inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde é produzido o Liu Lingzui? (Qual é a qualidade do Liu Lingzui, o antigo vinho nº 1 em Hebei?)

Qi Leiyan 2023-05-30 frequência

Resumo:É triste mencionar Liu Lingzui, que já foi o vinho número um na província de Hebei, já teve dois grandes rótulos, um era uma marca chinesa consagrada pelo tempo e o outro era um produto de indic

Por que Liu Lingzui, que já foi o vinho número um na província de Hebei, é tão criticado agora?

É triste mencionar Liu Lingzui. Já foi o vinho número um na província de Hebei. Já teve dois grandes rótulos, um era uma marca chinesa consagrada pelo tempo e o outro era um produto de indicação geográfica chinesa . Não importa o rótulo usado, isso mostra que Liu Ling está bêbado, o que não é simples.

Mais de vinte anos atrás, Liu Lingzui era um cartão de visita de Hebei; mais de vinte anos depois, Liu Lingzui quer ser um cartão de visita de Hebei; este é um verdadeiro retrato de Liu Lingzui hoje.

A história de prosperidade e desenvolvimento da Liu Ling Drunken Factory:

< p>Liu Lingzui tem uma história de cem anos e é um dos primeiros lotes de marcas de bebidas alcoólicas consagradas pelo tempo em meu país. A história da vinícola pode ser dividida em três fases: estatal (antes de 1997), Grupo Changtian (1997 ~ 2010) e Grupo Juli (de 2010 até o presente).

Em 1948, Xushui fundou a Liuling Liquor Factory, de propriedade estatal, baseada na culinária de panela "Runquanyong".

Nas décadas de 1970 e 1980, a fama de Liu Lingzui atingiu o seu auge. Em 1979, 1985 e 1987, foi classificado como um vinho famoso em Hebei por três anos consecutivos. Em 1988, ganhou a medalha de ouro na primeira Food Expo e mais tarde ganhou o título de Ministério de Excelência.

Como principal variedade de exportação de Hebei, o vinho para beber Liuling é exportado para 17 países e regiões, incluindo Europa, América, Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático, Hong Kong, Macau e Taiwan, e é profundamente apreciado pelos chineses no exterior. Depois disso, as bebidas alcoólicas são o segundo maior exportador de receitas em divisas do meu país.

Em 1993, a economia planificada transformou-se numa economia de mercado, e Liu Lingzui, que foi acostumado à gestão tradicional, Em apurosEm 1996, Liu Lingzui acumulou mais de 35 milhões de yuans em dívidas e estava em dificuldades; em 1997, Liu Lingzui não conseguiu mantê-las e foi adquirido pelo Grupo Changtian.

A próxima geração de vinhos famosos foi usada pelo Grupo Changtian por 13 anos para desperdiçar a boa reputação acumulada ao longo dos anos. Por muito tempo, a principal tarefa de Liu Lingzui foi transportar e engarrafar vinho de qualidade inferior de Sichuan. O a qualidade do vinho está fora de questão.

Em 2010, o Grupo Changtian, que era impotente, transferiu Liu Lingzui para o Grupo Juli, que também é a empresa da família Yangzi (Yangzi é o marido de Huang Shengyi).

A fim de restabelecer a qualidade e a imagem da marca Liu Lingzui, o Grupo Juli lançou uma expansão em grande escala da vinícola e também convidou o "demônio do vinho" Chen Lixin para inventar novos produtos para restaurar o O sabor do velho Liu Lingzui, corpo, sabor e qualidade.

Ao mesmo tempo, publicidade e marketing esmagadores também foram realizados. Não apenas Yang Zi e Huang Shengyi participaram pessoalmente da batalha, mas também usaram a influência de Donnie Yen, Chow Yun-fat, Zhu Shimao e outras estrelas para ajudar a apoiar Liu Lingzui, expandindo a popularidade de Liu Lingzui em todo o país.

Embora Juli tenha feito grandes esforços na expansão da produção e na reforma, e não tenha poupado esforços na promoção, Changtian Durante os mais de dez anos em que o grupo dominou Liu Lingzui, enquanto Liu Lingzui continuou a declinar, marcas de primeira linha como Luzhou Laojiao, Wuliangye, Yanghe e Jiannanchun continuaram a afundar canais, bem como o rápido crescimento Hengshui Laobaigan e Bancheng.Marcas regionais como Liquor Industry, Baoding King, Yimuquan, Wuhejiao, etc.

O mercado mudou e os consumidores têm cada vez mais opções. Embora as vendas de Liu Lingzui tenham atingido 477 milhões de yuans em 2013, o pico mais alto dos últimos anos, elas geraram lucro em 2016. No entanto, os bons tempos não duraram muito e o desempenho da receita de Liu Lingzui diminuiu rapidamente, atingindo apenas cerca de 200 milhões de yuans em 2019, enquanto o tamanho do mercado da Hengshui Laobaigan, também uma empresa vinícola de Hebei, atingiu bilhões.

Diante de canais paralisados, Liu Lingzui encontrou outro caminho e quis expandir-se através do antigo círculo do vinho. Realizamos várias "Reuniões de Troca de Vinhos Antigos" consecutivas para promover vigorosamente o "Vinho Fengtan" e o "Vinho de Coleção". Houve até um caso em que o vinho velho de Liu Lingzui foi vendido com desconto. Ele não apenas rompeu com a corrente principal do consumo de massa, mas também sofreu muita infâmia e foi considerado uma brincadeira com fogo e autoimolação por todas as esferas da vida.

Os antigos fãs de vinho daquela época ficaram com o coração partido e os consumidores locais em Hebei responderam com muita frieza ao marketing de Liu Lingzui. Além disso, o mercado de bebidas alcoólicas na província de Hebei é um mercado semiaberto. Marcas nacionais de bebidas alcoólicas de primeiro nível e marcas locais poderosas na província de Hebei estão lutando corpo a corpo. A competição é muito acirrada. Diante de muitas marcas de bebidas alcoólicas de alta qualidade, Liu Lingzui, que atua no antigo negócio de bebidas alcoólicas, está naturalmente perdendo terreno.

No entanto, é inegável que o atual Liu Lingzui é um bom vinho. Por exemplo, a série de vinhos Wantan Jiulin é muito econômica e pode ser considerada um representante típico do aroma forte do norte. Se Liu Lingzui quiser realmente crescer, ela realmente precisa reduzir os truques, fazer menos marketing, focar mais na qualidade e usar vinho de alta qualidade e com boa relação custo-benefício para reconquistar a confiança dos consumidores.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde