inicial > Conversa Histórica

Uma introdução à Changsha Yuelu Academy (histórico de dados da famosa academia Yuelu Academy)

Shen Kefeng 2023-04-11 frequência

Resumo:A Academia Yuelu é uma das quatro academias mais famosas da história chinesa. Está localizada no sopé da montanha Yuelu, na margem oeste do rio Xiangjiang. Como uma das instituições acadêmicas

A academia mais famosa da China é conhecida como uma instituição do milênio!

Quando se trata das academias mais famosas da China, a Academia Yuelu em Changsha, Hunan, deve ser mencionada.

A Academia Yuelu é uma das quatro academias famosas da história chinesa e está localizada no sopé da montanha Yuelu, na margem oeste do rio Xiangjiang.

Como uma das instituições de ensino mais antigas do mundo, seus antigos edifícios tradicionais da academia foram completamente preservados até hoje. Cada grupo de pátios, cada placa de pedra, cada tijolo e telha, cada lótus do vento, tem características únicas: brilha com o espírito humanista temperado pelo tempo.

A academia foi construída no nono ano de Kaibao na Dinastia Song do Norte (976 DC), e passou pelas dinastias Song do Sul, Yuan e Ming., Dinastias Qing, até o final da Dinastia Qing no 29º ano de Guangxu (1903 DC), a Academia Yuelu fundiu-se com a Prefeitura da Universidade Provincial de Hunan e foi reestruturada no Hunan College of Ensino Superior, utilizando o antigo site da academia.

No 15º ano da República da China (1926 DC), a Faculdade de Educação Superior de Hunan foi oficialmente chamada de Universidade de Hunan, e a base da faculdade foi expandida até hoje.

A Academia Yuelu passou por muitas guerras em sua história e sete edifícios foram destruídos. Os principais edifícios existentes são os restos da Dinastia Qing. Durante milhares de anos, cultivou um grande número de pessoas talentosas e é conhecida como a “Escola do Milênio”.

A Academia Yuelu de hoje não é apenas uma parte da Universidade de Hunan, mas também uma atração aberta ao público em geral e turistas., embora o ingresso custe 40 yuans, ainda vale a pena ver a beleza do Millennium College.

O antigo complexo de edifícios da Academia Yuelu é dividido em cinco padrões arquitetônicos principais: ensino, coleção de livros, adoração, jardim e memorial. Leva cerca de uma a duas horas para saboreá-lo com cuidado.

Está dividido no corpo principal da academia, no Templo Confucionista afiliado e no recém-construído Museu da Academia Chinesa. A maioria dos edifícios existentes na Academia Yuelu são relíquias das dinastias Ming e Qing. A disposição dos edifícios antigos adopta a forma de um pátio com simetria axial e múltiplas profundidades.

Os edifícios principais, como o primeiro portão, o portão principal, o segundo portão, a sala de aula e a biblioteca real estão concentrados no eixo central, e a sala de aula está disposta no centro do Eixo central.

Zhaishes, templos de sacrifício, etc. estão dispostos em ambos os lados. Os pátios com simetria do eixo central e camadas progressivas não apenas criam uma sensação solene, mágica e remota de profundidade e efeitos visuais, mas também refletem as relações sociais e éticas de hierarquia ordenada, hierarquia e prioridade clara na cultura confucionista.

Você sabe como eram chamados os gerentes das antigas academias? Não é como chamamos reitores e diretores agora. Naquela época, eles eram chamados de “chefes da montanha”. O termo “chefes da montanha” foi visto pela primeira vez em “Jingxiang Recent Affairs”: “Na quinta geração, Jiang Wei viveu em reclusão em Hengyue no leste, e seus seguidores eram chamados de chefes da montanha.”

Tornou-se um costume na Dinastia Song e também foi chamado de mestre da montanha, mestre da caverna, etc. Existem 55 chefes de montanha que podem fazer o exame na Academia Yuelu.

A Academia Yuelu não só tem uma herança cultural profunda, mas também tem belas paisagens. Existem oito cenários na Academia Yuelu desde os tempos antigos, que são divididos nos primeiros quatro cenários: o amanhecer no lago de salgueiros, as nuvens brilhantes em Taowu, a fragrância noturna do lótus do vento e o outro caminho à sombra das árvores de tungue ;

Os últimos quatro cenários: sentado na lua em um monte de flores e pântano verde Observação de peixes, floresta de bambu em verde de inverno e Qujian Mingquan foram todos restaurados e exibidos nos últimos anos. O cenário tranquilo e elegante também é o motivo pelo qual atrai muitos turistas. Cada cantinho é bom para filmar e tem um charme antigo.

O maior e mais bem preservado complexo de edifícios acadêmicos da China, com uma história de mais de mil anos, está escondido no sopé da montanha Yuelu, em Changsha!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde