inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual o número de linhas e anzóis mais adequados para a pesca da carpa cruciana (as melhores técnicas e métodos para a pesca da carpa cruciana)

Jiang Shuzu 2022-05-24 frequência

Resumo:Foram capturadas tantas carpas crucianas, mas um jovem capturou apenas algumas com sublinhado nº 0, 6. Acho que todo mundo já se deparou com essa situação. Quantas combinações de linha são ade

Eu também estava pescando em um rio selvagem. Um velho pegou muitas carpas crucianas com sublinhado nº 3, enquanto um jovem pegou apenas alguns peixes com sublinhado nº 0,6. Esta situação provavelmente é experimentado por todos. Já estive lá.

Este fenómeno significa que as linhas grossas são melhores para a pesca do que as linhas finas? Quantas combinações de linha são adequadas para a pesca da carpa cruciana?

Antes de discutir esse assunto, vamos falar primeiro sobre o que é um conjunto de linhas

Estritamente falando, um conjunto de linhas completo refere-se à linha principal, assento flutuante, feijão espacial, etc. são combinados com a vara de pescar.Base de chumbo, folha de chumbo, anel figura 8, sublinhado, anzol e flutuador.

No processo de pesca real, todos estão acostumados a usar o linha principal, O número de subthreads e o tamanho do anzol são usados ​​para marcar o tamanho do grupo de linhas. Por exemplo, alguém me perguntou: Qual grupo de fios você usa? Costumo responder assim: Meu conjunto de linhas é 2 em 1 com mangas tamanho 4. Isso significa usar a linha principal nº 2, a linha secundária nº 1 e a agulha de manga nº 4.

Com base na situação real, também discutimos o tópico do número apropriado de combinações de linhas para a pesca da carpa cruciana com base nos números das linhas da linha principal e sublinhada e no tamanho do anzol. espero fornecer alguma inspiração para todos.

Fale sobre o impacto dos grupos de linhas na pesca da carpa cruciana

1. A influência do diâmetro do fio na palatabilidade

Algumas pessoas dizem que a espessura do diâmetro do fio irá bloquear a boca. Na verdade, este é um mal-entendido. O subfio é amarrado ao cabo do anzol e o peixe engole o anzol e a isca.

Realmente não tem nada a ver com a espessura do diâmetro do fio. Por outras palavras, a linha grossa não só não bloqueia a boca, mas também torna menos provável que os peixes escapem quando se pesca com a sublinha no fundo (a linha é grossa e forte e pode ser equipada com uma linha maior gancho).

2. A influência do diâmetro do fio na transmissão do sinal

Ao pescar carpa cruciana, as pessoas geralmente escolhem linha de náilon para pescar. Uma característica da linha de náilon é que quanto mais fino o diâmetro do fio, quanto mais macio for, e vice-versa, mais espesso será. Quanto mais rígido for, isso é determinado pelo próprio material.

Ao pescar, precisamos usar peso de chumbo para mover o linha de água (Endireitar a linha principal do assento principal até o assento flutuante e usar o peso da isca do anzol para endireitar a linha secundária.

Quando um peixe morde o anzol, o sinal precisa ser transmitido ao flutuador através da linha secundária e da linha d’água em sequência. Quando os olhos flutuantes mudam, você pode dizer que um peixe mordeu a isca.

A isca para a pesca da carpa cruciana (como isca, minhocas e minhocas vermelhas) é geralmente relativamente leve e a quantidade de chumbo consumida pela bóia não é grande. Se uma linha principal fina e uma Se for usada uma linha fina, ela será facilmente apertada e esticada.Diretamente, quando um peixe morde o anzol, o sinal é rapidamente transmitido ao flutuador.

Este não é necessariamente o caso se forem usadas linhas sublinhadas grossas. Se a linha for muito grossa, a linha principal ou as sublinhas geralmente não ficam esticadas ou até soltas.

Quando um peixe morde o anzol, a linha de pesca precisa ser esticada primeiro antes que o sinal seja transmitido ao flutuador. Portanto, a partir deste nível, as linhas grossas são inferiores às linhas finas em termos de sinais de feedback.

3. O impacto do tamanho do anzol na pesca

Quanto maior o anzol, mais pesado será o peso e maior será a abertura do anzol, tornando mais difícil para o peixe engoli-lo com uma só mordida. Quanto menor o anzol, mais leve é ​​o peso e melhor a entrada, mas é mais fácil para o peixe escapar.

Diante desta situação, as pessoas tendem a escolher o anzol de tamanho médio ao escolher o anzol. Geralmente, o diâmetro do anzol não deve exceder dois terços do diâmetro da boca do peixe alvo.

Qual ​​número de grupos de linhas deve ser usado para a pesca da carpa cruciana?

Então, qual número de grupos de linhas são adequados para a pesca da carpa cruciana? Com ​​base em muitos anos de experiência prática em pesca, ele é recomendado que você escolha desta forma:

< p>1. Grupos de linha de pesca para carpa cruciana com menos de três liang. Para a pesca pendente, recomenda-se escolher a linha principal nº 0,8 e a sublinha nº 0,4 com anzóis de manga nº 2-3. Para a pesca tradicional, recomenda-se escolher a linha principal nº 1.5 e a sublinha nº 1.0 com anzóis de manga nº 3-4.

2. Pesca três Conjunto de dois a oito taéis de linha de carpa cruciana. Para a pesca pendente, recomenda-se escolher a linha principal nº 1.2 e a sublinha nº 0,8 com anzóis de manga nº 4-5. Para a pesca tradicional, recomenda-se escolher a linha principal nº 2 e a sublinha nº 1.2 com anzóis de manga nº 4-5.

3. Pesque uma linha de carpa cruciana com mais de oito taéis. Para a pesca pendente, recomenda-se escolher a linha principal nº 1,5 e a sublinha nº 1 com anzóis de manga nº 5-6. Para a pesca tradicional, recomenda-se escolher a linha principal nº 2,5 e a sublinha nº 1,5 com anzóis de manga nº 5-6.

Claro que isso é apenas uma sugestão, por exemplo, para a pesca tradicional, você também pode escolher Izu, Iseni e outros anzóis para a pesca, e o efeito também é excelente.

Suplemento

Linhas grossas e finas Cada linha tem seus prós e contras: um conjunto de linha mais grosso é mais adequado para a pesca tradicional, enquanto um conjunto de linha mais fino é mais adequado para a pesca suspensa.

É claro que a correspondência de grupos de linhas de que estamos falando hoje é apenas uma questão de alta probabilidade. Afinal, as condições dos peixes (recursos, clima, etc.) em cada local e a experiência de pesca de cada pessoa são diferentes. . De modo geral, desde que o peixe possa ser capturado, é melhor usar uma linha o mais fina possível.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde