inicial > Conversa Histórica

Breve material sobre os feitos de Wang Yaping (a história de Wang Yaping, a primeira mulher astronauta na Estação Espacial Chinesa)

Pan Qiling 2023-04-04 frequência

Resumo:Tópico aplicável: A relação entre dar e receber.Wang Yaping veio para a Academia de Voo da Força Aérea de Changchun e iniciou sua carreira militar. A vida na Changchun Flight Academy era difíc

Apresse-se e recolha os feitos de Wang Yaping, a primeira mulher astronauta na Estação Espacial Chinesa.

Wang Yapinga primeira mulher astronauta da China estacionada na estação espacial

De acordo com o Escritório de Engenharia Espacial Tripulada da China, às 17h do dia 14 de outubro de 2021, horário de Pequim, três astronautas Zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu se reuniram com a mídia chinesa e estrangeira em Wentian Pavilhão do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan Os repórteres se reuniram coletivamente e responderam às suas perguntas.

Esta é a primeira aparição da tripulação da Shenzhou 13. Tópicos relacionados a Wang Yaping, a primeira mulher astronauta da China estacionada na estação espacial, tornaram-se pesquisas populares! Como você pôde perder material tão novo? Na edição de hoje, o editor selecionou para você os assuntos relacionados de Wang Yaping. Colete-o rapidamente e enriqueça sua biblioteca de escrita!

· Tópico aplicável: A relação entre dar e dar

Wang Yaping veio para a Academia de Voo da Força Aérea de Changchun e começou seu carreira militar.

A vida na Academia de Voo de Changchun é difícil. No primeiro dia de aula, como todo mundo, ela foi forçada a cortar seu amado cabelo comprido e deixá-lo crescer como um cabelo estilo menino Durante o ano e oito meses no Instituto Changfei, além de cursar cursos universitários, eles tiveram que fazer diariamente treinamento físico e militar, além de realizar treinamentos especiais como ginástica, natação e paraquedismo.

Em abril de 1999, após a eliminação de sete alunos, os 30 alunos restantes foram transferidos com sucesso para a Harbin First Flight Academy e iniciaram suas verdadeiras carreiras de aviação.

No grupo de treinamento de vôo júnior, quando ela voou para o céu azul pela primeira vez sob a orientação do instrutor e avistou os grandes rios e montanhas da pátria mãe, Wang Yaping sentiu-se extremamente orgulhosa e orgulhosa. Naquele momento, ela realmente sente o orgulho de ser uma piloto mulher.

Sim, embora tenham perdido algumas coisas que seus colegas tinham, o que ganharam como pilotos foi algo que nunca, jamais experimentariam. Eles adoravam voar e o céu azul. Daquele momento em diante A um profundo amor pelo céu azul começou a se formar. Depois de dois anos e quatro meses, Wang Yaping ficou em segundo lugar geral e foi designado para um determinado regimento de uma determinada divisão da força de aviação por um graduado da Primeira Academia de Aviação.

· Tópico aplicável: Como enfrentar o fracasso

Membro da tripulação reserva da missão Shenzhou-9. Neste momento, a única astronauta feminina aparecerá entre ela e Liu Yang. No final, ela perdeu por uma margem estreita, mas isso foi o suficiente para mostrar que estava mais perto do espaço.Ela acreditava que seria capaz de voar para o espaço. Ela sorriu e abençoou seus companheiros de equipe. Ela não foi afetada pela perda e se lançou ao treinamento de acompanhamento sem parar.

Em 2013, ela foi finalmente selecionada como astronauta da Shenzhou-10 e, junto com Nie Haisheng e Zhang Xiaoguang, realizou uma missão de voo de quinze dias. Ela não é apenas responsável por monitorar a aeronave, controlar equipamentos e cuidar da vida da tripulação, mas também atuará como palestrante espacial, explicando aos alunos do ensino fundamental e médio as características do movimento dos objetos e o efeito da tensão superficial do líquido sob condições de ausência de peso e tem comunicação interativa bidirecional com professores e alunos no solo.A professora Barbara Morgan se tornou a segunda astronauta do mundo a ensinar no espaço.

· Tópico aplicável: Como enfrentar contratempos

Ela se tornou o primeiro grupo de mulheres astronautas do meu país. Ela apreciou esta oportunidade duramente conquistada e se dedicou ao treinamento. No início não consegui ultrapassar o segundo nível de treinamento com excesso de peso e isso foi insuportável ao meu limite físico. Ela estava tão ansiosa que, ao mesmo tempo que pedia conselhos aos “irmãos mais velhos” entre os astronautas, também fazia horas extras para fortalecer o treinamento cardiovascular e muscular. Seus resultados alcançaram o nível um no ano seguinte.

· Tópico aplicável: Como lidar com sonhos

< /p >

Repórter: Quão intensivo é o treinamento para a missão da estação espacial? Wang Yaping: Todo treinamento para a missão da estação espacial é muito desafiador. Tomemos como exemplo o treinamento simulado em tanques de ausência de peso: cada uma de nossas sessões de treinamento subaquático dura de quatro a seis horas e consome uma enorme quantidade de energia física. Certa vez, tivemos uma metáfora muito vívida: o consumo de energia física de cada treinamento subaquático equivale a correr uma “maratona completa”.

Durante o treinamento subaquático, as roupas usadas pelos astronautas terão uma pressão residual de 40.000 pascais. Isso exige que usemos parte de nossa força para lutar contra as roupas antes de fazer movimentos, então isso é muito importante. consumo de energia. Lembro-me de quando cheguei ao corpo de astronautas e ouvi dos meus mais velhos que, depois de cada treinamento subaquático, minhas mãos tremiam tanto que eu nem conseguia segurar os pauzinhos. Embora o treino seja difícil, estou cansado e feliz.

Repórter: Um treino tão intenso, gostaria de saber como você se sente depois do treino? Wang Yaping:Ficarei muito feliz sempre que terminar de praticar. Porque no meu coração sinto que pratiquei novamente e estou um passo mais perto do meu sonho. Aos olhos de nós, astronautas, esta missão na estação espacial é iminente, por isso cada um de nós está treinando duro. Veja, os músculos dos meus braços foram treinados para serem “poderosos”, e também estou constantemente me aprimorando para a missão da estação espacial.

Repórter: Que outros treinamentos o impressionaram? Wang Yaping: Antes de nossas astronautas participarem da seleção, a centrífuga era o item que mais me assustava. Na montanha-russa que costumamos andar, quando a velocidade é muito rápida, a sobrecarga suportada pelo corpo humano é de cerca de dois G – e para o nosso treinamento centrífugo, o corpo tem que suportar uma sobrecarga de até 8 G.

Para ser mais claro, 8 G equivalem a 8 do seu próprio peso corporal. Durante o treinamento, nossos rostos ficarão deformados, nossos peitos ficarão extremamente comprimidos e será difícil respirar, e as lágrimas fluirão involuntariamente e não conseguiremos controlá-las.

Repórter: Existe algum mecanismo para parar a máquina durante este treinamento? Wang Yaping:Sim. Teremos um botão de pausa no nosso lado esquerdo. No entanto, nos mais de 20 anos desde que a nossa equipa de astronautas foi criada, nenhum astronauta a pressionou. Na minha opinião, esse botão não existe. Acho que isso é uma crença e uma vontade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde