inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as famosas pontes na China (nomes e fotos das dez pontes mais famosas do meu país)

Sol Manyi 2023-03-28 frequência

Resumo:As dez pontes mais famosas da China: 1. Ponte Marco Polo em Pequim; 2. Ponte Guangji em Chaozhou; 3. Ponte Wuting em Yangzhou; 4. Ponte Cruzada de Taiyuan; 5. Ponte Anping em Jinjiang; 6. Ponte Zhaozh

As dez pontes mais famosas da China:

1. Ponte Marco Polo de Pequim

A Ponte Marco Polo, também conhecida como Ponte Marco Polo, está localizada a cerca de 15 quilômetros a sudoeste de Pequim, no rio Yongding, no distrito de Fengtai. Nomeada por cruzar o rio Lugou (ou seja, rio Yongding), é a ponte em arco de pedra mais antiga existente em Pequim.

O corpo da ponte tem uma estrutura sólida e uma bela aparência. Possui tecnologia de engenharia de pontes extremamente alta e nível artístico, o que reflete totalmente a engenhosidade dos antigos trabalhadores Han e as brilhantes conquistas na construção de pontes.

Em 7 de julho de 1937, o imperialismo japonês lançou aqui uma guerra de agressão em grande escala contra a China. A guarnição chinesa na cidade de Wanping levantou-se para resistir, o que ficou conhecido na história como o "Incidente da Ponte Marco" (também conhecido como "Incidente de 7 de julho"). O exército chinês anti-japonês disparou o primeiro tiro da guerra total de resistência na Ponte Marco Polo.

2. Ponte Chaozhou Guangji

Guang Ji A ponte, conhecida como Ponte Kangji, Ponte Dinghou, Ponte Jichuan nos tempos antigos, comumente conhecida como Ponte Xiangzi, está localizada fora do portão leste da antiga cidade de Chaozhou, do outro lado do rio Hanjiang, conectando as margens leste e oeste. importante ligação de transporte entre Guangdong e Fujian e Zhejiang nos tempos antigos, e um dos oito pontos turísticos de Chaozhou.

Com seu estilo único que integra ponte em viga, ponte flutuante e ponte em arco, a Ponte Guangji é um exemplo isolado de pontes antigas em meu país. Juntamente com a Ponte Zhaozhou, a Ponte Luoyang e a Ponte Marco Polo, também é conhecidas como as quatro pontes antigas da China.

Ela foi aclamada como "a ponte mais antiga do mundo abrindo e fechando" pelo famoso especialista em pontes Mao Yisheng. Em março de 1988, foi anunciada como unidade nacional de proteção de relíquias culturais pelo Conselho de Estado.

3. Ponte Yangzhou Wuting

Cinco Pavilhão A ponte, conhecida como "a ponte mais bonita da China", é uma obra-prima da arquitetura de pontes antigas. Está localizada em Slender West Lake, cidade de Yangzhou, província de Jiangsu, um local pitoresco nacional de nível 5A. É um edifício histórico em Yangzhou Cidade.

A Ponte Wuting foi construída no 22º ano de Qianlong (1757). Foi construída após o Pavilhão Wulong e a Ponte de Dezessete Buracos em Beihai, Pequim. Também é chamada de Ponte de Lótus. "Existem cinco pavilhões na parte superior e quatro alas na parte inferior. Existem cinco em cada dez pontes na frente e nas laterais da ponte. "O estilo arquitetônico tem a beleza do sul e a força do norte.

Na noite do Festival do Meio Outono, você pode sentir a maravilhosa cena de "ondas claras por todos os lados com a sombra da lua, nuvens vazias na cabeça e ouvir a flauta da mulher de jade à noite". Possui um alto nível de tecnologia e arte de engenharia de pontes.

4. Ponte Cruzada de Taiyuan

Ponte Cruzada Localizado em frente ao Notre Dame Hall, o edifício principal do Templo Jinci na cidade de Taiyuan, província de Shanxi, foi construído no primeiro ano de Chongning (1102) na Dinastia Song do Norte.

A ponte tem a forma de uma cruz. Toda a ponte é sustentada por 34 pedras octogonais azul-ferro. No topo dos pilares há suportes de cipreste conectados às vigas longitudinais e horizontais. É pavimentada com tabuleiro de ponte transversal, vigas voadoras de viveiro de peixes, grades de mármore branco e quadrados pavimento de tijolos Turistas viajando de sul a norte, leste a oeste e com capacidade de passagem.

Devido à estrutura engenhosa desta ponte, a lenda popular diz que ela foi construída por Lu Ban. A ponte resistiu ao vento e à chuva durante muitos anos e é feita de materiais sólidos. É uma das dez pontes famosas da China antiga.

5. Ponte Jinjiang Anping

Ponte Anping Localizada na cidade de Anhai, cidade de Jinjiang, província de Fujian, Anhai era chamada de Anping nos tempos antigos, daí o nome da ponte. Como a ponte tem oito quilômetros de comprimento, também é chamada de "Ponte Wuli".

A Ponte Anping é uma ponte de pedra tipo viga construída em granito e arenito. Ela atravessa as praias da cidade de Anhai, em Jinjiang, e da cidade de Shuitou, na cidade de Nan'an. Foi construída pela primeira vez no oitavo ano de Shaoxing. na Dinastia Song do Sul (1138) e levou 13 anos para ser concluído. Foi reparado nas dinastias Ming e Qing. Agora foi reformado e preservado em seu estado original com financiamento estatal e é famoso em todo o mundo.

6. Ponte Shijiazhuang Zhaozhou

Zhao Zhou A ponte, também conhecida como Ponte Anji, está localizada no rio Mihe, no condado de Zhao, cidade de Shijiazhuang, província de Hebei. Ela atravessa o rio com mais de 37 metros de largura. Como o corpo da ponte é inteiramente feito de pedra, ela é localmente chamada de "Grande Ponte de Pedra".

Em 1961, foi listada como um dos primeiros lotes de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais importantes pelo Conselho de Estado. Em 2015, foi premiada com um dos dez melhores cartões de cidade de Shijiazhuang.

É a primeira ponte em arco de pedra da China. Ao longo dos anos, ela sobreviveu a inúmeras inundações, vento e chuva, erosão do gelo, neve, vento e geada e 8 terremotos, mas permaneceu intacto e alto, acima do rio Xiaohe.

7. Ponte Guangxi Fengyu

Ponte Fengyu É a Vila Étnica de Guangxi, localizada na Estrada Qinghuan nº 11, cidade de Nanning, e é uma extensão do museu principal do Museu Étnico de Guangxi.

8. Ponte de cabo de ferro Luding

Luding A ponte, também conhecida como Ponte do Cabo de Ferro, é uma obra-prima da antiga arquitetura de pontes chinesas. A Ponte Luding está localizada às margens do rio Dadu, no oeste da província de Sichuan, na China. Diz-se que depois de o Imperador Kangxi unificar a China, a fim de fortalecer o intercâmbio cultural e económico entre Sichuan e o Tibete, ele aprovou a construção desta ponte e ergueu uma placa imperial no topo da ponte.

Os antigos castelos em ambos os lados da Ponte Luding são antigas estruturas de madeira da nacionalidade Han, exclusivas da China. Em 1961, a Ponte Luding foi anunciada pelo Conselho de Estado da República Popular da China como um dos primeiros lotes de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais importantes.

9. Ponte Qingling Wuyin

Ponte Wuyin É uma obra-prima da antiga arquitetura da ponte Han. Localizada no Santuário Xiaoling do Imperador Shunzhi em Dongling, província de Hebei, a ponte está equipada com 126 grades de calcita em ambos os lados. A ponte tem 110,60 metros de comprimento e 9,10 metros de largura. Há 128 pilares de pedra e 4 pedras que sustentam tambores no ponte.

Existem 126 grades de calcita instaladas em ambos os lados. Cada grade tem o mesmo formato e tamanho. Se você bater, fará sons diferentes. É um edifício que pode emitir sons.

Inclui os cinco tons de Gong, Shang, Jiao, Zheng e Yu na antiga música vocal chinesa, por isso é chamada de "Ponte de Cinco Notas". Use uma ferramenta de percussão de madeira para obter melhores resultados.

10. Ponte do Cinturão de Jade no Palácio de Verão

< p>Em todo o país Existem muitas pontes chamadas "Ponte Yudai". O mais famoso está localizado às margens do Lago Kunming, no Palácio de Verão de Pequim, e foi construído durante o período Qianlong da Dinastia Qing (1736-1795 DC).

A ponte tem um vão livre de furo único de 11,38 metros e uma altura de curvatura de cerca de 7,5 metros. É inteiramente feita de jade. O tabuleiro da ponte é uma curva reversa dupla, formando uma linha ondulada tipo ponte Está equipado com refinadas grades de pedra branca, o que o torna particularmente especial. Outros incluem a ponte Yudai no condado de Xinfeng, província de Jiangxi, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde