inicial > Conversa Histórica

Por que a Dinastia Yu não foi incorporada à história (há quanto tempo a Dinastia Yu existiu na China)

Você Feihe 2022-04-18 frequência

Resumo:Vários registros mostram que a Dinastia Yu foi uma verdadeira dinastia na história. Quanto ao motivo pelo qual a Dinastia Yu não tem vestígios históricos diretos, existe uma teoria de que este p

Por que a própria China não admite a existência da misteriosa dinastia mencionada nos livros de história há 1.600 anos?

O conceito das quatro civilizações antigas recebeu ampla atenção desde que foi mencionado pelo Sr. Liang Qichao .

Como a única civilização que nunca foi interrompida entre as quatro civilizações antigas, a China sempre esteve na vanguarda do mundo durante seus milhares de anos de desenvolvimento, embora também tenha experimentado reviravoltas no processo.

No entanto, devido à forte influência da civilização chinesa, ela perdurou por muito tempo e, ao integrar as vantagens de outras culturas, a sua própria civilização continua a florescer.

Nos milhares de anos de história da China, existe esta dinastia é extremamente misterioso. Embora tenha sido mencionado muitas vezes em livros de história posteriores, a verdadeira face do Monte Lu ainda não foi vista. E esta misteriosa dinastia é a controversa Dinastia Yu.

Registros sobre esta dinastia foram descritos posteriormente em "Os Analectos de Confúcio Taibo": Durante o período de Tang e Yu, Yu Si estava em prosperidade. Seu significado geral é: Somente no período do rei Wu de Zhou, depois de Yao e Shun, isso poderia ser chamado de prosperidade.

No "Prefácio de Registros Históricos de Taishi Gong", esta dinastia também foi mencionada novamente: Durante os anos Tang e Yu, depois de Shao Chongli, os enviados restauraram o mundo canônico.

E "Registros Históricos: Biografia de Jizheng" também registrou: Sua Majestade tem muitos desejos internamente, mas é benevolente e justo externamente, mas ele quer imitar o governo de Tang e Yu! Então, já que esta dinastia foi mencionada em tantos documentos históricos, por que ainda não é reconhecida na contemporaneidade?

Como uma dinastia histórica, os feitos da Dinastia Yu são vistos principalmente em Nos clássicos antigos, é um pouco como uma dinastia "lendária". Sua dinastia existiu entre o século 36 aC e o século 21 aC. Foi uma dinastia com uma extensão muito grande.

Estima-se que demorou mais de 1.600 anos. De acordo com muitos registros posteriores, o rei fundador da Dinastia Yu foi o Imperador Amarelo, o primeiro dos Cinco Imperadores. O último monarca da dinastia foi o famoso Shun, que reinou O tempo é de cerca de 39 anos.

Qualquer pessoa que conheça a história sabe que o trono de Shun começou com Foi passado da mão de Yao. Após a morte do Imperador Yao, Shun começou a realizar reformas drásticas.

Ele primeiro dividiu o sistema de gestão originalmente caótico, um por um, e nomeou ministros para serem responsáveis ​​pela água e solo, agricultura, educação, etiqueta, construção e outras tarefas.

Ou seja, a Dinastia Yu nesta época tinha basicamente um sistema político completo e começou a funcionar, tornando-se uma referência para os imperadores subsequentes governarem o país. Nos livros de história, este evento é chamado de "ocasião de Tang e Yu".

Quando Shun envelheceu, ele olhou em volta para seus descendentes, Todos pensaram que seria difícil para ele assumir grandes responsabilidades, então imediatamente nomearam Yu como seu sucessor. Quando Yu envelheceu, ele passou o trono para seu filho Xia Qi, e este foi o início do famoso "Yu passou para seus filhos e a família se espalhou pelo mundo" na história.

Através dos registros e descrições acima, pode-se basicamente determinar que a Dinastia Yu foi uma dinastia que existiu nos tempos antigos, e a dinastia transmitiu seu poder de governo por meio da abdicação, e está claramente registrado que Yu e Shun foram os últimos A Dinastia Xia que eventualmente sucedeu esta dinastia foi a Dinastia Xia.

A Dinastia Xia também foi a primeira dinastia hereditária na história chinesa Foi também o início da história de mais de 4.000 anos de sistema hereditário da China. A escavação de relíquias culturais como o sítio Erlitou em Yanshi, Henan, confirmou ainda mais a existência da Dinastia Xia.

No entanto, assim como a Dinastia Yu com os primeiros registros escritos, nenhum avanço real foi encontrado em escavações arqueológicas ou pesquisas históricas, e não há nenhum local histórico como evidência de referência. Portanto, fora de considerações rigorosas, Foi só então que a Dinastia Yu não foi reconhecida pela China e pelos círculos históricos mundiais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde