inicial > Esportes e preparação física

6 sinais graves de exercício excessivo

administrador 2023-08-26 frequência

Resumo:O exercício excessivo refere-se ao estado de esforço excessivo ou treinamento excessivo nos esportes, geralmente causado pela busca das pessoas por uma forma corporal perfeita ou pelo excesso de zel
O exercício excessivo refere-se ao estado de esforço excessivo ou treinamento excessivo nos esportes, geralmente causado pela busca das pessoas por uma forma corporal perfeita ou pelo excesso de zelo no condicionamento físico. Quando você se exercita demais, seu corpo não consegue se recuperar e se reparar adequadamente, o que pode levar a uma série de problemas de saúde. Aqui estão 6 sinais graves de exercício excessivo.
6 sinais graves de excesso de exercício
1. Fadiga e falta de energia
O exercício excessivo fará com que o corpo consuma muita energia, levando à exaustão física gradual. Quando fica em estado de fadiga por um longo período, a necessidade de recuperação e recarga do corpo torna-se maior, mas devido aos efeitos colaterais do exercício excessivo, o corpo não consegue descansar e se recuperar o suficiente, resultando em falta de energia e diminuição da força física.
2. Imunidade diminuída
O exercício excessivo pode sobrecarregar o sistema imunológico e afetar seu funcionamento normal. Com o tempo, a imunidade do corpo diminuirá gradualmente, tornando-o suscetível a resfriados, fadiga e outras doenças.
6 sinais graves de excesso de exercício
3. Insônia e ansiedade
O exercício excessivo pode causar danos ao sistema nervoso, o que pode afetar a qualidade do sono. Muita atividade física pode deixar seu corpo muito excitado para dormir, e algumas pessoas também podem ficar ansiosas por não atingirem suas metas de exercícios.
4. Perda de peso estável ou difícil
No caso de exercício excessivo, o corpo queima muito mais calorias do que consome na dieta, levando à perda contínua de peso. Ficar nesse estado por muito tempo pode enfraquecer o corpo e até levar à desnutrição.
6 sinais graves de excesso de exercício
5. Aumento do risco de lesões
O exercício excessivo pode causar fadiga muscular e danos às áreas sobreutilizadas. A fadiga nos músculos e articulações aumenta o risco de lesões como entorses, distensões, fraturas, etc.
6. Doença mental
O exercício excessivo pode agravar e levar a problemas de saúde mental, como distúrbios de imagem corporal, transtorno obsessivo-compulsivo, anorexia e muito mais. O exercício excessivo é frequentemente acompanhado por forte insatisfação corporal e pensamentos anormais, que podem facilmente desenvolver atitudes pouco saudáveis ​​em relação à postura corporal.
Para evitar o problema do exercício excessivo, você precisa organizar seu plano de exercícios de forma científica e racional, compreender totalmente as necessidades do seu corpo, controlar razoavelmente a intensidade e a duração do exercício e fornecer tempo adequado de descanso e recuperação. Além disso, devemos também melhorar a nossa compreensão geral da saúde, não perseguir excessivamente uma postura perfeita e prestar atenção à saúde a longo prazo e ao desenvolvimento equilibrado do corpo.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde