inicial > Conversa Histórica

De frente para o mar, apreciação do poema “A primavera é quente e as flores desabrocham” (quem é o autor original deste poema)

Lang Xianlian 2023-03-02 frequência

Resumo:A partir de amanhã, seja uma pessoa feliz, alimente os cavalos, corte lenha e viaje pelo mundo. A partir de amanhã, preocupe-se com a alimentação e os vegetais. Tenho uma casa de frente para o m

O que exatamente a obra-prima de Haizi "De frente para o mar, as flores da primavera desabrocham" quer expressar?

Recentemente li a coleção de poesia de Haizi.

Para ser honesto, os poemas de Haizi não são fáceis de entender. Exceto o poema "De frente para o mar, a primavera é quente e as flores estão florescendo", as outras obras são relativamente obscuras e difíceis de entender, com traços de fluxo de consciência, assim como o pensamento do poeta. As emoções fluem livremente. Onde quer que fluam, elas são registradas. Onde quer que fluam, elas são contadas.

Somente este, "De frente para o mar, as flores da primavera desabrocham", é relativamente popular e seu significado é fácil de entender. Então, o que este poema quer expressar?

Embora seja tão familiar, podemos muito bem extrair este poema aqui:

De frente para o mar, as flores da primavera desabrocham

A partir de amanhã, seja um Pessoas felizes alimentam cavalos, cortam lenha e viajam pelo mundo. A partir de amanhã, preocupe-se com a alimentação e os vegetais. Tenho uma casa de frente para o mar e as flores desabrocham na primavera.

A partir de amanhã escreverei para todos os parentes e contarei minha felicidade. O que o raio feliz me contou, contarei a todos.

Dê a cada rio e a cada montanha um nome caloroso. Estranho, também lhe desejo boa sorte. Que você tenha um futuro brilhante, que seu amante eventualmente se case e que você encontre felicidade neste mundo. felicidade. Só quero ficar de frente para o mar e ver as flores desabrochando na primavera.

Depois de ler este poema, qual frase mais te toca? Para mim, a frase “Estranho, eu também te abençoo” é bastante comovente.

Que tipo de emoção, ou pensamento, Haizi deseja expressar neste poema?

Pensei nos seguintes pontos:

Primeiro, o coração de Haizi pode não ter sido uma pessoa particularmente alegre e feliz por muito tempo.

Por causa disso, seu desejo de felicidade é tão forte. Ele pode ter se lembrado várias vezes em seu coração de que deve ser feliz, deve ser feliz, mas ele "falha repetidamente", então há também “a partir de amanhã seja uma pessoa feliz”. Decida-se a superar todas as dificuldades e lutar pela felicidade.

Encontre a felicidade nas coisas mundanas e triviais, nas trivialidades diárias. “A partir de amanhã, preocupe-se com comida e vegetais.” Acredito que Haizi deve ter lido muitos livros e pensado muito aprofundado e filosófico. No entanto, às vezes as pessoas deveriam ser mais seculares. Talvez até mesmo Haizi eu também tenha percebido esse.

Afinal, Haizi ainda tem os pés no chão. Embora seus poemas sejam um fluxo de consciência, eles não são elevados, não estão separados das massas e não estão longe das emoções das massas. Portanto, , ele não pode e não pode ser desapegado do mundo, nem quer ser desapegado.No mundo secular, ele também se preocupa com alimentos e vegetais.

Na verdade, isso também é um lembrete para si mesmo.

Em segundo lugar, a relação entre felicidade e comunicação, ou em outras palavras, as pessoas esperam que o mundo exterior possa interagir consigo mesmas até certo ponto.

Algumas pessoas são naturalmente interativas, boas em interagir, dispostas a interagir, confortáveis ​​e divertidas. Algumas pessoas são mais introspectivas e são boas em observar e refletir sobre seus próprios corações, mas não há pessoas que apenas olhem para dentro e não olhem para a aparência e não desejem a aparência.

A interação e a comunicação entre as pessoas são as condições básicas para que as pessoas sejam aperfeiçoadas. Conte a alguém em quem você confia sobre sua felicidade ou dificuldades, e suas dificuldades poderão ser reduzidas pela metade e sua felicidade poderá ser duplicada.

A frase "O raio da felicidade me contou" pode mais uma vez confirmar o quão preciosa a felicidade é para Haizi. A felicidade tão rápida quanto um raio pode capturá-la, senti-la e colocá-la no mundo. Contar às pessoas mais próximas para ele deveria ser o desejo de Haizi que ele sempre guardou em seu coração.

Então ele estava reunindo coragem para dizer para si mesmo: Vou contar a todos sobre minha felicidade relâmpago para provar dois pontos: Primeiro, estou feliz, mesmo que por apenas um momento. Segundo, estou também estou disposto a contar sobre o momento de felicidade e alegria para que você possa compartilhá-lo.

Terceiro, todos os grandes poetas e escritores têm uma característica comum, um coração de grande compaixão.

"Dê a cada rio e a cada montanha um nome caloroso", por quê? Na verdade, é uma espécie de grande amor, uma espécie de amor e interesse pelas relações exteriores e por todas as coisas, e até mesmo pelo cuidado. “Estranho, eu também te abençoo.” Esta frase indica diretamente que quando se trata de pessoas, se você ama tanto os rios e as montanhas, você deveria ter “amor profundo” pelas pessoas.

Talvez o poeta tenha alguns suspiros e desamparo em seu coração, porque as coisas no mundo são muito complicadas e muito difíceis. Claro, também existe uma felicidade profunda. Desejamos felicidade, mas só podemos desejar pelas dificuldades., que você tenha um futuro brilhante, que seu amante eventualmente se case, que você seja feliz neste mundo.

Embora o poeta possa se mover livre e horizontalmente no mundo das palavras, ele ainda é um mortal. Diante do sofrimento do mundo, ele não tem outra ajuda senão o desejo das palavras. Ele só pode aprenda com sua sinceridade e sentimentos simples.

Ele não pode fazer muita coisa, só isso. “Só quero ficar de frente para o mar e ver as flores desabrochando na primavera” é uma espécie de conforto, mas também uma espécie de desamparo. Se você tiver sucesso, poderá ajudar o mundo; se for pobre, só poderá cuidar de si mesmo.

Um bom poeta deve ser uma pessoa sincera, gentil, sensível e amorosa. As palavras estão na frente do palco, mas o que não se vê atrás, mas deve ser sentido, é o coração do poeta.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde