inicial > Esportes e preparação física

Para onde foi a gordura perdida?

administrador 2023-08-22 frequência

Resumo:Quando perdemos peso, nosso corpo primeiro se decompõe e usa a gordura corporal como energia. No entanto, muitas pessoas ficam confusas sobre para onde vai a gordura depois de perder peso. Para onde
Quando perdemos peso, nosso corpo primeiro se decompõe e usa a gordura corporal como energia. No entanto, muitas pessoas ficam confusas sobre para onde vai a gordura depois de perder peso. Para onde vai a gordura perdida?
Para onde foi a gordura perdida?
Na verdade, a gordura perdida não será convertida diretamente em energia ou outras substâncias e desaparecerá completamente. Em vez disso, é decomposto pelo corpo em dióxido de carbono e água e excretado através de uma série de reações químicas. Simplificando, o dióxido de carbono que exalamos é um subproduto da degradação da gordura durante a perda de peso, enquanto a micção e a transpiração são as vias de excreção da água.
Para onde foi a gordura perdida?
No corpo humano, a gordura é armazenada nas células adiposas, também conhecidas como tecido adiposo. Quando precisamos de energia, as células adiposas liberam moléculas de gordura na corrente sanguínea, onde são transportadas pela corrente sanguínea até os órgãos e tecidos de que o corpo necessita. Nestes órgãos e tecidos, as moléculas de gordura são oxidadas, ou seja, combinadas com o oxigênio para produzir energia. Este processo é chamado de oxidação de ácidos graxos.
Ao contrário dos carboidratos, as moléculas de gordura contêm um número maior de átomos de carbono. Durante o processo de oxidação, esses átomos de carbono são gradualmente eliminados para formar a estrutura molecular do dióxido de carbono. É por isso que todo oxigênio inalado pode ser combinado com o dióxido de carbono produzido pela quebra da gordura no corpo para se tornar dióxido de carbono exalado. Na verdade, a cada respiração que expiramos, removemos parte da gordura do nosso corpo.
Para onde foi a gordura perdida?
Além disso, a água também é um dos produtos após a quebra da gordura. Durante a oxidação dos ácidos graxos, a energia liberada pela oxidação também é utilizada para gerar e manter as atividades celulares necessárias para a lipólise. Neste momento, o corpo precisa de mais água para metabolizar os resíduos e subprodutos produzidos durante essas atividades. Portanto, durante o processo de perda de peso, muitas vezes sentimos sede e urinamos com frequência.
Perder peso não significa que cada molécula de gordura consumida será quebrada e consumida, a chave está no equilíbrio energético, ou seja, a energia consumida é maior que a energia consumida. Se consumirmos mais energia do que gastamos, o excesso de moléculas de gordura será re-armazenado no corpo, levando ao ganho de peso.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde