inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como remover algas verdes do vidro do aquário (quais são os perigos das algas verdes)

Kong Xuchen 2022-05-27 frequência

Resumo:

Prefácio: Seja na piscicultura ou na criação de camarões, enquanto houver água e luz, as algas não podem ser evitadas. A primeira coisa a sofrer o impacto são, sem dúvida, as algas verdes. As algas verdes aderem às paredes do aquário, às plantas aquáticas, ao paisagismo, à areia do fundo, etc., em qualquer parte da água, mesmo nos cantos mais pequenos. Algas verdes estão por toda parte na água, "morrendo" a água de verde, que é sempre obstrutiva visualmente!

A existência de algas verdes é inevitável. Como organismo aquático, as algas verdes têm "funções" e "efeitos colaterais". Como devemos tratá-las? Este é um processo de compensações. Na verdade, as algas verdes podem ter vantagens e desvantagens. Espero que esta foto e artigo meu possam ajudar você a pensar e escolher!

As algas verdes no aquário são realmente um incômodo e todos nós queremos nos livrar delas rapidamente!

A partir da aparência geral do aquário, as algas verdes são cobertas camada por camada nas paredes do aquário ou em acessórios como pedras e madeira afundada na água, fazendo a aparência geral da água do aquário Ficar verde afeta seriamente a aparência e até nos impede de apreciar a paisagem do aquário. Então, nesta perspectiva, precisamos nos livrar das algas verdes!

Se o seu aquário Se houver peixes, plantas aquáticas e algas verdes no tanque, as algas verdes não só ocuparão o espaço limitado de água, mas também consumirão uma grande quantidade de nutrientes na água, o que é prejudicial para os peixes e plantas aquáticas no aquário. Então, desse ponto de vista, precisamos nos livrar do surto de algas verdes no aquário.

Limpar o aquário com algas verdes todos os dias não irá removê-lo efetivamente, mas não é necessário!

Além de remover algas verdes com um raspador, você também pode usar um pano para removê-las, e também existem alguns produtos químicos para removê-las. No entanto, esses métodos são quaseincapazes para curá-lo e só pode remover as algas verdes no plano da parede do aquário.As algas, assim como as algas verdes presas às plantas aquáticas ou à areia do fundo, são difíceis de tratar.

Portanto, mesmo que muitos aquaristas limpem e raspem diligentemente todos os dias, eles ainda não conseguem remover completamente as plantas aquáticas ou a areia do fundo e outras algas verdes que não estejam em uma superfície plana. Limpeza a cada três dias é suficiente. As paredes do aquário podem estar muito limpas, mas não durarão alguns dias...Na verdade, não precisa ser assim!

A menos que o tanque seja completamente reformado, é quase impossível remover completamente as algas verdes por meios físicos. Embora a remoção bioquímica possa ser feita, ela também provocará a aniquilação de quase todos os organismos. Não é recomendado o uso de drogas bioquímicas para remover algas verdes, exceto em circunstâncias especiais.

Na minha opinião, usar bioquímicos para remover algas verdes é uma má ideia, ruim para a água, ruim para as plantas aquáticas e também prejudicial para os peixes. A qualidade da água mudou e o sistema microbiano destruído pela remoção bioquímica de algas não pode ser desfeito a curto prazo, é melhor não retirá-lo e é melhor virar o tanque para ficar revigorado e feliz.

O controle de algas verdes em tanques de peixes é viável e controlável!

Então, como lidar corretamente com as algas verdes? Visualmente, a única coisa que você pode fazer é ser diligente na limpeza das paredes do aquário que afetam a experiência de visualização, mas, na verdade, o controle das algas verdes é melhor do que a remoção. Minha sugestão: você deve inibir fundamentalmente a produção de algas verdes.

Por exemplo, reduza a luz, como troque a água com frequência, ou use uma lâmpada germicida UV, como introdução Para peixes "ferramentas", camarões e caracóis como o camarão de casca preta, esses métodos auxiliares podem ser usados ​​para controlar a geração ou aumento de algas verdes, juntamente com a limpeza manual e outras medidas mencionadas acima, então >O crescimento de algas verdes pode ser completamente controlado.

Em termos de facilidade de implementação e efeito de controle de algas verdes, minha experiência é esta sequência: Controlar luz > Introduzir peixes-ferramenta > Trocar água > Lâmpada germicida.

Na nossa piscicultura familiar, controlar a luz para inibir as algas verdes é o método mais fácil, simples e eficiente. Observe que é apenas controle, não limpeza, a menos que todo o tanque seja dosado ou o tanque esteja completamente virado.

Resumo: Você não precisa ter medo se a alga verde não explodir, isso não atrasará sua piscicultura.

Finalmente, quero dizer: os peixes também podem ser criados em água verde, mas isso afetará apenas um pouco a aparência. Para ser honesto, você pode usar um raspador para remover as algas verdes dos pedaços de vidro que afetam sua experiência visual, de modo que não afetem a visualização dos peixes. Embora as algas verdes sejam realmente irritantes, não são terríveis. Podemos suprimi-las efetivamente controlando a luz e outras medidas, e as algas verdes também são controláveis.

Na verdade, em o aquário As algas verdes não são inúteis. Uma quantidade adequada de algas verdes também pode fornecer nutrientes para a vida aquática do seu aquário. Depende de como você escolhe.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde