inicial > Conversa Histórica

Como a Mongólia destruiu as dinastias Jin e Song (a dinastia Jin poderia ser destruída se a dinastia Song da Mongólia não existisse)

Ge Yecheng 2022-04-26 frequência

Resumo:A força inicial do Reino Liao não foi suficiente para destruir a Dinastia Song. Mais tarde, sua taxa de declínio foi mais rápida do que a da Dinastia Song do Norte. No entanto, após a ascensão d

As razões para isso são um tanto complicadas. O Reino Liao inicialmente não era forte o suficiente para destruir a Dinastia Song. Mais tarde, declinou em um ritmo mais rápido do que a Dinastia Song do Norte. No entanto, após a ascensão do Reino Jin, Song e Jin começou a unir forças para destruir a Dinastia Liao. O Reino Jin foi capaz de destruir a Dinastia Song do Norte, mas não a Dinastia Song do Sul. O exército do Reino Jin não era bom na guerra pela água, e a Dinastia Song do Sul resistiu desesperadamente. Então Song e Jin negociaram a paz.

O Reino Jin também desistiu de ocupar a Dinastia Song do Sul. Foi seriamente sinicizado e perdeu a oportunidade final de força, e também perdeu a capacidade de derrotar completamente a Dinastia Song do Sul. Há também o fato de que a própria Dinastia Song gastou dinheiro para comprar a paz e foi bastante igual ao Reino Liao, chamando-os de irmãos. Com Jin Guo, ele degenerou em ministro e filho.

Esta é também a razão pela qual as duas Dinastias Song conseguiram sobreviver. No entanto, a Mongólia não queria que a Dinastia Song do Sul se tornasse ministro, nem queria que a Dinastia Song do Sul fosse seu filho, nem ele queria a prata da Dinastia Song do Sul. Quando a força militar da Dinastia Song do Sul foi suficiente para se proteger, a Destruição é sua única opção.

Pelo Reino Liao. Ele inicialmente enfrentou a Dinastia Song do Norte em seu apogeu. Os dois lados negociaram basicamente na mesma plataforma e chegaram a um acordo com a Dinastia Song do Norte fazendo concessões. Em essência, o Reino Liao pode não ter muita intenção de destruir a Dinastia Song. Os dois países desistiram do propósito de se conquistarem pela força.

Portanto, manteve a paz por mais de cem anos, mas depois o Reino Liao declinou mais rapidamente do que a Dinastia Song do Norte.

A ascensão da tribo Jurchen, que se originou entre as montanhas brancas e as águas negras, foi tão rápida que superou em muito as expectativas dos países Song e Liao. Tanto os países Song como os Liao corriam o risco de morrer.

Para o Reino Jin, ele ascendeu muito rapidamente, o quartel-general dos Jurchens era muito pequeno e toda a sua energia foi consumida pela destruição da Dinastia Liao e pela ocupação da maior parte do território da Dinastia Song do Norte.

Nesta situação, o Reino Jin foi completamente incapaz de digerir as áreas ocupadas. A Dinastia Song do Sul aproveitou esta oportunidade para estabelecer o país. Então ele fez as pazes com o Reino de Jin. Ser capaz de sobreviver.

Quando Wan Yanliang estava no poder, ele pretendia conquistar o Dinastia Song. Em 1161 DC, Wan Yanliang enviou quatro exércitos de Bianliang ao sul para atacar a Dinastia Song. Ele não queria ser derrotado em todas as áreas, mas também perdeu a cabeça e morreu em um golpe.

A Dinastia Song do Sul e o Reino Jin pararam de lutar e o rio Huaihe foi mantido como fronteira. Ambos os lados perceberam que a força não poderia destruir o outro lado.A Dinastia Song do Sul não tinha intenção de realizar a Expedição do Norte, e a Dinastia Jin não tinha força suficiente para destruir a Dinastia Song do Sul.

Na opinião do irmão Qingshui, isso é na verdade um sinal da sinicização do Reino Jin. Mais tarde, com a ascensão da Mongólia, o Reino Jin acabou completamente.

Outro ponto é que se a Dinastia Song do Norte se uniu à Dinastia Jin para destruir a Dinastia Liao, ou a aliança posterior com a Dinastia Mongol para destruir a Dinastia Jin, parecia ser para maximizar seus próprios interesses. . Na verdade, é um comportamento míope.

Os problemas internos dos três países de Liao, Jin e Song eram grandes demais. Todos eles tiveram a oportunidade de se anexar, mas desistiram. Além disso, eles ficaram indiferentes diante da nova ascensão inimigos, o que levou à sua própria subjugação nacional.

O irmão Qingshui acredita que não é vergonhoso para os Song do Sul Dinastia cairá nas mãos do Império Mongol. Afinal, como o conquistador mais poderoso do mundo, nenhuma civilização no mundo pode resistir à cimitarra da cavalaria mongol. Mesmo assim, a Dinastia Song do Sul persistiu até o fim.

A Mongólia levou 23 anos para destruir a Dinastia Jin, 21 anos para destruir a Dinastia Xixia e cinquenta ou sessenta anos para destruir a Dinastia Song do Sul. Antes disso, Xixia, Jin e Dali haviam morrido antes disso.

A Dinastia Song do Sul teve boa sorte durante este período. A linha de frente do rio Huaihe estava firmemente guardada. Genghis Khan, Wokuotai, era o regente do harém. O imperador aristocrático mongol ainda foi eleito e o poder político era instável. Ele não tinha energia suficiente para destruir a Dinastia Song do Sul. Em 1259 DC, Meng morreu na cidade de Diaoyu durante a expedição ao sul.

Uma pedra mudou a história. Kublai Khan e Ali Buge competiram pela posição. A Dinastia Song do Sul foi capaz de respirar e sobreviver. Em 1264 DC, Kublai Khan começou a atacar a Dinastia Song e, em 1276, Kaicheng se rendeu na Dinastia Song do Sul.

Depois que Kublai Khan enviou tropas, a Dinastia Song do Sul não teve nada Há espaço para desvios e o ambiente político não é o do final da Dinastia Song do Norte, nem é um período em que Song, Jin e Mongólia coexistiram. Enfrentando o Império Mongol, que mudou seu nome para Dayuan.

A Dinastia Song do Sul estava realmente aguentando. Ele fez tudo o que pôde para sobreviver. Mas era tarde demais. A Dinastia Song do Sul morreu.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde