inicial > Enciclopédia de curiosidades

A comida de gato e a comida de cachorro podem comer uma à outra? (Quais são os perigos de gatos comerem comida de cachorro e cães comerem comida de gato)

Zhu Fengnan 2022-06-08 frequência

Resumo:Gatos e cães têm necessidades nutricionais diferentes. Para os gatos, sua demanda por carne é maior do que a dos cães. Os gatos que comem ração para cães por muito tempo afetarão naturalmente

Para os proprietários que mantêm cães e gatos juntos, por vezes podem generalizar e não fazer distinção em termos de dieta por uma questão de conveniência. Quais serão as consequências se isto continuar a longo prazo?

1. Comer gato O que acontecerá com a comida de cachorro?

Gatos que comem comida de cachorro por muito tempo podem causar desnutrição e nanismo, desconforto intestinal e até sangramento.

Os gatos são carnívoros puros, enquanto os cães são onívoros que comem principalmente carnívoros. São duas espécies completamente diferentes.

A proteína da ração para cães não consegue atender às necessidades diárias dos gatos. Gatos que comem ração para cães podem causar problemas como crescimento lento, perda de peso e pelo áspero; e a ração para cães também carece da proteína necessária para os gatos. O ácido sulfônico pode causar falta de ar, letargia, visão deficiente e outros problemas em gatos.

2. Por que são gatos Não comem comida de cachorro

A comida de gato e a comida de cachorro não são apenas obviamente diferentes em tamanho e forma, mas também em essência. Se um gato acidentalmente comer comida de cachorro uma ou duas vezes, não haverá problema ... Sim, o impacto não será muito grande. Se você quiser usar ração de cachorro como ração diária de gato e comê-la por muito tempo, não vai funcionar.

1. Gatos e cães têm necessidades nutricionais diferentes. Para os gatos, a sua procura de carne é superior à dos cães, e as suas necessidades nutricionais são maiores. A maior diferença é que a procura de proteína dos gatos é o dobro da dos cães.

É por isso que a comida para gatos é rica em proteínas para atender às necessidades físicas do gato, enquanto a comida para cães tem relativamente menos proteínas e menos outros nutrientes que os gatos precisam diariamente. Pouca ou nenhuma.

Se os gatos comerem essa ração por muito tempo, isso afetará naturalmente a saúde do gato e causará deficiências nutricionais, levando à perda de apetite, perda de peso, crescimento lento, problemas de saúde mental, pêlo áspero, etc. ., podendo até causar anemia, ascite, doenças hepáticas e renais, etc., colocando gravemente em risco a saúde do gato.

2. Comida de gato Os ingredientes são diferentes dos da comida de cachorro. Além do alto teor de proteínas, a ração para gatos também contém muitos outros nutrientes, como arginina, taurina, niacina, vitaminas, magnésio, etc.

É importante notar que os gatos precisam de uma grande quantidade de taurina em sua dieta. A taurina desempenha um papel muito importante nos gatos. Ela pode não apenas prevenir a cardiomiopatia dos gatos, mas também afetar a visão do gato. No entanto, os ingredientes da ração para cães não contêm as substâncias acima, mas contêm fibras brutas e mais carboidratos que são difíceis de digerir pelos gatos.

3. Gatos e cães têm físicos diferentes. A aptidão física dos gatos é diferente da dos cães. A função intestinal dos gatos é relativamente fraca. Se um gato comer comida de cachorro por muito tempo, os nutrientes da comida de cachorro não serão absorvidos, resultando em perda de peso. Alguns gatos também perderá peso. Ocorre diarreia.

3. Comida de gato Não os confunda com comida de cachorro

O conteúdo nutricional da comida de gato e da comida de cachorro é diferente. Se você alimentá-los incorretamente, causará desequilíbrio nutricional em cães e gatos.

Alguns proprietários mantêm cães e gatos ao mesmo tempo. Durante a alimentação, os cães roubam a comida do gato e os gatos roubam a comida do cão. Por uma questão de comodidade, alguns proprietários alimentam seus cães e gatos com a mesma comida por muito tempo. Como resultado, os gatos ficarão subnutridos se comerem comida de cachorro, e os cães ficarão supernutridos se comerem comida de gato.Um ficará magro e o outro ficará obeso.

Geralmente gato Em termos de personalidade, os gatos desprezam absolutamente a comida de cachorro, mas a fome e as deficiências nutricionais a longo prazo farão com que os gatos tenham fome e não sejam seletivos. Como você pode ver, os gatos que comem comida de cachorro mostram que gostam de comê-la; e os cães apreciam a delícia da comida de gato É tão salivante que vai gostar a ponto de comê-lo sem restrições.

O acúmulo excessivo de nutrientes torna os cães rapidamente obesos. A obesidade sobrecarrega o coração do cão, afeta seu metabolismo e também prejudica a saúde do cão.

Se os cães comem comida de gato por muito tempo, isso causará falta de alguns oligoelementos ou vitaminas no próprio cão. A deposição excessiva de alguns elementos que o corpo não necessita também causará problemas cardiovasculares ou outros problemas esqueléticos.

Como cães e gatos têm necessidades diferentes de oligoelementos e outros nutrientes, é melhor comer os seus próprios.

Nutrientes em alimentos para cães estão longe de atender às necessidades de crescimento, desenvolvimento e vida diária dos gatos. Em circunstâncias normais, os gatos ainda devem comer principalmente comida de gato e depois comer um pouco de peito de frango e carne bovina.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde