inicial > Conversa Histórica

Qual dinastia será a próxima na Dinastia Jin Oriental (a evolução das dinastias históricas após a queda da Dinastia Jin Oriental)

Cao Linjiu 2022-03-31 frequência

Resumo:Após a Dinastia Jin Oriental, veio o período das Dinastias do Norte e do Sul. As Dinastias do Sul e do Norte foram uma dinastia dividida na China, dividida em Dinastias do Sul e Dinastias do Norte.

Desde o caos Wuhu na China e a migração da Dinastia Jin para o leste, todos parecem um pouco desconfortáveis ​​com a história caótica das Dinastias do Sul e a rápida substituição de várias dinastias. Eles não conseguem descobrir qual é a relação entre os quatro dinastias de Song, Qi, Liang e Chen são.

Hoje, vamos ajudá-lo a entender as mudanças entre essas quatro dinastias!

As Dinastias do Sul duraram quase 170 anos, desde a queda da Dinastia Jin Oriental em 420 DC até a destruição da Dinastia Chen pela Dinastia Sui em 589 DC.

Durante este período, quatro regimes Han, nomeadamente Song, Qi, Liang e Chen, surgiram no sul da China, formando um confronto com os regimes minoritários das Dinastias do Norte durante mais de cem anos.

O primeiro regime Han nas Dinastias do Sul foi a Dinastia Song O monarca fundador do país foi Liu Yu. A família de Liu Yu viajou para o leste com a Dinastia Jin nos primeiros anos e foi considerada uma família distinta.

Quando Liu Yu se tornou adulto, ele se juntou ao exército na Dinastia Jin Oriental e estabeleceu façanhas militares notáveis ​​com sua habilidade em vários combates corpo a corpo na Dinastia Jin Oriental. Depois disso, após décadas de trabalho duro e um corpo saudável, ele sobreviveu a todos os adversários.

A posição de Liu Yu dentro da Dinastia Jin Oriental era tão proeminente que ele poderia até decidir o candidato a imperador da Dinastia Jin Oriental, e ele próprio foi nomeado Rei da Dinastia Song.

Em 420 DC, Liu Yu sentiu que era o momento certo e finalmente destruiu a Dinastia Jin Oriental, proclamou-se imperador e chamou o país de "Song".

Depois da Dinastia Song veio a Dinastia Qi e a fundação monarca da Dinastia Qi foi nomeado Xiao A verdade foi cumprida. Xiao Daocheng nasceu na Dinastia Song e, quando se tornou adulto, contou com a proteção de seu pai para iniciar sua carreira oficial.

Como Liu Yu, Xiao Daocheng também realizou façanhas militares notáveis ​​em virtude de suas expedições militares quando era oficial da Dinastia Song. No final, Xiao Daocheng assumiu o comando da Guarda Imperial da Canção. Dinastia e estava no controle exclusivo. Nos assuntos governamentais, o poder está no controle.

Ao mesmo tempo, após décadas de vida pacífica, a Dinastia Song seguiu os passos da Dinastia Jin e a família Liu começou a lutar pelo trono. Xiao Daocheng aproveitou a oportunidade e continuou a usar as disputas internas dentro de Liu Song para acumular sua própria força.

Em 479 DC, Xiao Daocheng forçou o então imperador Shun da dinastia Song a abdicar do trono para ele, e o país foi chamado de Qi.

A origem do nome do país "Qi" é bastante especial. Na verdade, vem da canção infantil popular da época: "A espada dourada e a lâmina afiada cortarão tudo junto", o que significa que Qi destruirá a Dinastia Song e Xiao Daocheng aproveitará a situação após se tornar imperador. O número foi decidido como “Qi”.

Depois da Dinastia Qi veio a Dinastia Liang, o monarca fundador da Dinastia Liang Também de sobrenome Xiao, chamado Xiao Yan. A família de Xiao Yan é parente de sangue da família real Xiao do sul de Qi e podem ser considerados parentes distantes.

A própria experiência de Xiao Yan é surpreendentemente semelhante à de Liu Yu e Xiao Daocheng: ele também contou com a força de sua família para ingressar na carreira oficial e ingressar no exército, e mais tarde venceu várias batalhas com o Norte. Dinastia Wei. Consolidou efetivamente o status da Dinastia Qi.

Como resultado, ele próprio tinha poder militar e guardou Xiangyang por um longo tempo para evitar que a Dinastia Wei do Norte fosse para o sul. Em 502 DC, outra disputa eclodiu dentro da Dinastia Qi: o irmão de Xiao Yan, Xiao Yi, foi morto por Xiao Baojuan, o Marquês de Qidong.

Xiao Yan usou isso como desculpa para aproveitar o caos para enviar tropas para o sul e capturar Jiankang, a capital de Qi, e então reprimir rebeliões em várias partes da Dinastia Qi. Xiao Daocheng proclamou-se imperador em 502 DC e mudou o nome do país para "Liang".O nome do país "Liang" veio do fato de Xiao Yan já ter sido nomeado Rei de Liang.

A Dinastia Chen foi a última dinastia da Dinastia do Sul, e o monarca fundador foi. O nome dominador é Chen Baxian. Ao contrário dos imperadores fundadores das três dinastias anteriores, Chen Baxian veio de uma origem humilde e originalmente não estava qualificado para ser oficial.

Chen Ba entrou pela primeira vez na carreira oficial porque era apreciado por Xiao Ying, a família real da Dinastia Liang da época, e o levou consigo para se juntar ao exército. Chen Baxian inicialmente assumiu o controle do poder militar na Dinastia Qi depois de suprimir a rebelião em Jiaozhou, e mais tarde manteve a vitória em todas as batalhas na Dinastia Qi.

Finalmente, ele também alcançou as alturas de Liu Yu, Xiao Daocheng e outros, então, em 557 DC, Chen Baxian aceitou a abdicação do imperador Liang Jing, Xiao Fangzhi, e ascendeu ao trono como imperador.

A família de Chen Baxian não tinha uma formação sólida e ele também era militar, então ele não era tão exigente quanto a isso, então simplesmente usou seu sobrenome como nome de país e o chamou de Chen Chao.

A Dinastia Chen caiu em 589 DC. Quanto às razões do fim da Dinastia Chen, todos deveriam estar familiarizados com isso. Depois que o Imperador Wen da Dinastia Sui Yang Jian unificou o norte, ele enviou tropas para o sul. No entanto, a Imperatriz Chen não quis fazer progressos e se entregou bebida e sexo o dia todo.Portanto, a Dinastia Sui destruiu o país de uma só vez.

O eunuco Chen foi capturado vivo e levado para Luoyang, onde mais tarde morreu de doença.

As Dinastias do Sul e as Quatro Dinastias chegaram a este ponto. Resumindo, Liu Yu destruiu Jin e estabeleceu a Dinastia Song, Xiao Daocheng destruiu a Dinastia Song e estabeleceu a Dinastia Qi, Xiao Yan destruiu a Dinastia Qi e estabeleceu Dinastia Liang e Chen Baxian destruíram a Dinastia Liang e estabeleceram a Dinastia Chen.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde