inicial > Enciclopédia de curiosidades

A China poderá construir um porta-aviões com propulsão nuclear? (Ainda não há notícias relevantes e precisas)

Li Bingmiao 2023-05-28 frequência

Resumo:A China tem a capacidade de desenvolver de forma independente a tecnologia de energia nuclear e construiu com sucesso dois porta-aviões nacionais.No entanto, ainda existem desafios técnicos e econó

O mapa conceitual sobre construção de porta-aviões divulgado recentemente pelo Estaleiro Jiangnan do meu país contém muitas informações. Em primeiro lugar, o mapa conceitual mostra dois porta-aviões. Isso também mostra que é muito provável que nosso país tenha dois porta-aviões. estão sendo construídos simultaneamente.

Mais importante, o que é mostrado no mapa conceitual do porta-aviões Um O porta-aviões tem casco número 20, o que significa que o porta-aviões em construção provavelmente será o nosso quinto porta-aviões. Porque como o terceiro porta-aviões, o navio Fujian tem um número de casco 18, então se olharmos nesta ordem, o número 20 é obviamente o quinto navio.

E de todos os aspectos da imagem, é óbvio que o design deste porta-aviões utiliza energia nuclear. Isso significa que nosso porta-aviões movido a energia nuclear está realmente chegando?

Se dissermos que o momento mais emocionante na indústria de construção naval do nosso país é obviamente a chegada de porta-aviões produzidos internamente com porta-aviões independentes em nosso país antes, e depois o comissionamento oficial de porta-aviões com propulsão nuclear, será de novo. Foi uma experiência tão emocionante pela primeira vez.

Na verdade, ao longo de todo o processo histórico, a pesquisa e o desenvolvimento do meu país desenvolvimento de porta-aviões Não é fácil. Foi precisamente por causa do nosso atraso em armas militares que o país caiu em um período de tempos menos que gloriosos. Todo o processo de pesquisa e desenvolvimento de porta-aviões é na verdade o símbolo mais óbvio da gradual ascensão das forças armadas do nosso país.

No início, nosso país só via armas militares, como porta-aviões dos Estados Unidos, e por muito tempo nosso país só podia aprender com eles.

Para transformar nosso país em uma marinha poderosa, então, por A pesquisa e desenvolvimento independente de porta-aviões sempre foi um desejo muito forte nas forças armadas do nosso país. Só mais tarde é que o nosso país introduziu o Varyag e o transformou e melhorou, e então tivemos o nosso primeiro porta-aviões. Mais tarde, nós independentemente O navio Shandong se desenvolveu.

Especialmente agora que ainda temos o navio Fujian, o lançamento do terceiro porta-aviões também significa que a pesquisa e o desenvolvimento de porta-aviões de propulsão convencional no meu país atingiram um estágio extremamente maduro.

Embora a nossa pesquisa e desenvolvimento de porta-aviões já esteja em um nível muito bom, os porta-aviões movidos a energia nuclear ainda têm maiores vantagens em escala global.

Portanto, construir um porta-aviões nuclear com excelente desempenho ainda é nosso A construção do porta-aviões do país é uma meta a ser alcançada no futuro e, a julgar pelas capacidades atuais do nosso país, é razoável e razoável que o nosso país seja capaz de concluir a construção de um porta-aviões nuclear.

Como potência comercial global, somos também uma potência marítima, por isso é muito necessário fortalecer ainda mais a estratégia naval do nosso país e melhorar continuamente a força dos nossos navios de guerra. Portanto, neste sentido, também nós deve continuar a diminuir a distância entre os porta-aviões do nosso país e os dos Estados Unidos.

E neste período, nosso país obviamente tem a capacidade de construir No que diz respeito à capacidade dos porta-aviões nucleares, em primeiro lugar, o nosso país já é uma das economias líderes mundiais em termos de capacidades económicas básicas, pelo que temos as capacidades económicas básicas para garantir a construção e posterior manutenção de porta-aviões.

Em segundo lugar, na tecnologia de construção de porta-aviões do nosso país, transformamos independentemente o Varyag e construímos nosso porta-aviões com propulsão convencional. Depois de concluir a integração da tecnologia de catapulta eletromagnética, em outros países Parece que nosso país realmente já tinha a capacidade de construir porta-aviões com propulsão nuclear.

Portanto, nas expectativas de todos, é óbvio que a construção de porta-aviões com propulsão nuclear em meu país já é certa. No entanto, devido à complexidade da tecnologia envolvida, nosso país ainda precisa de um certo tempo para acumular experiência e realizar testes contínuos antes de poder ser concluído.

Então, desta vez, o Estaleiro Jiangnan do meu país divulgou notícias, mostrando que é muito provável que esteja sendo construído o porta-aviões nuclear do nosso país, esse já é um cenário que muita gente imaginou.

Embora nosso país ainda esteja trabalhando na construção do quarto porta-aviões, ele já foi analisado antes, porém a possibilidade do porta-aviões nº 004 ser um porta-aviões com propulsão nuclear não é alta, e embora nossa tecnologia de ejeção eletromagnética seja muito avançada, mas à medida que a tecnologia de porta-aviões com propulsão convencional do meu país amadurece e a transição para a construção de porta-aviões com propulsão nuclear está em andamento, os porta-aviões com propulsão convencional ainda são os mais prováveis.

E pode ser visto claramente pela imagem que o número do navio é 20 Neste diagrama conceitual de um porta-aviões, a grande chaminé usada pelos porta-aviões com propulsão nuclear geral não aparece no corpo do porta-aviões. Este é o símbolo de um porta-aviões com propulsão nuclear típico. Outro porta-aviões que não foi totalmente exposto foi classificado por todos.Para o quarto porta-aviões com propulsão convencional.

Embora o próximo porta-aviões que surgir em nosso país depois do Fujian ainda utilize energia convencional e não seja movido a energia nuclear até o quinto, esses dois porta-aviões ainda são os mais importantes em nosso país. indústria de construção naval do país. Esta enorme conquista também é de extrema importância para a marinha do nosso país.

Nosso país pode iniciar a construção de dois porta-aviões ao mesmo tempo tempo, o que também é Isso mostra que a tecnologia dominada na indústria de construção naval do nosso país já está muito avançada, e o ciclo de construção de porta-aviões do nosso país provavelmente será ainda mais reduzido no futuro.

Devo dizer que a força da indústria de construção naval do nosso país é realmente muito forte.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde