inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual dinossauro é o mais poderoso? (Ranking das seis espécies de dinossauros mais poderosas do mundo)

Zhang Fengli 2023-03-05 frequência

Resumo:O QI de Troodon deveria ser o mais desenvolvido entre os dinossauros. A boca grande de Troodon tem um monte de dentes afiados assustadores. Se ele abrir a boca, parecerá que está cheio de unhas afi

Os seis dinossauros mais poderosos do mundo:

Os dinossauros, como gigantes que viveram na Terra há centenas de milhões de anos, desapareceram nos tempos antigos devido ao extinção em massa., mas os cientistas nunca pararam de estudar os dinossauros.

Quais são os 6 dinossauros super assustadores que agora se sabe que existiram na Terra? Hoje farei um balanço deles para você.

1. Troodon

Troodon é considerado o dinossauro mais inteligente porque seu tecido cerebral é o maior entre todos os dinossauros, cientistas Acredita-se que o QI de Troodon deveria ser o mais desenvolvido entre os dinossauros.

A boca grande do Troodon tem um monte de dentes afiados assustadores. Se a boca for aberta, ela será preenchida com unhas afiadas, o que é muito assustador. O Troodon existiu no final do período Cretáceo, cerca de 6.500 anos há dez mil anos ou cerca de 75 milhões de anos.

Troodon viveu no final do Cretáceo. Eles enterravam seus ovos de dinossauro em pilhas de areia e depois os chocavam. Troodon tinha um QI muito alto. Pode ser comparado à beleza de um avestruz.

Por exemplo, o QI dos cangurus é 0,7, enquanto o QI do Troodon chega a 5,3. Os paleontólogos já fizeram suposições ousadas. Se não houvesse desastres nos tempos antigos e os dinossauros não estivessem extintos, eles estariam muito confiantes. Eles podem evoluir para "dinossauros" que substituirão os humanos e se tornarão os donos da terra.

2. Giganotosaurus

Behemoth Giganotosaurus também é conhecido como Giganotosaurus. Eles são dinossauros carnívoros que perdem apenas em tamanho para o Tyrannosaurus rex. O Giganotosaurus tem um comprimento máximo de 13 metros e um peso máximo de 11 toneladas.

Vivendo na América do Sul durante o período Cretáceo, de 100 a 92 milhões de anos atrás, o Giganotosaurus também tinha uma poderosa força de mordida. Uma vez que a presa foi mordida pelas presas de 9 a 13 cm de comprimento do Giganotosaurus, é difícil escapar .

Quanto à cabeça grande do Giganotosaurus, estima-se que ela seja a maior entre os dinossauros carnívoros, sendo até 30 cm mais longa que a cabeça de 1,5 metros do Tyrannosaurus rex. A cabeça do Giganotosaurus tem cerca de 1,8 metros de comprimento , mas Possui cauda longa e delgada, que balança constantemente para ajudar a manter o equilíbrio ao caminhar e correr sobre duas pernas.

3. Allosaurus

Os dragões Allosaurus são predadores dinossauros carnívoros que viveram desde cerca de 155 milhões de anos atrás até o final do período Jurássico, 135 milhões de anos atrás.

O Itosaurus é um dinossauro de tamanho médio. A maioria deles tem 8,5 metros de comprimento, com um comprimento máximo de 9,7 metros. Eles pesam de 1,5 a 3 toneladas, e o mais pesado tem 3,6 toneladas. O Allosaurus tem garras afiadas. seus dedos dos pés. Ele pode facilmente arranhar as presas e rasgá-las em pedaços, por isso sua letalidade é muito impressionante.

Embora o Allosaurus seja um dinossauro carnívoro e relativamente pequeno entre eles, eles podem lutar em grupos, sitiar e capturar outros dinossauros herbívoros e usá-los como alimento. Eles também são existências muito ferozes.

4. Tiranossauro Rex

Falando em Tiranossauro Rex O nome Dragão pode ser o dinossauro mais famoso da família dos dinossauros. Não importa quem você seja, desde que conheça a palavra dinossauro, basicamente já ouviu falar do famoso Tiranossauro Rex.

Isso ocorre em parte porque o Tyrannosaurus rex é o senhor mais letal entre todos os dinossauros carnívoros. Outra razão é que o Tiranossauro rex é realmente corajoso, bom em combate e tem uma boa reputação.

Os cientistas aprenderam com o estudo do fóssil completo do Tyrannosaurus rex e descobriram que esse fóssil era um Tyrannosaurus rex de 28 anos que morreu aos 28 anos e seu corpo estava coberto de inúmeras cicatrizes. Ainda havia buracos nos ossos e muitas feridas profundas o suficiente para mostrar que os ossos eventualmente sararam.

Pode-se ver que quando o Tyrannosaurus rex caçava outras presas, ele também corria muitos perigos. Toda a sua vida foi passada lutando na selva, matando-se e sobrevivendo.

O comprimento máximo do Tiranossauro Rex pode chegar a 14 metros, o peso pode chegar a 10 toneladas e a altura máxima do quadril pode chegar a 5,2 metros. O Tiranossauro rex tem membros posteriores grossos e poderosos que podem apoiá-lo para correr rapidamente e perseguir presas. Sua força de mordida pode chegar a 10 toneladas, ocupando o primeiro lugar entre todos os dinossauros carnívoros.

5. Utahraptor

Morando no Utahraptor do início do período Cretáceo foi o maior dinossauro da família dos dromeossaurídeos. Parece muito estranho. Tem duas pernas longas e grossas e um par de asas.

O Utahraptor tinha um amplo campo de visão, olhos tão bons quanto os de uma águia e reflexos aguçados como os de um raptor, tornando o Utahraptor um dos dinossauros mais peculiares. Eles geralmente tinham 7 metros de comprimento. Ele tem 2 anos. metros de altura e pesa até 600 quilos.

Possui garras afiadas, com cerca de 28 cm de comprimento. Ao contrário do Pterossauro Eólio, que pode voar no céu, o Utahraptor pesa meia tonelada. Essas asas certamente não podem voar alto, mas podem formar um estado semelhante ao planar quando correm rápido, o que é mais rápido do que correr. Ainda mais rápido.

Isso aumentou muito a capacidade de caça do Utahraptor e também os tornou mais letais, aumentando assim a ameaça a outras presas.

6. Dilophosaurus

O dragão de espinha dupla é um dinossauro que viveu no início do Jurássico. Tem cerca de 6 metros de comprimento, pesa meia tonelada e cerca de 2,4 metros de altura. É também um dinossauro carnívoro muito brutal e feroz. Possui duas coroas ósseas na cabeça, que são colocado lado a lado. No topo da cabeça, daí o nome Dilophosaurus, sua coroa não pode ser usada como arma. Pelo contrário, é relativamente frágil.

Isso significa que, ao atacar uma presa, você não pode acertá-la com a cabeça. O Dilophosaurus também dependia de seus membros anteriores curtos, mas afiados e garras para rasgar a presa, e usava seus membros posteriores relativamente grossos para correr rapidamente para persegui-la. ele, e usou seu olfato sensível, pega lagartos e outros pequenos animais escondidos nas fendas das pedras como lanches.

Para esses animais terríveis que existiram na Terra, embora tenham sido aniquilados na longa história, pesquisa Os dinossauros extintos têm um significado de longo alcance para a nossa compreensão mais profunda da evolução da vida na Terra.

Mas de repente também estou feliz que esses seis tipos de dinossauros estejam extintos. Caso contrário, para onde iriam os humanos? Ao encontrar esses dinossauros na natureza, os humanos conseguirão escapar da “boca do dragão”? Ou será domesticado por humanos e transformado em montaria? É uma fantasia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde