inicial > Conversa Histórica

Onde fica a cidade natal de Li Shizhen? (Onde fica a antiga residência de Li Shizhen em Qichun, Hubei)

Wei Jiming 2022-04-01 frequência

Resumo:A cidade natal de Hu Li Shizhen é a cidade de Qizhou, condado de Qichun, província de Zhangbei. Li Shizhen nasceu em uma família de médicos mundiais. Seu avô era um médico chamado Ling, e seu p

A artemísia Qi do mundo olha para a China, e a artemísia Qi chinesa olha para "Aidu" - Aidu é o condado de Qichun, que também é a cidade natal de Li Shizhen, o grande cientista médico da Dinastia Ming. Pessoas de fora a chamam de cidade natal de o sábio médico.

Estátua de Li Shizhen

Li Shizhen , nome de cortesia Dongbi, chamado Binghu, era da cidade de Qizhou. Nasceu em 1518 (décimo terceiro ano de Zhengde na Dinastia Ming). Ele vem de uma família médica e seu pai, Li Yanwen, é um médico famoso.

Aos 14 anos foi selecionado como bolsista. Depois de três exames reprovados no campo, perdeu a confiança. Depois estudou medicina com o pai, tratando-se como mestre e aprendiz.

As habilidades médicas estão cada vez melhores, os pacientes vêm de milhares de quilômetros de distância em busca de tratamento médico e todos os pacientes são curados. Ele se torna um médico famoso antes dos 30 anos e sua fama se espalha por todos os lugares. de uma vez só.

No meio do período Jiajing, a cidade de Qizhou estava localizada às margens do rio Yangtze e era frequentemente inundada. Após as enchentes, as pragas se espalharam tanto que Li Shizhen e seu filho abriram uma clínica em Xuanmiao. Templo no leste da cidade de Qizhou para pesquisar novas receitas para curar pacientes., curou muitas vítimas de doenças infecciosas.

No vigésimo sétimo ano de Jiajing, provavelmente em 1548, Li Shizhen curou a estranha doença do filho de Zhu Houhuang, rei de Chu na província de Wuchang, e foi contratado como oficial de oitavo escalão em palácio; não muito depois disso, foi promovido a juiz no hospital.

Ele aproveitou a oportunidade de trabalhar como juiz no Hospital Taiyuan para estudar e estudar um grande número de livros médicos coletados pela família real, viu muitas amostras raras de medicamentos e aprendeu com eles conhecimentos médicos úteis. .

No processo de tratamento de longo prazo dos pacientes, o o sábio médico sabia que existem deficiências no Compêndio da Matéria Médica e ainda existem alguns problemas dos quais não tenho conhecimento. Então ele decidiu reescrever o Compêndio de Matéria Médica e passá-lo às gerações futuras;

Ele pegou emprestado o nome do "Compêndio de Matéria Médica" de Zhu Xi e o chamou de "Compêndio de Matéria Médica". Médico". A reescrita começou em 1552 e foi concluída em um manuscrito simples em 1578, que durou 27 anos.

Durante o tempo em que escrevi este artigo, viajei muitas vezes para procurar aconselhamento médico e coletar informações. Visitei Hunan, Guangzhou, Jiangxi, Sichuan e outras províncias e coletei muito conhecimento médico.

Encontrei muitas soluções para doenças difíceis e diversas, preenchi as lacunas da medicina que conhecia e escrevi o "Compêndio de Matéria Médica", que tem 16 partes e 52 volumes, cerca de 1,9 milhão de palavras. O livro contém 1.518 tipos de medicamentos coletados por vários fitoterapeutas e 374 tipos de medicamentos complementares, totalizando 1.892 tipos;

Um total de 11.096 farmacologistas antigos e prescrições populares são compilados; mais de 1.100 fotos de formas de medicamentos são compiladas. anexado na frente do livro.

Este livro resume sistematicamente a experiência do meu país em farmacologia e ciência médica antes do século 16. Wang Shizhen, um escritor famoso da Dinastia Ming, chamou-o de “a essência da natureza humana, o código geral de investigação da coisas, e o segredo do imperador?”, o tesouro mais importante dos súditos.”

O "Catálogo Geral de Sikuquanshu" é chamado de "Matéria Médica de Shen Nong" e "nenhuma outra coleção de matéria médica é melhor que esta", e é conhecido como o "Grande Clássico da Medicina Oriental" no exterior.

O Compêndio de Matéria Médica foi publicado pela primeira vez em Nanjing em 1596. Logo se espalhou pelo Japão e, mais tarde, por países europeus e americanos. Foi traduzido para mais de dez idiomas, incluindo francês, alemão, inglês. , latim e russo. O texto foi publicado no exterior e se espalhou pelos cinco continentes.

Li Shizhen morreu em 1593, aos 76 anos. Depois de falecer, ele foi rapidamente apelidado de "Wenlin Lang" pela corte Ming.

O retrato e o perfil de Li Shizhen estão pendurados nas paredes internas dos corredores de ensino de muitas instituições de ensino superior, especialmente nas escolas de medicina.

Seu cemitério está listado como unidade nacional de proteção de relíquias culturais pelo Conselho de Estado. O Sr. Guo Moruo, um acadêmico da Academia Sinica, escreveu duas inscrições no cemitério, chamando-o de "sábio da medicina". ."

O mausoléu de Li Shizhen fica à beira de um lago nos arredores da cidade de Qizhou, condado de Qichun, província de Hubei. A entrada é o Salão Memorial de Li Shizhen. Ao longo do portão do salão memorial, há um pátio no meio, com diversos materiais medicinais plantados no meio.

O portão do Salão Memorial Li Shizhen

< p> Atrás do pátio fica o Salão Memorial Li Shizhen, que exibe várias ferramentas de processamento de materiais medicinais e livros que Li Shizhen usou uma vez, bem como estátuas de tratamento de pacientes.

Cronologia de Li Shizhen

Li O cemitério de Shizhen fica logo atrás do salão memorial, e as árvores dentro dele são sombrias, mostrando sua idade.

A estátua dentro do Li Shizhen Memorial Hall

Os turistas de Li Shizhen costumam visitar e adorar em frente ao mausoléu. Ele é cercado por árvores imponentes e leões de pedra sentados na primeira fila. Ele é listado como uma importante unidade de proteção de relíquias culturais pelo Conselho de Estado.

Em frente ao mausoléu de Li Shizhen

Li Shizhen nasceu no condado de Qichun, o Sr. Guo Moruo, o primeiro acadêmico da Academia Sinica, inscreveu duas vezes "o sábio da medicina" no cemitério. Como o "Compêndio de Matéria Médica" de Li Shizhen é mundialmente famoso, o sábio da medicina também se espalhou por todo o mundo. A primavera se tornou a cidade natal do sábio médico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde