inicial > vida doméstica

Por que você fica bêbado se bebe demais?

Zhao Ang Jing 2023-06-19 frequência

Resumo:O álcool é uma neurotoxina. Quando o álcool é bebido na boca, ele entra no estômago através do esôfago, é absorvido pelo sangue através dos intestinos e chega ao cérebro através da circula

O álcool é uma neurotoxina. Quando o álcool é bebido na boca, ele entra no estômago através do esôfago, é absorvido pelo sangue através dos intestinos e depois chega ao cérebro através da circulação sanguínea. Quando o álcool entra no cérebro, afeta o sistema nervoso e faz com que as pessoas se sintam bêbadas.

Por que você bebe? Você ficará bêbado se beber demais

Em primeiro lugar, depois que o álcool entra no cérebro, ele afetará o córtex cerebral área do cérebro responsável por funções como pensamento, vontade e julgamento. Sem essa função, o comportamento de uma pessoa bêbada torna-se errático e incontrolável. Isso também explica por que muitas pessoas fazem coisas das quais se arrependem quando estão bêbadas.

Em segundo lugar, o álcool também afeta o cerebelo, o tronco cerebral e o tálamo do cérebro. Essas áreas controlam funções como equilíbrio, movimento e sistema nervoso autônomo do corpo. Os alcoólatras têm dificuldade em manter o equilíbrio e caminhar devido à influência do álcool, o que é um dos motivos pelos quais os alcoólatras são propensos a quedas.

Por que você bebe? Beber demais vai deixá-lo bêbado

Beber em excesso também pode causar efeitos no sistema cardiovascular. O álcool dilata os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial. Se você beber demais, sua pressão arterial poderá cair o suficiente para causar desmaios ou até morte.

Além disso, o álcool também pode afetar o sistema respiratório e aumentar o risco de infecções respiratórias. Beber muito álcool pode causar depressão respiratória, causando dificuldade para respirar, além de queimar a garganta e causar infecção.

Por que você bebe? Você ficará bêbado se beber demais

Finalmente, o consumo de álcool também pode afetar órgãos internos, como fígado e rins . O álcool é metabolizado pelo fígado. Se a ingestão de álcool exceder a capacidade de metabolismo do fígado, causará danos ao fígado. O consumo excessivo de álcool a longo prazo pode causar cirrose ou câncer de fígado. Estar bêbado também pode aumentar a pressão sobre os rins para filtrar o ácido úrico e a água, o que pode causar danos renais.

Portanto, para evitar os efeitos adversos do álcool no corpo, as pessoas precisam prestar atenção à limitação da quantidade de álcool que bebem e à manutenção do consumo moderado.


Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde