inicial > Conversa Histórica

Quão trágico é o final de Lin Daiyu (qual é o destino final de Lin Daiyu no Dream of Red Mansions original)

Lu Xianyi 2023-03-11 frequência

Resumo:É que o final de Lin Daiyu foi muito trágico. Basta olhar para ela "O Enterro das Flores" e você entenderá a pista: quando as flores murcharem e voarem por todo o céu, quem terá pena das flores

Quão trágico é o final de Lin Daiyu?

Todas as garotas de "A Dream of Red Mansions" têm finais trágicos. Por exemplo, Jia Yuanchun morreu enforcado por Bai Ling, enquanto Jia Yingchun foi torturada até a morte por seu marido.

Qin Keqing foi forçada a cometer suicídio após o incidente de Dongchuang, enquanto Wang Xifeng foi divorciada por Jia Lian e enviada de volta para Jinling. Foi até dito que ela morreu na prisão por causa dos assuntos da família Wang.

Cada um desses personagens que estão em apuros tem finais trágicos. E o protagonista Lin Daiyu? Parece mais desconfortável.

Lin Daiyu é a garota mais querida do Sr. Cao Xueqin. Ela é inteligente, gentil e articulada. Ela tem uma aparência bonita e é perfeita na escrita. Ela tem uma mente eloquente e é boa em compreensão Os pensamentos de Baoyu.

Ela é a única amiga íntima de Jia Baoyu no Grand View Garden. Jia Baoyu amava muito Lin Daiyu e dedicou todos os seus pensamentos a Lin Daiyu.

É que o final de Lin Daiyu foi muito trágico. Você pode obter as pistas olhando para seu "O Enterro das Flores":

As flores murcharam e as flores voaram por todo o céu., quem pode ter pena da vermelhidão e da fragrância? A mola macia está amarrada ao pavilhão flutuante da primavera, e os amentilhos caídos tocam levemente a cortina bordada.

A filha na cortina aprecia a primavera, cheia de tristeza e sem ter onde reclamar. As mãos arrancam as flores da cortina bordada e suportam pisar nas flores caídas para ir e vir? A seda do salgueiro e as vagens do olmo são perfumadas, independentemente de os pessegueiros estarem voando ou os salgueiros.

Os pêssegos e as ameixas florescerão novamente no próximo ano. Quem estará no meu boudoir no próximo ano? O ninho de incenso foi construído em março, as andorinhas nas vigas são tão cruéis! Embora você possa bicar as flores no próximo ano, não conseguirá deixar seu ninho vazio sozinho.

Trezentos e sessenta dias por ano, vento, geada e espadas se enfrentam. Quanto tempo pode durar a beleza brilhante e fresca? Uma vez vagando, é difícil encontrá-lo. As flores são fáceis de ver quando estão desabrochando, mas difíceis de encontrar quando desaparecem.A pessoa que as enterra é morta na frente dos degraus.

Quando pego sozinho a enxada perfumada, derramo lágrimas secretamente e, quando borrifo os galhos das flores, posso ver vestígios de sangue. O cuco fica sem palavras ao anoitecer e a enxada volta para cobrir a pesada porta.

A lanterna verde brilha na parede, e a pessoa está dormindo pela primeira vez, enquanto a chuva fria bate na janela e a colcha ainda não está quente. O que aconteceu com o estranho escravo é duplamente angustiante? Metade pena pela primavera e metade raiva pela primavera. Lianchun vai e vem e, quando chega, não há palavra a dizer.

Ontem à noite uma canção triste foi ouvida fora do pátio, e eu sabia que era a alma de uma flor ou de um pássaro. A alma de uma flor é tão difícil de reter quanto a alma de um pássaro: o pássaro fica sem palavras e a flor fica envergonhada. Que eu tenha asas debaixo das asas e voe até o fim do céu com as flores.

Onde fica a colina perfumada no fim do céu? Não é como um saco de brocado para recolher os lindos ossos, mas um punhado de terra fria para cobrir o vento. É melhor ir e vir limpo do que ficar preso em valas imundas.

Agora que você morreu, o escravo irá recolher e enterrar você. Não sei quando o escravo vai morrer? O escravo hoje é enterrado com flores e as pessoas riem loucamente. Você sabe quem ele é quando é enterrado com flores? Basta olhar para as flores da primavera caindo aos poucos, é a hora em que a bela morre de velhice! Quando a primavera acabar, a beleza envelhecerá, as flores cairão e as pessoas morrerão sem saber.

Neste poema, Lin Daiyu explicou seus assuntos nos bastidores, começando com "o cinto de jade pendurado na floresta, "O grampo dourado está enterrado na neve" e a profecia de Daiyu: "O cinto de jade está pendurado na floresta, e a lua fria enterra a alma da flor."

Pode-se saber que Lin Daiyu morreu enforcado. Além disso, Daiyu morreu miseravelmente e ninguém recolheu seu corpo naquele momento. Quando ela morreu, ela pode ter surpreendido a casa de Jia sendo saqueada.

Então, ninguém se preocupou em procurar seus rastros. Só quando ela se transformou em “ossos brancos” é que Baoyu a encontrou, que foi “perdoada” e voltou para casa, e então enterrou Daiyu naquela noite de lua cheia.

Não havia sequer um caixão decente naquela época. Assim como a frase do poema "Burning Flowers" de Daiyu: "Não é como um saco de brocado para coletar os belos ossos, mas um punhado de terra pura para cobrir o vento."

p>

O "saco de gorjetas" aqui se refere ao caixão de alta qualidade usado para coletar cadáveres. No entanto, Baoyu não tinha mais dinheiro para comprar um caixão neste momento, então ele só poderia enterrar os ossos de Daiyu no solo.

Nove em cada dez pessoas neste mundo estão infelizes. Infelizmente, todas as garotas da Mansão Vermelha são muito infelizes. É realmente "mil vermelhos choram" e "mil belezas compartilham a mesma tristeza" , o que faz as pessoas suspirarem.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde