inicial > Enciclopédia de curiosidades

O paradeiro do Selo Chuan Guo Jade (onde o Selo Chuan Guo Jade foi visto pela última vez)

Lai Lai 2023-11-05 frequência

Resumo:A história do Selo Chuanguo Jade remonta à Dinastia Qin. Depois que Qin Shihuang unificou os seis países, Heshi Bi foi transformado no Selo Chuanguo Jade como um símbolo do poder imperial.
Nos tempos antigos, o selo de jade era um símbolo de status do imperador. Por exemplo, o édito imperial emitido pelo imperador deve ter o selo do selo de jade, caso contrário o édito seria falso. O imperador também precisava usá-lo para corrigir memoriais, portanto, para os povos antigos, o selo de jade era o poder imperial. O Selo de Jade Chuan Guo, também conhecido como Chuan Guo Bao, é um símbolo do antigo imperador chinês. É feito de Heshi Bi e tem um formato redondo. O selo está gravado com as oito palavras "Ordenado pelo Céu, você irá viver para sempre".
O paradeiro do Selo de Jade Chuan Guo (onde foi a última vez que o Selo de Jade Chuan Guo apareceu)
A história do Selo de Jade Chuan Guo remonta à Dinastia Qin. Depois que Qin Shihuang unificou os seis reinos, Heshi Bi foi transformado no Selo de Jade Chuan Guo como um símbolo do poder imperial. No final da Dinastia Qin, Liu Bang entrou no Palácio Xianyang e obteve o selo imperial. Desde então, o Selo Chuanguo Jade passou pela Dinastia Han, pelos Três Reinos, pelas Dinastias do Norte e do Sul, pela Dinastia Sui, pela Dinastia Tang, pelas Cinco Dinastias e Dez Reinos, pela Dinastia Song, pela Dinastia Yuan, pela Dinastia Ming. , a Dinastia Qing e outras dinastias.Finalmente, após o fim da Dinastia Qing, o Selo de Jade Chuanguo desapareceu.
O paradeiro do Selo de Jade Chuan Guo (onde foi a última vez que o Selo de Jade Chuan Guo apareceu)
Tem havido muitas especulações na história sobre o paradeiro do Selo Chuanguo Jade. Uma teoria é que o selo imperial foi trazido para Luoyang pelo Imperador Li Congke da Dinastia Tang Posterior durante o período das Cinco Dinastias e Dez Reinos, e acabou sendo perdido na guerra. Outra teoria é que o selo imperial foi trazido de volta a Dadu pelo imperador Kublai Khan da dinastia Yuan, mas o seu paradeiro final é desconhecido. Há também uma teoria de que o selo de jade transmitido pelo país estava escondido no palácio Qing, mas não foi descoberto até agora. Embora o selo imperial tenha desaparecido, o seu valor histórico e significado ainda são muito importantes. Em muitos acontecimentos históricos, o selo imperial foi considerado um símbolo do poder imperial e desempenhou um papel importante na consolidação do poder político e na manutenção da unidade nacional. Ao mesmo tempo, o selo imperial é também uma parte importante do património histórico e cultural da China e é de grande importância para o estudo da política, cultura e arte chinesas antigas.
O paradeiro do Selo de Jade Chuan Guo (onde foi a última vez que o Selo de Jade Chuan Guo apareceu)
A última aparição registrada do Selo Chuan Guo Jade na história chinesa foi na Dinastia Qing. No final da Dinastia Qing, o selo imperial foi guardado na Cidade Proibida em Shenyang, mas o seu paradeiro era desconhecido. Durante a República da China, a corte Qing abdicou, mas de acordo com as condições de tratamento preferencial, ainda ocupava a Cidade Proibida e era chamada de solitária. Somente em novembro do 13º ano da República da China (1924) é que o último imperador Puyi foi expulso do palácio por Feng Yuxiang, e o selo imperial desapareceu novamente. Naquela época, o general Lu Zhonglin de Feng Yuxiang e outros perseguiram o selo de jade incrustado em ouro, mas até agora nada foi encontrado. Embora o último lugar onde o Selo de Jade Chunguo apareceu tenha sido na Cidade Proibida de Shenyang da Dinastia Qing, alguns historiadores acreditam que o Selo de Jade Chunguo pode não ter realmente desaparecido, mas foi escondido após a queda da Dinastia Qing. Atualmente não há evidências conclusivas e registros históricos sobre onde ele foi escondido.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde