióticos convocaram para denunciar o comportamento rude do Japão e exigiram que o governo Beiyang defendesse a soberania nacional.

Mas este protesto não ameaçou a ganância do imperialismo. No final, o Reino Unido, os Estados Unidos, a França, o Japão, a Itália e outros países ainda não deram ouvidos à voz do povo chinês e assinaram o "Tratado de Paz entre as Potências Aliadas e os Países Participantes com a Alemanha" em 30 de abril, 1919, ou seja, o "Tratado de Paz de Versalhes", que ainda vinculava a Alemanha. Os direitos em Shandong foram transferidos para o Japão.

O fracasso da diplomacia do governo Beiyang desencadeou diretamente uma forte insatisfação entre o povo chinês.Finalmente, em 4 de maio de 1919, eclodiu o movimento patriotista de 4 de maio que chocou o mundo. No final, graças ao poderoso movimento estudantil patriótico, os representantes chineses não compareceram à cerimónia de assinatura da Conferência de Paz de Paris e o Movimento Quatro de Maio venceu.

O significado do movimento 5.4

Quanto ao significado do movimento 5.4, oficialmente falando, o Movimento 4 de Maio foi o início da nova revolução democrática da China e uma época Um acontecimento marcante na história da revolução chinesa.O incidente foi um ponto de viragem da velha revolução democrática da China para a nova revolução democrática.

O Movimento 4 de Maio promoveu a difusão do marxismo na China e a sua integração com o movimento operário chinês, preparando assim boas condições para o estabelecimento do partido, tanto ideologicamente como entre os quadros.

Assim, num sentido civil, o Movimento Quatro de Maio salvaguardou indirectamente a soberania do país e restringiu a expansão desenfreada do imperialismo na China. Foi este grupo de jovens sangrentos que despertou o povo, o governo e o governo, e despertou a justiça nacional do povo.

5.4 Pode-se dizer agora que a Jornada da Juventude formou uma cultura e um símbolo com muitos significados simbólicos. Simboliza a vitalidade dos jovens, a responsabilidade dos jovens, a solução apaixonada dos problemas sociais e o despertar e a criação de todas as esferas da vida.

Em diferentes períodos históricos, todos eles possuem notável espiritualidade e carisma.

É precisamente com base nisso que a Jornada 5.4 da Juventude se tornará uma festa e uma força dos tempos que todos precisam recordar e progredir.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde