inicial > Conversa Histórica

Xu Lizhan 2023-03-24 frequência

Resumo:Depois que Yongzheng subiu ao trono, a fim de eliminar desvantagens e resolver conflitos, ele implementou três grandes reformas: dividir a terra em acres, integrar funcionários e nobres como tarefas

O que significa "Huo Huo retorna ao público"? Por que Yongzheng promoveu vigorosamente o retorno do fogo ao público depois de ascender ao trono?

Yongzheng foi um imperador muito talentoso da Dinastia Qing. Ele se tornou o quinto imperador da Dinastia Qing depois de vencer a disputa entre os nove filhos de Kangxi em seus últimos anos. Durante o período Kangxi, a Dinastia Qing entrou em um período de prosperidade, mas nos últimos anos de Kangxi também ocorreram muitos conflitos.

Depois que Yongzheng subiu ao trono, a fim de eliminar desvantagens e resolver conflitos, ele implementou três grandes reformas: dividir a terra em acres, integrar funcionários e nobres como tarefas para pagar grãos e devolver despesas com incêndio para o público.

O método de cobrança do imposto sobre a terra pelos comensais e hectares de terra é coletar o imposto sobre a terra ao mesmo tempo, o que muda o antigo método de cobrança de duplo imposto com base em pessoas e hectares, e reduz o fardo dos sem-terra ou agricultores sem terra.

Nos tempos antigos, as pessoas não só tinham que pagar impostos, mas também prestar serviço militar e serviço de corvéia. No entanto, os funcionários e a pequena nobreza não precisavam trabalhar como recados para pagar impostos. Após a implementação de a política de integração de funcionários e pequena nobreza para pagar impostos, funcionários e pequena nobreza também precisavam trabalhar como recados e pagar impostos.

No entanto, Yongzheng não exigia realmente que os funcionários e a pequena nobreza prestassem serviço militar e serviço de corvéia, mas permitiu-lhes resgatá-los com dinheiro.Depois que os funcionários e a pequena nobreza pagassem uma quantia em dinheiro, eles poderiam ser isentos do serviço militar e do serviço de corvéia, mas o imposto permanecia o mesmo.

O retorno de Huo Huo ao público também foi um foco de reforma no início da sucessão de Yongzheng. O consumo de Huo também é chamado de "consumo de Xian". Quando as autoridades locais cobram impostos do cliente em sua jurisdição, elas exigem que os contribuintes paguem uma quantia extra de prata além do valor do imposto prescrito. Esse imposto extra é chamado de "consumo de Huo".

O "consumo Huo" apareceu pela primeira vez durante o período de reforma de Zhang Juzheng na Dinastia Ming. Quando Zhang Juzheng era o ministro-chefe do gabinete, a Dinastia Ming foi atormentada por conflitos internos e começou a declinar. Para reviver a Dinastia Ming, ele iniciou uma série de reformas.

Uma parte importante das reformas de Zhang Juzheng foi a implementação da "Lei do Chicote", o que significou que os impostos sobre a terra, corvéia e outras taxas diversas foram combinados em uma linha, e os taéis de prata foram coletados juntos e pago por mu. Isto simplifica o sistema tributário e facilita a cobrança de impostos.

Ao mesmo tempo, também torna difícil para as autoridades locais trapacearem, enriquecerem seus próprios bolsos e aumentarem as receitas fiscais.

No processo de cobrança de impostos, as autoridades locais precisam coletá-los porque a maioria deles é prata quebrada. Depois de serem derretidos e fundidos em lingotes de prata, eles são entregues ao tesouro, mas durante o processo de fusão e fundição da prata ocorrerão certas perdas, e essas perdas deverão ser suportadas pelos contribuintes.

Além disso, durante o processo de circulação das moedas de prata, ocorrem solavancos e desgastes, etc., o que também causará a perda de moedas de prata, resultando em qualidade insuficiente. Portanto, quando os funcionários cobram impostos, eles exigirá que os contribuintes paguem pela perda.

Compensando assim as perdas. Porém, independentemente da perda causada pela fundição ou do desgaste causado pela circulação, a quantidade de prata consumida é muito pequena. Porém, para encher os próprios bolsos e aumentarem os seus próprios rendimentos, os funcionários cobraram deliberadamente a mais do consumo do fogo.

A proporção do consumo do fogo excede em grande parte a perda real. Em alguns lugares, um tael de prata chega a custar quatro ou cinco yuans pelo consumo do fogo. Isso aumenta a carga sobre os contribuintes e causa reclamações da população.

Depois que Yongzheng subiu ao trono, ele exigiu que os funcionários entregassem todo o consumo do fogo coletado ao tesouro nacional e pertencesse ao estado. No entanto, os funcionários da Dinastia Qing eram iguais aos funcionários da Dinastia Ming. Seus salários eram muito baixos. Muitos funcionários não tinham salários suficientes, então trabalhavam duro no consumo do fogo.

Isso levou a uma proporção crescente de funcionários que coletam lenha, resultando em corrupção desenfreada e reclamações generalizadas da população.

Durante os últimos anos de Kangxi, a corrupção na RPDC era muito grave, juntamente com a má influência de os nove filhos tomando o trono., resultando em um tesouro vazio e sérios problemas financeiros na Dinastia Qing. Yongzheng promoveu o retorno do consumo do fogo ao público, o que aliviou a pressão financeira sobre a corte Qing.

O tribunal Qing também estipulou que cada localidade deveria determinar a quantidade de consumo de fogo com base em sua própria situação real. Após a coleta, deveria ser entregue uniformemente ao tesouro nacional e registrado.

Parte do consumo coletado do fogo será entregue ao tesouro nacional, e o restante será distribuído aos funcionários de todos os níveis na forma de dinheiro para apoiar a integridade, aumentar sua renda e melhorar a vida dos funcionários. .

Como todos os danos sofridos pelo fogo pertencem à corte imperial e não podem ser colocados nos bolsos dos próprios funcionários, o dano ridiculamente alto do fogo basicamente desapareceu. Isso resolve efetivamente o problema que existe desde a Dinastia Ming O mau governo local de longa data, caracterizado por impostos excessivos, reduziu a carga sobre a população.

A fim de garantir a implementação eficaz da política de devolução de Huohuo ao público, Yongzheng enviava constantemente ministros e funcionários competentes a vários locais para verificar contas e prevenir estritamente a fraude.

Por exemplo, Li Wei, um ministro importante em torno de Yongzheng, quando era médico no departamento doméstico, quando era responsável pelo retorno de Huohua ao público, o príncipe de alto escalão sugeriu a Li Wei que queria tomar Huohao com suas próprias mãos, mas Li Wei imediatamente pediu a alguém para embalar a prata Huosha em uma caixa e escreveu “Príncipe Huosha” nela.

E colocou-o na porta do Ministério da Receita, o que causou grande perda de prestígio ao príncipe. Para acalmar a opinião pública, ele foi forçado a pedir desculpas a Li Wei, e Huo Hao voltou para o trono suavemente.

Yongzheng também continuou a enviar ministros imperiais a vários lugares para visitas abertas e encobertas. Por meio de extensa coleta de informações públicas sentimentos, ele formulou políticas adequadas para a área local.Consumo real do fogo. Para funcionários que se atrevem a cometer crimes e cobram deliberadamente uma elevada proporção de custos de incêndio para aumentar os seus próprios rendimentos.

Yongzheng puniria severamente os funcionários que não pagassem os seus rendimentos reais e até mataria funcionários em grande escala para servir de aviso a outros, agindo assim como um elemento dissuasor.

A implementação do retorno de Huohuo ao público reduziu a proporção da taxa de Huohu, reduziu a carga sobre o povo, aumentou as receitas do tesouro e melhorou os problemas financeiros da corte Qing. As autoridades aproveitaram-se da corrupção de Huohu, também foi contida, o que era uma medida de reforma muito eficaz na altura.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde