inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quando caiu a última dinastia da China (a última dinastia nos tempos antigos)

Jiang Junyang 2022-03-23 frequência

Resumo:A Dinastia Qing (1636-1912) foi a última dinastia feudal da história chinesa, com um total de doze imperadores, e o governante era a família Aixinjueluo da Manchúria. Desde a época em que Aixinj

A história da Dinastia Qing (1616-1912) apresenta principalmente os 296 anos de história desde o estabelecimento de Houjin por Nurhachi em 1616, até a abdicação do Imperador Xuantong Puyi em 1912 e a morte da Dinastia Qing.

Os Jurchens são Manchus antecessor, viveu por muito tempo na atual Heilongjiang. Em 1616, Nurhaci estabeleceu Houjin em Hetuala e rompeu com o governo da Dinastia Ming. Embora a Dinastia Ming tenha enviado tropas para atacar Houjin muitas vezes, todas foram derrotadas.

Em 1636, Huang Taiji mudou para a Dinastia Qing em Shenyang e iniciou oficialmente a guerra para destruir a Dinastia Ming. Em 1644, depois que Li Zicheng conquistou Pequim, Wu Sangui, o comandante-chefe que estava longe, em Shanhaiguan, enviou tropas Qing para a passagem em nome da vingança contra o imperador Ming. Então começou a guerra para unificar o país.

Em 1662, o Imperador Kangxi ascendeu ao trono e seu reinado foi nomeado Kangxi, o Santo Ancestral da Dinastia Qing. O imperador Kangxi é um dos imperadores famosos da história chinesa. Seus 61 anos foram o período de desenvolvimento mais rápido da Dinastia Qing. Depois de Kangxi, o Imperador Qianlong, que sucedeu ao Imperador Yongzheng no trono, também foi a Dinastia Ming na história da Dinastia Qing.

Seus 60 anos foram outro período de rápido desenvolvimento na Dinastia Qing. Sob o governo de seu pai Yongzheng, o imperador Qianlong desenvolveu ainda mais a economia e tornou-se mais próspero; fortaleceu os laços com as minorias étnicas, como os povos mongol e hui, e estabilizou o domínio da dinastia Qing sobre vários grupos étnicos.

Durante os reinados dos imperadores Kangxi, Yongzheng e Qianlong da Dinastia Qing, a sociedade era estável e a vida das pessoas melhorou muito. A Dinastia Qing atingiu seu apogeu histórico, conhecido como Dinastias Kangxi e Qianlong na história.

A Cixi que permaneceu na infâmia durante toda a vida

Em 1840, depois que Lin Zexu esgotou os cigarros em Humen, o governo britânico enviou navios de guerra para atacar Guangzhou em nome da proteção dos expatriados. Os historiadores geralmente consideram este evento como o ponto de partida da história chinesa moderna.

Depois disso, a Dinastia Qing levou a cabo o Movimento de Ocidentalização e o Movimento de Reforma de 1898, e explorou mudanças sociais que levariam à independência e à prosperidade nacionais, mas todas falharam. Em 1911, eclodiu a Revolução de 1911. Em 12 de fevereiro de 1912, Yuan Shikai forçou o imperador Xuantong Puyi a emitir um decreto de abdicação, e a Dinastia Qing foi destruída. A China rompeu com o sistema imperial e entrou no período da república democrática.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde