inicial > Conversa Histórica

Quais são os Quatro Cavalheiros na Pintura Chinesa (a origem e o desenvolvimento do significado dos Quatro Cavalheiros na Pintura Chinesa)

Wu Han Yu 2023-04-19 frequência

Resumo:Os Quatro Cavalheiros são um importante símbolo cultural na cultura tradicional chinesa. São ameixa, orquídea, bambu e crisântemo, representando as quatro qualidades de orgulho, tranquilidade, in

A história do desenvolvimento dos Quatro Cavalheiros na pintura chinesa e a origem de seu significado

Os Quatro Os cavalheiros são uma espécie de cultura tradicional chinesa. Símbolos culturais importantes, são ameixa, orquídea, bambu e crisântemo, representando as quatro qualidades de orgulho, tranquilidade, tranquilidade e facilidade. Estas plantas não são apenas símbolos usados ​​pelos chineses para emprestar objetos para expressar as suas aspirações, mas também são temas comuns em poemas sobre objetos e caligrafias e pinturas de artistas.

Então, qual é o processo de desenvolvimento dos Quatro Cavalheiros? Quais são as implicações que eles contêm? A seguir, vamos descobrir juntos.

Histórico de desenvolvimento:

Os "Quatro Cavalheiros " O processo de desenvolvimento é longo e rico. Eles representam as quatro qualidades de orgulho, reclusão, indiferença e facilidade na cultura chinesa. Eles também contêm o reino e a busca cultural dos antigos literatos chineses.

O aparecimento mais antigo de "flores de ameixa" remonta à Dinastia Tang. Naquela época, as flores de ameixa eram usadas principalmente como um símbolo de literatos e eram amplamente utilizadas em pinturas. Na Dinastia Song, as flores de ameixa gradualmente se tornaram um tema independente e foram consideradas "flores nobres" pelos literatos.

O surgimento da "orquídea" remonta às dinastias do Norte e do Sul, quando as orquídeas eram consideradas tão elegante.É usado para esverdear jardins e embelezar o ambiente. Na Dinastia Tang, as orquídeas foram gradualmente dotadas de conotações culturais mais profundas e foram usadas pelos literatos para transmitir o significado de nobreza e desapego.

"Bambu" é um dos símbolos vegetais mais antigos da cultura chinesa, com suas origens remontando ao Período dos Reinos Combatentes.

O bambu é considerado "incorruptível" e um símbolo de nobre qualidade moral na antiga cultura chinesa. Na Dinastia Tang, o bambu era usado para decorar jardins e tornou-se uma parte importante dos "Quatro Cavalheiros".

Como o último dos "Quatro Cavalheiros", a origem do "Crisântemo" pode ser rastreada até a Dinastia Han. Naquela época, o crisântemo era valorizado como planta medicinal.

Na Dinastia Tang, os crisântemos tornaram-se um tema comum em pinturas e criações literárias e eram considerados coisas elegantes e um símbolo do estilo acadêmico.

Origem do significado:

Ameixa, orquídea , bambu e crisântemo Os "Quatro Cavalheiros" são amados pelo mundo há milhares de anos por suas qualidades elegantes e indiferentes e se tornaram um símbolo cultural de personalidade e caráter.

Embora isso se deva à própria natureza de cada um, também tem algo a ver com a apreciação e o respeito dos literatos e dos cavalheiros reclusos das dinastias passadas. O tema "Quatro Cavalheiros" sempre acompanhou o desenvolvimento da pintura chinesa de flores e pássaros.

Como o primeiro dos "Quatro Cavalheiros", as flores de ameixa florescem no inverno frio e representam o espírito de perseverança e perseverança. Também simboliza caráter inflexível e tenacidade no inverno rigoroso.

A orquídea representa a elegância e a beleza da cultura nacional chinesa. É a segunda entre os "Quatro Cavalheiros" e é dotada do significado de nobreza e desapego. Também simboliza sentimento e caráter nobre, bem como respeito pelos outros.A busca e o anseio pela vida.

Bambu é o terceiro dos "Quatro Cavalheiros" e representa integridade, integridade e caráter inflexível. O bambu tem um status elevado na cultura chinesa, simbolizando um caráter nobre e um espírito indomável, bem como a busca contínua por objetivos e ideais de vida.

O crisântemo é o último dos "Quatro Cavalheiros", representando o prazer espiritual e atividades culturais elegantes. Os crisântemos florescem no outono e representam colheita e esperança, bem como transições e progresso na vida.

Na categoria de pintura de flores e pássaros, flores de ameixeira, orquídeas, bambus e crisântemos são os objetos frequentemente retratados pelos pintores chineses. Este fenómeno reflecte a natureza simbólica da pintura chinesa. De acordo com os conceitos tradicionais chineses, estas flores representam um caráter moral nobre, como um “cavalheiro”.

"Cavalheiro" é um conceito importante na filosofia chinesa, que se refere a uma pessoa com elevado cultivo moral, perdendo apenas para "sábio".

As flores de ameixa florescem no meio do inverno, quando o céu está cheio de neve. Elas não têm medo de o frio intenso e as ondas corajosas, simbolizando o poder de um cavalheiro. Inflexível, sem medo da violência;

As orquídeas vivem sozinhas em vales profundos e gostam de viver em penhascos e vales profundos com fragrâncias, simbolizando um elegância e independência do cavalheiro do mundo;

O bambu tem a mente tão aberta quanto um vale, direto no meio e direto para o exterior, elegante Bonito, simboliza a modéstia de um cavalheiro, alta integridade moral;

O crisântemo floresce no final do outono, erguendo-se orgulhosamente contra o vento e a geada, e é livre e elegante, simbolizando a reclusão do cavalheiro no mundo e não ficando preso na sujeira.

Esses temas não são comumente vistos apenas nos escritos dos pintores, mas também são comumente usados ​​em vários estilos literários. Os artistas gostam dessas flores e plantas, o que na verdade expressa sua admiração e busca pela nobre moralidade.

"Ameixa, orquídea, bambu e crisântemo" são temas muito populares na cultura tradicional chinesa. Também é uma decoração comum.

Podemos pendurá-lo atrás do sofá, pois esta posição costuma ser mais visível e pode ter um certo efeito decorativo. Também permite que as pessoas apreciem essas lindas pinturas nos momentos de lazer e entretenimento, agregando beleza ao ambiente. casa.Atmosfera cultural e atmosfera artística.

Claro, o local específico para pendurar deve ser determinado de acordo com suas próprias preferências e ambiente doméstico. A escolha de um local adequado para pendurar pode exibir melhor a beleza e o valor artístico dessas pinturas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde