inicial > Enciclopédia de curiosidades

As cidades mais populosas do mundo (ranking das cidades mais populosas do mundo)

Miao Daxun 2022-01-21 frequência

Resumo:Tóquio tem uma área total de 2.155 quilômetros quadrados, uma área urbana de 621 quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente 13,5 milhões (2015).É uma das cidades mais populosas

Os seres humanos são animais sociais, por isso formaram aldeias, cidades, etc. Com o rápido desenvolvimento da economia global, as pessoas estão cada vez mais concentradas nas grandes cidades.

Porque tudo aqui é o melhor, com as melhores oportunidades de emprego, a melhor segurança médica, as melhores condições educacionais, etc., e as necessidades básicas da vida são muito convenientes. No futuro, a população ficará cada vez mais concentrada, formando grandes áreas metropolitanas. O resultado é que as cidades estão a tornar-se cada vez maiores e as suas populações estão a aumentar significativamente.

Recentemente, as Nações Unidas divulgaram um novo relatório "Perspectivas de Urbanização Mundial" , fez uma análise detalhada e previsão do desenvolvimento da população global e da urbanização.

Mais da metade da população mundial vive em cidades, e a América do Norte é a região mais urbanizada do mundo. Embora a Ásia tenha uma baixa taxa de urbanização, tem dois países superpopulosos, a China e a Índia, que lhe conferem uma grande população urbana.

Neste relatório, as Nações Unidas classificaram as cidades com uma população de mais de 1 milhão no mundo e selecionaram as 10 maiores cidades. Os critérios de classificação para estas 10 maiores cidades baseiam-se na população e não na economia.

Tóquio, no Japão, conquistou o primeiro lugar sem qualquer suspense < /strong>

Com uma população de 37,5 milhões de habitantes, tornou-se a cidade mais populosa do mundo. Na verdade, se calculada com base no conceito da área metropolitana de Tóquio, a população é ainda maior. O Japão formou o status de desenvolvimento de três grandes áreas metropolitanas: Tóquio, Osaka e Nagoya, onde vive mais de 75% da população japonesa.

Neste ranking, Osaka, no Japão, também ficou em décimo lugar, com uma população residente de 19,2 milhões, tornando-se a décima maior cidade do mundo. A população total do Japão é de 126,22 milhões, e só Tóquio e Osaka têm 56,7 milhões de pessoas, o que pode ser considerado muito concentrado. Hoje, muitas áreas rurais no Japão declinaram e tornaram-se desabitadas.

Nova Deli, a capital da Índia, ocupa o segundo lugar

A população aumentou para 28,5 milhões. No último ranking, Xangai, na China, ainda ocupava o segundo lugar, mas desta vez ficou em terceiro lugar, com uma população de 25,6 milhões.

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com quase 1,4 bilhão de pessoas. A população urbanizada também é muito concentrada. A capital, Nova Delhi, é a cidade mais populosa.

Além disso, a população de Mumbai, na Índia, também é muito grande, atingindo 20 milhões.Classificado em sétimo lugar no mundo. Mumbai é a segunda maior cidade da Índia e a cidade mais rica, e é conhecida como o "Vale do Silício" da Índia.

Xangai, China, ocupa o terceiro lugar

Pequim ocupa o oitavo lugar, com uma população de 19,6 milhões. Muitas pessoas podem questionar estes dados, porque a cidade mais populosa da China é Chongqing.De acordo com os resultados do sétimo censo, Chongqing tem uma população de 32,05 milhões, Xangai tem uma população de 24,87 milhões, o que é inferior aos dados das Nações Unidas. ; Pequim tem uma população de 21,89 milhões e há mais dados do que aqui.

Além disso, a população de Chengdu ultrapassou os 20 milhões e pode definitivamente entrar entre os dez primeiros. Portanto, estes dados das Nações Unidas estão atrasados ​​ou não são dados precisos.

São Paulo ocupa o quarto lugar

São Paulo é a maior cidade do Brasil e a cidade mais próspera da América do Sul. São Paulo dá às pessoas a impressão de ser próspera, desenvolvida industrial e financeiramente e tem três aeroportos. Portanto, a população aqui é grande e tornou-se uma metrópole com uma grande população.

A Cidade do México ocupa o quinto lugar

A Cidade do México é a capital do México e a cidade mais populosa da América do Norte. Entende-se que esta cidade abriga metade das instituições financeiras industriais, comerciais, de serviços e bancárias do país. A economia do México também está a desenvolver-se bem: em 2020, o seu PIB ultrapassou 1 bilião de dólares, ocupando o 15º lugar no mundo.

O Cairo ocupa o sexto lugar. Cairo é a capital do Egito e a maior cidade da África e da Arábia. É o centro político, econômico e cultural de todo o Oriente Médio. O Cairo é uma cidade antiga com uma longa história, ocupando a 95ª posição entre as 500 principais cidades globais em 2019.

O sétimo ao nono lugares são Mumbai, Pequim e Osaka, respectivamente, e o décimo lugar é Dhaka, que é a capital e centro político, econômico e cultural de Bangladesh.

Pode-se observar que entre as 10 cidades mais populosas do mundo, Japão, Índia e China representam 2 cada, e há 1 em Bangladesh, na Ásia. Nenhuma cidade nos Estados Unidos está listada , e nenhum na Europa e Oceania. Cidade selecionada.

A julgar pelas cidades selecionadas, todas são capitais de vários países ou cidades economicamente desenvolvidas. Isto também está de acordo com o princípio de que quanto mais desenvolvida a economia, mais concentrada é a população. De acordo com as Nações Unidas, haverá 43 megacidades no mundo até 2030.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde