inicial > Conversa Histórica

Costumes populares do antigo Solstício de Inverno (quais são os costumes populares do antigo festival do Solstício de Inverno)

Kashiwa Yukin 2022-04-28 frequência

Resumo:No dia do solstício de inverno, o país realizará uma cerimônia para oferecer sacrifícios aos deuses, aos humanos e aos fantasmas.Os chamados "fantasmas humanos" são ancestrais, e há sacrifício

O Solstício de Inverno é um dos vinte e quatro termos solares e uma importante festa tradicional. Até hoje, muitos lugares do nosso país têm o costume de celebrar o Solstício de Inverno. Comparado com muitos festivais baseados em termos solares, o Festival do Solstício de Inverno tem o conteúdo mais rico e os costumes mais festivos.

O Festival do Solstício de Inverno também tem muitos pseudônimos, como "Festival de Inverno", "Festival do Solstício Longo", "Festival do Solstício Curto", "Yasui", "Festival Yi Yang", "Festival He Dong" , "Fei Dong" ", "Feliz Inverno", "Festival Luhang", "Festival de Tofu" e assim por diante.

Cada nome tem um significado.

Já no período Pré-Qin, mais de dois mil anos atrás, meu país Já usava o Tugui para observar o sol e determinar a data específica do solstício de inverno.

O solstício de inverno é o primeiro a ser formulado entre os vinte e quatro termos solares. Geralmente, o solstício de inverno ocorre entre o décimo primeiro mês do calendário lunar e por volta de 22 de dezembro do calendário solar.

No solstício de inverno, quando o Sol atinge o Trópico de Capricórnio, é o dia mais curto do ano. A partir daí, os dias começarão a ficar mais longos gradativamente.

Portanto, os antigos chamavam este dia de "solstício". Este "Zhi" tem três significados: primeiro, a chegada do cátodo, quando o Yang Qi começa a emergir; segundo, o dia é extremamente curto; terceiro, o período noturno é extremamente longo.

Portanto, o Festival do Solstício de Inverno também é conhecido como "Festival do Solstício Longo" e "Festival do Solstício Curto".

Após o solstício de inverno, o clima em todo o país entrará um estágio de período frio, que é frequentemente chamado de "Jinjiu" entre as pessoas. Calculado de acordo com o calendário tradicional chinês.

A partir do dia seguinte ao solstício de inverno, há um período a cada nove dias. Este período é o "nove" correspondente ao "volt" no verão. São nove períodos no total.

O primeiro nove é chamado de um nove, e depois em sequência é chamado de dois nove, três nove... nove nove. Durante todo o inverno, esses oitenta e um dias são os mais frios. Depois de esperar pelos noventa e nove, o tempo vai melhorar

A canção que repele o frio de Jiujiu, também chamada de canção de Jiujiu, é popular na maior parte do nosso país. Há rumores, especialmente na região Norte, onde é mais difundido. Como o clima varia de lugar para lugar, as letras das músicas do Jiujiu também são diferentes.

A seguir está uma lista de músicas de Jiujiu populares em nosso norte.

As atividades sazonais do solstício de inverno começaram em Zhou Dinastia Já começou, naquela época acontecia uma cerimônia nacional durante o solstício de inverno. "Zhou Li. Funcionários da Primavera" diz: "No solstício de inverno, prestamos homenagem ao céu, aos humanos, aos deuses e aos fantasmas."

Ou seja, no solstício de inverno, o O país realizará uma cerimônia para adorar os deuses e adorar os deuses.Sacrifício aos fantasmas humanos, os chamados "fantasmas humanos" são ancestrais, que podem ser divididos em sacrifícios familiares e sacrifícios no templo.

Esse tipo de cerimônia de sacrifício nacional continuou nas dinastias subsequentes, mas devido a cada vez mais costumes festivos, tornou-se menos proeminente.

Por exemplo, está registrado em "O Registro de Sucesso na Capital Imperial": "Quando eu cresci, realizei uma cerimônia nos subúrbios ao sul. No dia seguinte, centenas de funcionários veio me dar os parabéns e foi uma grande cerimônia para o país."

Como um festival popular, o Festival do Solstício de Inverno começou na Dinastia Han, tornou-se popular na Dinastia Tang e Dinastias Song, e continua até hoje.

Durante a Dinastia Han, no dia do solstício de inverno, o governo realizava uma cerimônia de felicitações, chamada "Parabéns de Inverno", e tinha um feriado regular. O "Livro da Dinastia Han Posterior" registra: "Antes e depois do solstício de inverno, um cavalheiro se acalma e fica quieto, e todos os funcionários não fazem nada, não dão ouvidos à política e escolhem momentos auspiciosos para evitar problemas."

Ou seja, no dia do solstício de inverno, todo o país terá férias e descanso, o exército estará de prontidão, as fortalezas fronteiriças serão fechadas, os negócios e as viagens serão encerrados , parentes e amigos se visitarão, darão comida e presentes uns aos outros e terão um festival feliz e festivo.

Há muitos costumes coloridos durante o Festival do Solstício de Inverno, como comer wontons, bolinhos, bolinhos de arroz glutinoso, cachorro e carneiro, arroz glutinoso de feijão vermelho, tofu, etc. bem como oferecer sacrifícios ao Céu. Atividades como adorar antepassados, adorar professores e doar sapatos e meias.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde