inicial > Conversa Histórica

Quantos dias o presidente Yuan Shikai se autoproclamou imperador (o tempo desde o início até o fim da proclamação de Yuan Shikai como imperador)

Qin Meng Chao 2022-05-06 frequência

Resumo:Em 12 de dezembro de 1915, Yuan Shikai proclamou-se imperador. O povo chinês o criticou e ele foi forçado a renunciar 83 dias depois. Para os chineses, o nome de Yuan Shikai ainda é um nome famili

Yuan Shikai foi imperador por 83 dias e foi insultado por inúmeras pessoas, mas o decreto imperial que ele deixou antes de sua morte foi admirado pelas pessoas

A dinastia feudal existiu por dois milhares de anos de história. Historicamente, este sistema refletiu o progresso da produtividade social nos primeiros tempos, mas nos tempos modernos tornou-se um importante fator de impedimento ao desenvolvimento.

Enquanto as potências estrangeiras faziam mudanças, a Dinastia Qing ainda era arrogante. Contudo, à medida que a situação internacional muda, cada vez mais pessoas começam a acordar e a preparar-se para abolir o sistema feudal.

 

Complete isso em Sun Yat -sen Enquanto agia, ele foi incriminado e não teve escolha a não ser renunciar.Desde então, o poder do país tem sido controlado por Yuan Shikai. Mas, afinal de contas, ele não é um verdadeiro revolucionário e ainda tem o sistema feudal em mente.

Quando ninguém conseguiu detê-lo, a ideia de restauração apareceu em sua mente. Mas a sua ideia estava destinada a terminar em tragédia.

Naquela época, os direitos civis suprimidos pelo sistema feudal começaram a despertar.É claro que Yuan Shikai não restaurou diretamente, mas usou o sistema de monarquia constitucional para encobrir sua natureza autocrática.

No entanto, havia um grande número de elementos revolucionários na sociedade daquela época, e muitas pessoas ainda entendiam seu truque. Depois de se tornar o chamado imperador, ele não conseguiu controlar a força dos senhores da guerra em vários lugares.Muitas pessoas ouviram as instruções, mas recusaram-se a ouvir a propaganda.

 

Naquela época, sob tal circunstâncias, muitas pessoas até realizaram um movimento para proteger o país, apenas para fazer Yuan Shikai renunciar. Desta forma, sob a pressão da opinião pública e do poder dos senhores da guerra, Yuan Shikai, que acabava de ser imperador há oitenta e três dias, não teve escolha senão renunciar.

Mesmo assim, a impressão dele entre as pessoas ainda não era muito boa, então Yuan Shikai morreu de uma doença grave em meio ao abuso das pessoas.

 

Nos tempos antigos, o imperador até ele mesmo Quando estiver prestes a morrer, deixará um édito imperial anunciando quem será seu sucessor. Como Yuan Shikai é o imperador, ele também tem candidatos restantes. Os três sucessores que ele selecionou naquela época foram Duan Qirui, Xu Shichang e Li Yuanhong.

Embora ele tenha sido insultado pelas pessoas por sua restauração durante sua vida, ainda é admirável que o sucessor que ele escolheu não tivesse nenhum de seus herdeiros. Entre aqueles que apoiaram sua restauração naquela época estava seu filho, afinal, seu filho também queria herdar o trono e se tornar imperador após a morte de Yuan Shikai!

Mas Yuan Shikai não escolheu seu filho como seu sucessor no final. Como diz o ditado: Quando uma pessoa está prestes a morrer, suas palavras também são boas. Acho que Yuan Shikai também refletiu sobre sua vida antes de morrer. Ele era uma pessoa patriótica, então sabia muito bem que a China enfrentava uma grave crise naquela época.

Ele também sabe quanto pesa seu filho. Se seu filho assumir o controle, a China provavelmente ficará ainda pior. Então ele escolheu seu subordinado de maior confiança em vez de seu filho.

 

No final, Li Yuanhong sucedeu-lhe no cargo e tornou-se presidente da República da China. Para Yuan Shikai, sua maior conquista é que o país não perdeu território em suas mãos e, nesse sentido, ele ainda consegue conquistar o respeito de todos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde