inicial > Conversa Histórica

Quais foram as origens das damas do palácio na Dinastia Qing (onde viviam as damas do palácio na Dinastia Qing)

batata frita 2023-11-18 frequência

Resumo:As empregadas do palácio da Dinastia Qing foram selecionadas principalmente entre as famílias dos mantos de três estandartes sob a jurisdição dos mantos e colarinhos do Ministério de Assuntos In
Muitas vezes vemos muitas empregadas do palácio nos dramas do palácio Qing, elas são divididas em diferentes níveis e fazem coisas diferentes. Alguns estão com concubinas e outros em pátios diversos.Status diferentes levam a tratamentos diferentes. Normalmente, as damas do palácio que trabalhavam muito recebiam muito pouco, então quais foram as origens dessas damas do palácio na Dinastia Qing?
Quais são as origens das damas do palácio na Dinastia Qing (onde viviam as damas do palácio na Dinastia Qing)
As empregadas do palácio da Dinastia Qing foram selecionadas principalmente entre as famílias dos mantos de três estandartes sob a jurisdição dos mantos e colarinhos do Ministério de Assuntos Internos. As mulheres dessas famílias, incluindo Manchu, Mongol, Han e outros grupos étnicos, geralmente pertencem a famílias aristocráticas das Oito Bandeiras. Geralmente entram no palácio como concubinas do imperador. São selecionadas pelo Ministério de Assuntos Internos e depois recomendadas ao imperador.Ela foi para a cama e se tornou concubina.
Quais são as origens das damas do palácio na Dinastia Qing (onde viviam as damas do palácio na Dinastia Qing)
Na Dinastia Qing, o status das damas da corte era relativamente baixo: geralmente vinham da família Sanqi Baoyi do Ministério de Assuntos Internos e elas próprias eram escravas. Estas famílias serviam normalmente no Ministério da Administração Interna e eram responsáveis ​​pela gestão de vários assuntos dentro do palácio. Portanto, depois de entrar no palácio, essas damas do palácio dedicavam-se principalmente ao trabalho manual, como limpeza, transporte de itens, etc. Além disso, há algumas damas do palácio que entraram no palácio como damas de espetáculo. As garotas de programa geralmente vêm de famílias aristocráticas das Oito Bandeiras, e seu propósito ao entrar no palácio geralmente é servir como concubinas do imperador. Se essas belas damas não forem selecionadas para se tornarem concubinas do imperador, então elas podem se tornar funcionárias de status relativamente elevado no palácio, esperando para se tornarem concubinas, ou podem ser dadas em casamento a alguns príncipes e nobres pelos senhores do palácio. , como o imperador, a rainha-mãe e a imperatriz viúva. Se eles realmente não conseguirem encontrar um cônjuge, essas lindas mulheres os deixarão sair do palácio na idade de se casar e permitirão que suas famílias se casem por conta própria. As empregadas do palácio da Dinastia Qing eram principalmente meninas das famílias aristocráticas de Baozuoling e dos Oito Estandartes. Depois de entrarem no palácio, dedicavam-se principalmente ao trabalho manual ou tornavam-se candidatas a concubinas.
Quais são as origens das damas do palácio na Dinastia Qing (onde viviam as damas do palácio na Dinastia Qing)
Durante a Dinastia Qing, as damas do palácio geralmente viviam nos aposentos das damas do palácio na Cidade Proibida, que eram seus dormitórios coletivos. As criadas pessoais que servem a rainha e as concubinas têm um status relativamente elevado, vivem, comem e convivem com os senhores de cada palácio, e moram nas salas laterais ou nas salas laterais mais próximas do palácio do mestre. Os locais de residência de outras empregadas do palácio variam muito dependendo de seu status e empregos.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde