inicial > Conversa Histórica

Quais são os três países mencionados na Intervenção dos Três Reinos e no Retorno a Liaoning (seu significado e fatores decisivos)

Yan Chenming 2022-04-15 frequência

Resumo:Os três países envolvidos na Intervenção dos Três Reinos referem-se ao Império Russo, ao Império Alemão e à Terceira República Francesa. O incidente ocorreu após a Guerra Sino-Japonesa de

Em 17 de abril de 1895, a China e o Japão assinaram o Tratado de Shimonoseki, e o governo Qing cedeu a Península de Liaodong ao Japão. Nessa época, todo o país japonês estava comemorando, mas apenas seis dias depois, o Japão não mais riu. Não saindo.

Porque a Rússia czarista, a Alemanha e a França emitiram conjuntamente um aviso ao Japão de que o Japão deve devolver a Península de Liaodong à China. Esta é a famosa intervenção de três países no retorno do incidente de Liaoning na história.

O pano de fundo da intervenção dos Três Reinos no retorno a Liaoning Foi a desastrosa derrota da China na Guerra Sino-Japonesa de 1894 a 1895. A China e o Japão assinaram o Tratado de Shimonoseki. Antes da Guerra Sino-Japonesa de 1894 a 1894, nenhuma grande potência no mundo teria pensado nisso.

O governo Qing, o maior irmão da Ásia, foi derrotado pelo Japão, um país pequeno. Antes do início da guerra, as grandes potências tinham a mentalidade de sentar-se na montanha e observar a luta entre tigres. O governo Qing venceu e a Reforma do Japão seria interrompida e eles perderiam um concorrente potencial.

Se o Japão vencer, as grandes potências desencadearão uma nova onda de divisão da China. Como resultado, o Japão vence, mas a vitória do Japão excedeu as expectativas das grandes potências.

O Japão violou gravemente os interesses das grandes potências da China, especialmente da Rússia czarista. Desde os tempos antigos, considera o Nordeste da China e a Península Coreana como sua própria esfera de influência e nunca permitirá que outros interfiram Só então aparecerá a Rússia czarista.A Alemanha e a França intervieram no regresso de Liaoning.

Em 17 de abril de 1895, em "Shimonoseki" No No dia em que o Tratado foi assinado, a Rússia czarista começou a atacar.O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Robanov, disse aos ministros alemão e francês na Rússia: O governo russo decidiu aconselhar o Japão a não ocupar permanentemente o território chinês, estabelecendo amizade.

Se o Japão não ouvir a dissuasão, a Rússia, a Alemanha e a França enviarão uma frota combinada para cortar todas as comunicações entre o Japão, a Península Coreana e a China.

Em 23 de abril, os governos dos três países emitiram oficialmente um ultimato ao Japão. O Japão deve dar uma resposta dentro de 15 dias, caso contrário os três países enviarão formalmente tropas.

Nessa época, o Japão estava realmente em um dilema. , por causa da Guerra Sino-Japonesa de 1894-1894, embora o Japão tenha vencido, foi uma vitória trágica.Nesta guerra, o Japão apostou o seu destino nacional e realmente confiou na força de todo o país.

Se o Japão não aceitar as demandas dos três países e entrar em guerra com os três países ao mesmo tempo, o Japão não terá esperança de vitória, mas como pode desistir tão facilmente depois de comer o carne na boca? O gabinete japonês discutiu e finalmente o Japão chegou a uma conclusão.

Você pode fazer concessões aos Três Reinos, mas não cederá ao governo Qing. Se o governo Qing quiser retomar a Península de Liaodong, deverá pagar um preço. Esta é a lei de a selva. A história nunca simpatizará com os fracos.

Em 4 de maio de 1895, o Japão tomou sua decisão final em resposta, o Japão decidiu seguir o conselho dos Três Reinos e desistir de sua ocupação permanente da Península de Liaodong.No entanto, o governo Qing precisou pagar 100 milhões de taéis de prata como taxa de resgate, que mais tarde foi reduzida para 50 milhões de taéis, e depois para os 30 milhões de taéis finais.

No dia em que o governo Qing pagou a taxa de resgate, o Japão retirou suas tropas em três meses. Dessa forma, o fraco governo Qing retomou suas próprias terras, mas pagou 30 milhões de taéis a elas. Prata, o mais popular é a recuperação da Península de Liaodong.

A intervenção dos três países para devolver a Dinastia Liao é completamente as potências imperialistas na China Após o incidente, a Rússia czarista forçou o governo Qing a arrendar Lushun e Dalian à Rússia czarista em nome da mediação, enquanto a Alemanha ocupava a baía de Jiaozhou.

Como potência emergente, o Japão sentiu-se humilhado, o que acabou levando à eclosão da Guerra Russo-Japonesa. Embora o governo Qing tenha participado neste assunto, não teve voz em todo o processo. e só poderia assinar tratados elaborados por outros., é simplesmente uma humilhação nacional centenária.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde