inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quem será prejudicado se o genro visitar o túmulo (é tabu para um genro queimar papel durante o Festival de Qingming, o que será prejudicial para a família da mãe)

Shui Xilian 2022-04-13 frequência

Resumo:Antigamente, algumas pessoas diziam que o genro não era membro da família e que seria ruim para a família da sogra se ele visitasse o túmulo. “Uma filha casada joga água fora” era a atitude

Na Internet, há dois dias, vi este ditado rural: O genro não deve visitar os túmulos para humilhar os seus antepassados. Para ser sincero, fiquei com muita raiva quando vi esse ditado.

Também existe um ditado no campo: Genro é meio filho. Já que o genro é “meio filho”, por que o genro não deveria visitar os túmulos do sogro e da sogra? Isso não é um absurdo?

O genro é o marido da filha. A palavra genro apareceu pela primeira vez em "Registros Históricos: Biografia de Li Si", escrito por Sima Qian da Dinastia Han.

Há uma frase em "Registros Históricos: Biografia de Li Si": "Zhao Gao ensinou seu genro Xianyang a ordenar que Yan Le acusasse um ladrão desconhecido e matasse alguém e o levasse para o floresta." Isso significa: Zhao Gao pediu a seu genro que matasse alguém e o levasse para a floresta. Em Xianyang, Yan Le se apresentou para impeachment, dizendo que não sabia quem matou a pessoa, e então mudou-se o corpo no Jardim Shanglin.

Mais tarde, a palavra "genro" também apareceu no poema "Li Jianzhai" escrito por Du Fu na Dinastia Tang e "Um Aviso ao Mundo: A Reunião de Pequenos Funcionários no Dinastia Song" escrita por Feng Menglong na Dinastia Ming.

De modo geral, genro é o "nome padrão" para o sogro e a sogra do marido da filha. Mais tarde, porque alguém "deliberadamente" elevou o genro- status de sogro, o sogro e a sogra mudaram o nome para tio-de-lei.

Diz-se que a palavra tia deriva de menina. No passado, as meninas de famílias ricas tinham empregadas domésticas e criadas para servi-las. Portanto, as meninas de famílias ricas são as “mestres”.

Para mostrar respeito ao “mestre”, a criada fez do “mestre” uma geração superior e foi chamada de geração “menina” e geração “mãe”. Portanto, existe " " Menina". Depois que o "mestre" se casar, a antiguidade do marido será a mesma da menina.

Assim, as empregadas e criadas chamarão o marido da menina de "Tio". Em outras palavras, " O título "Guye" vem do nome da empregada doméstica para o marido da menina.

Nos tempos antigos, as mulheres eram chamadas de "mulheres pequenas", enquanto os homens eram chamados de "homens grandes". Esse método de abordagem rebaixava invisivelmente o status das mulheres e elevava o status dos homens.

< p> Devido à influência desse pensamento de etiqueta feudal, alguns sogros e sogras também consideram o status de seus genros igual ao deles, e também chamam respeitosamente seus genros- "tio" do sogro.

Como o genro se tornou um "tio" e tem o mesmo status do sogro e da sogra, existe um fenômeno que o genro não pode visitar os túmulos de seu sogro e de sua sogra.

Uma vez que o genro visita os túmulos de seu sogro e sogra, equivale a Não compreender “honra e inferioridade” é o mesmo que “romper a hierarquia”, é o mesmo que falta de educação familiar e é o mesmo que insultar os antepassados.< /p>

Dissemos acima que o status de filho- O sogro só melhorou sob a influência da ética feudal, mas em essência Um genro é um genro, e não o "tio" de seu sogro e de sua sogra. . Ele é sempre uma geração abaixo do sogro e da sogra.

Então, por que um genro não pode visitar os túmulos? de seu sogro e de sua sogra? O quê? Se um genro visita os túmulos de seu sogro e de sua sogra, como pode insultar seus ancestrais? Não é isso é pura bobagem?

Essa prática ainda é popular nas áreas rurais. Dizendo:Todo mundo que se casa tem "pais duplos". Os chamados "pais duplos" para homens casados ​​são: os próprios pais e sogros; para mulheres casadas, são os próprios pais e sogros.< /p>

Já que homens e mulheres casados ​​têm "pais duplos", por que não podem entregá-los a si mesmos? E quanto aos "pais duplos" visitando os túmulos?

Então, é é apropriado que um genro visite os túmulos dos seus sogros e que uma nora visite os túmulos dos seus sogros, e nenhum deles deve ser criticado. Ao mesmo tempo, não existe insulto aos antepassados.

A sociedade está se desenvolvendo, o vezes Fazendo progresso. Todos nós temos a responsabilidade e a obrigação de lançar essas ideias éticas feudais tradicionais no lixo da história.

Todos os homens e mulheres casados ​​no mundo têm a responsabilidade e a obrigação de visitar os túmulos dos seus "pais duplos", caso contrário, perderão verdadeiramente a sua "ética".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde