inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que Veneza foi construída na água (Veneza é chamada de cidade aquática)

Zhao Haozhi 2023-05-26 frequência

Resumo:Todos devem estar curiosos: como é que as casas de Veneza permanecem firmemente enraizadas na água? Considerada uma cidade aquática, Veneza é na verdade uma cidade construída sobre lama. Há la

Por que Veneza foi construída sobre a água?

Veneza, conhecida como a "Cidade da Água", abrange 118 ilhas e uma península adjacente na Lagoa de Veneza, na costa do Adriático, no nordeste da Itália. Possui um total de 117 hidrovias e 118 pequenas ilhas. A ilha e as 401 pontes fazem dela a única cidade do mundo que não é acessível por carros e os barcos são o único meio de transporte.

Diz-se que Veneza se originou em 453 dC. Naquela época, havia apenas algumas pequenas ilhas espalhadas ao redor da lagoa, e as ilhas eram o lar de algumas pequenas aldeias inextricavelmente ligadas.

Essas pequenas ilhas não são autossuficientes e as pessoas só podem desenvolvê-las a partir da água e do lodo. Após séculos de mudanças, a mundialmente famosa "Cidade da Água" Veneza foi formada.

Todos devem estar curiosos, como é que as casas de Veneza permanecem firmemente enraizadas na água? Considerada uma cidade aquática, Veneza é na verdade uma cidade construída sobre lama.

Há lodo no fundo da água e grandes pilhas de madeira são colocadas uma ao lado da outra como uma floresta densa sobre o lodo, formando uma camada de estacas de madeira. Coloque tábuas de madeira na camada de estaca de madeira, fixe a camada de estaca de madeira e, em seguida, construa o edifício acima da água nesta base.

Localizada acima da camada de tábua de madeira está a camada de fundação. O material interno da camada de fundação são tijolos e o material da superfície são pedras para impermeabilização e decoração. Portanto, fora do muro de pedra está a área de água, e dentro do muro está a fundação modificada artificialmente. Todos os edifícios de Veneza são construídos desta forma. Esta é a origem do ditado “Veneza é feita de pedra em cima e floresta em baixo”.

Gôndola para veículos aquáticos

Gongdola Dora, também conhecido como "Dora", é um barco pontiagudo veneziano único. Este barco leve, esguio e de formato único tem uma história de mais de mil anos. Sempre foi um meio de transporte para os venezianos que viviam na lagoa.

Uma gôndola é um barco em forma de lua crescente com proa e popa altas. 10,75 metros de largura e 1,75 metros de largura. É composto por 280 peças de 8 tipos diferentes de madeira. O exterior do navio é pintado de preto.

O ornamento de cobre na proa do barco parece um pente invertido com seis dentes, que supostamente representa o antigo chapéu do doge e os seis distritos administrativos de Veneza. Há pequenos e requintados cavalos de bronze e ouriços de ferro finamente esculpidos na lateral do navio. Há assentos e almofadas requintados e confortáveis ​​​​no navio para os turistas usarem.

Cada gôndola é conduzida por um barqueiro, que fica na popa do barco, no lado esquerdo da a direção da viagem De um lado, voltado para a proa, use um único remo para empurrar na água do lado direito do barco. O casco tem design assimétrico. Quando ancorado e navegando, o casco inclina-se ligeiramente para a direita. Ao navegar, pode compensar o peso do barqueiro que está do lado esquerdo e o golpe do remo, permitindo que a gôndola se mova para frente e evite girar em círculos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde