inicial > Conversa Histórica

As qualidades e exemplos espirituais de Lin Daiyu (avaliando as expressões do espírito do poeta de Lin Daiyu)

Chu Qikun 2023-06-02 frequência

Resumo:Em que aspectos se manifesta o “espírito de poeta” de Lin Daiyu? Ela veio de uma família famosa e leu poesia e livros desde criança, formando um temperamento poético com alta sensibilidade.

Em que aspectos o “espírito de poeta” de Lin Daiyu se manifesta?

"Um Sonho de Mansões Vermelhas" é um dos quatro romances famosos do meu país. Há muitos personagens e histórias clássicas no livro. Lin Daiyu é um dos personagens clássicos com personalidades distintas.

A impressão que as pessoas têm de Lin Daiyu é mais sentimental, sensível e adora chorar, mas Lin Daiyu também é uma senhora com gosto elegante e talento.

Ela veio de uma família famosa e lia poesia e livros desde criança, formando um temperamento poético com alta sensibilidade.

O "espírito de poeta" de Lin Daiyu pode ser expresso principalmente nos seguintes aspectos.

Primeiro, o sabor é elegante.

Em "A Dream of Red Mansions", quando as filhas se mudaram para o Grand View Garden, o que Lin Daiyu mais admirava era o tranquilo "Pavilhão Xiaoxiang", "Eu amo aquelas varas de bambu com uma grade curva escondida atrás deles. É mais silencioso do que outros lugares."

O bambu é um símbolo de qualidade e integridade na cultura tradicional chinesa, e a escolha do local por Daiyu também reflete seu gosto elegante.

Além disso, o caráter de Lin Daiyu de ser capaz de emergir da lama sem manchar também se reflete em "Burial of Flowers".

As flores que caem são um símbolo das mulheres e também um símbolo da própria Daiyu. Enterrar flores também mostra que as flores que caem estão poluídas não muito longe, expressando indiretamente sua relutância em seguir o mundo.

Em segundo lugar, dê importância à amizade e despreze as coisas materiais.

A família Lin é pequena e Daiyu perdeu a mãe quando era jovem e seu pai faleceu mais tarde. Daiyu só poderia viver uma vida solitária e indefesa sob o teto de outras pessoas, o que a deixou interiormente infeliz. O amor é muito desejado.

Portanto, ao ver Baochai sendo cuidado, Daiyu não pôde deixar de sentir uma sensação de tristeza em seu coração.

Além do afeto familiar, o amor é a parte mais importante da vida de Daiyu. Ela mergulha completamente no mundo do amor e não consegue ver outro mundo objetivo.

O amor por Baoyu é muito precioso para Lin Daiyu, que depende dos outros, por isso protegerá seus sentimentos em qualquer ocasião, mesmo ao custo de sua vida.

Além disso, Lin Daiyu não dá importância às doações materiais. Daiyu é muito leal aos seus sentimentos e não quer que seu amor seja contaminado por coisas materiais.

No romance, depois que Baoyu foi espancado, ele deu a Daiyu dois lenços velhos. Daiyu os estimava muito e escreveu três poemas sobre eles.

Isso mostra que Daiyu entende que embora o lenço velho não seja valioso, ele contém o profundo afeto de Baoyu. O verdadeiro amor pelo lenço significa valorizar o relacionamento entre os dois.

Terceiro, tenha um espírito de resistência.

No contexto da época, o amor livre entre homens e mulheres não era permitido pelo sistema tradicional, mas Daiyu fez vista grossa a essas regras e permitiu que seus sentimentos se desenvolvessem, o que também mostrou a ela que o espírito de resistência não era fácil naquela época.

Resumindo, o "espírito de poeta" de Lin Daiyu pode ser expresso nesses aspectos.

A partir disso também podemos ver que embora Lin Daiyu não tenha um caráter perfeito, ela é de fato uma senhora com grande determinação e coragem para resistir.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde