inicial > Conversa Histórica

O que significa usar roupas de brocado sem voltar para casa, como andar com roupas de brocado à noite? (Inspiração para nossas vidas)

Fang Yiyou 2023-03-10 frequência

Resumo:Há um velho ditado: Se você não voltar para sua cidade natal com roupas de brocado, é como andar à noite com roupas de brocado. O que isso significa é que se você é desenvolvido, você tem qu

Há cada vez mais "falsos ricos" nas áreas rurais. Esses "três tipos de pessoas" adoram se exibir. Você já os viu?

Com o desenvolvimento da economia do meu país, os padrões de vida dos residentes melhoraram em geral. O desenvolvimento da urbanização não só está a acelerar, como também permite que os residentes urbanos desfrutem da conveniência da vida moderna.

Mesmo que viva numa área rural, ao abrigo das actuais políticas nacionais de alívio da pobreza e dos novos planos de construção rural, ainda poderá desfrutar da sensação da vida urbana.

Mesmo em algumas áreas rurais de áreas desenvolvidas, as pessoas podem construir casas de estilo europeu e desfrutar da experiência de moradias unifamiliares no campo.

Com a aceleração contínua do desenvolvimento rural, cada vez mais estudantes talentosos optaram por retornar às suas cidades natais para iniciar negócios. Assim, a população rural não é necessariamente sinónimo de pobreza neste momento. A proporção de pessoas ricas nas zonas rurais está a aumentar gradualmente. No entanto, embora muitas pessoas trabalhem arduamente para enriquecer, há cada vez mais "falsos ricos" na aldeia.

Eles podem exibir dinheiro, coisas ou experiências, mas, resumindo, o ponto principal é que eles adoram se exibir. Os seguintes “três tipos de pessoas” são as pessoas mais comuns nas áreas rurais que adoram se exibir.

O primeiro tipo de pessoa: ouro e jade por fora

Há um velho ditado: As roupas de brocado não voltam ao seu estado original. cidade natal, assim como roupas de brocado andando à noite. O que isso significa é que se você é desenvolvido, você tem que deixar que os outros vejam, caso contrário não há diferença entre você e o subdesenvolvimento.

Agora, se você quiser andar a cavalo ou subir em uma liteira, você não pode fazer isso. Então, como você permite que os outros vejam que você é rico? A resposta é usar ouro e prata.

Toda vez que alguns moradores da zona rural saem, eles devem estar bem vestidos, desde roupas até cintos e relógios Todas são grandes marcas. Mesmo para ser diferente das pessoas comuns, não só as configurações convencionais acima mencionadas, mas também diversas correntes de ouro exageradas e de alto perfil, joias, etc. É lógico que é razoável que os ricos usem o que quiserem, desde que isso não viole a ordem pública e os bons costumes.

Mas, por outro lado, a cultura chinesa é relativamente reservada e contida. Não importa se uma pessoa é realmente rica ou não, a maioria das pessoas achará difícil aceitar uma aparência tão destacada e desenfreada, como usar ouro e prata e roupas de marca.

E também há alguns "falsos ricos" que são forçados a entrar no ônibus, ou os produtos que usam são falsos. Só para mostrar minha personalidade, fui forçado a me disfarçar por muito tempo.

O segundo tipo de pessoa: comparando carros e casas

< p>É preciso dizer que carros e casas ainda são um dos maiores bens das pessoas comuns. Mas depois de comparar roupas e aparência, o próximo passo é comparar os imóveis. Tomemos como exemplo as casas: hoje em dia as casas rurais são construídas a preços cada vez mais elevados e a maioria delas são moradias unifamiliares. Se você construir um prédio de dois andares, há uma grande probabilidade de que outros construam um prédio de três andares, então é assim que as comparações são formadas.

Um carro deve ser considerado como outro bem pessoal importante além de uma casa. Hoje em dia, basicamente todos os lares têm uma scooter e muitos jovens compram carros não apenas por questões de mobilidade, mas diretamente para procurar marcas de luxo como a BBA. Desta forma, tanto a experiência de condução como o efeito da marca são bons e é mais respeitável sair de carro.

Mas essas duas coisas, RVs, são aceitáveis ​​se você puder dirigi-las com facilidade. Se você forçar a entrada no carro por causa da aparência, é realmente como beber água e saber se é quente ou frio.

O terceiro tipo de pessoa: relembrando a "glória" do passado

Sempre achei que a meia-idade é a idade para se gabar. Todo amigo que você conhece, grande ou pequeno, pode exagerar.

Por exemplo, algumas pessoas trabalham nas grandes cidades, mas na verdade são apenas trabalhadores comuns e empregados da base da sociedade. Eles até ficam em uma determinada fábrica o ano todo e nunca entraram na área urbana . Mas assim que chegar em casa durante o Ano Novo Chinês e falar sobre suas experiências com outras pessoas, ele falará com eloquência e dará dicas, como se não entendesse nada.

Outras pessoas se gabam de suas experiências passadas. A autenticidade dessa experiência não pode ser verificada. De qualquer forma, toda vez que essa pessoa tomar duas taças de vinho, ela contará essas histórias. Ou quão alta era a renda na época, ou quão grande era a carreira, ou comentários como "Se fosse assim naquela época, eu não estaria aqui agora."

Esse tipo de pessoa pode não ter nenhuma intenção maliciosa, mas só quer ver as expressões de espanto das outras pessoas e apreciar os olhos invejosos dos outros.

Conclusão

Algumas pessoas têm uma personalidade reservada ; Você pode ter alcançado ótimos resultados, mas diante de pessoas de fora você se comporta de maneira morna e muitas vezes esconde sua falta de jeito. Há também pessoas que têm a ostentação arraigada em seus ossos e, quer tenham ou não, sempre gostam de se gabar para colocar dinheiro na cara.

No entanto, ninguém que esteja realmente familiarizado com você sabe quanto você pesa. A vanglória momentânea só pode gerar falsos elogios, mas somente a sua própria força pode lhe render o verdadeiro respeito.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde