inicial > Esportes e preparação física

É melhor comer antes ou depois do exercício?

administrador 2023-10-11 frequência

Resumo:Para a maioria das pessoas, não existe uma ordem fixa de alimentação antes ou depois do exercício. O importante é organizar sua dieta de maneira razoável, de acordo com sua condição física pe
Para a maioria das pessoas, não existe uma ordem fixa de alimentação antes ou depois do exercício. O importante é organizar sua dieta de maneira razoável, de acordo com sua condição física pessoal e plano de exercícios. Tente evitar comer grandes quantidades de alimentos ricos em fibras e gorduras 1-2 horas antes do exercício e reabasteça os nutrientes e a água o mais rápido possível após o exercício para ajudar o corpo a se recuperar. Além disso, a condição física e as necessidades de exercício de cada pessoa são diferentes, por isso é melhor consultar um nutricionista ou treinador para desenvolver um plano alimentar personalizado.
É melhor comer antes ou depois do exercício?
1. Coma antes do exercício
Benefícios: Comer antes do exercício pode fornecer ao corpo a energia e os nutrientes necessários para ajudar a melhorar o desempenho e a resistência. Além disso, alguns alimentos (como pães integrais, frutas e nozes) podem ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue e evitar os sintomas de hipoglicemia durante o exercício.
Fatores a serem considerados: O horário e o tipo de alimento que você ingere antes do exercício são importantes. Você deve escolher alimentos de fácil digestão, como alimentos ricos em carboidratos, com baixo teor de gordura e com baixo teor de fibras, como pão, banana, iogurte, etc. Evite comer muitos alimentos ricos em fibras ou gorduras para evitar desconforto durante o exercício. Além disso, você não deve comer pelo menos 1 a 2 horas antes do exercício para evitar desconforto ou indigestão devido à digestão incompleta dos alimentos.
É melhor comer antes ou depois do exercício?
2. Coma depois do exercício
Benefícios: Comer após o exercício pode fornecer ao corpo energia e nutrientes para compensar a energia e os nutrientes consumidos durante o exercício, ajudando o corpo a recuperar e reconstruir os músculos. Além disso, a reposição oportuna de água e eletrólitos pode ajudar a manter o equilíbrio hídrico do corpo e aliviar a sede e a fadiga após o exercício.
Fatores a serem considerados: O horário, o tipo de alimento e a ingestão calórica após o exercício também são importantes. Você deve escolher alimentos ricos em proteínas, carboidratos e gorduras, como peito de frango, aveia, frutas e vegetais, etc. Além disso, a ingestão calórica deve ser adaptada à intensidade e duração individual do exercício, para evitar o consumo de muitas calorias ou de pouca comida.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde