inicial > Enciclopédia de curiosidades

Todos os condados de Fangzheng são japoneses? (Por que o condado de Fangzheng, na província de Heilongjiang, é famoso?)

Tao Aochen 2022-06-01 frequência

Resumo:A relação entre o povo do condado de Fangzheng e os residentes japoneses retidos estava cada vez melhor, então eles construíram monumentos de pedra para os residentes japoneses mortos, o que desen

Não seria surpreendente se uma província ou município pudesse ser famoso em toda a China.

Mas se um condado pode ser conhecido, ele deve ter algo diferente de outros condados. Por exemplo, o condado de Fangzheng, que pertence a Heilongjiang, então o que aconteceu neste pequeno condado pouco conhecido? O que, por que tornou-se conhecido pelo mundo em 2011?

Em 1905, o Japão venceu a batalha com a Rússia. A alegria da vitória despertou sua maior ambição, então eles apontaram a ponta de lança de sua invasão para um país que era muito mais próspero que o Japão. O grande país - China .

Como todos sabemos, o Nordeste da China tem terras férteis e sempre foi uma importante área de produção de alimentos em nosso país. O Japão sabia disso, então lançou um ataque ao Nordeste, e ocorreu o terrível incidente de 18 de setembro. .

As pessoas que estavam no poder no país naquela época eram covardes e incompetentes, e só sabiam desfrutar, sem saber como desenvolver a força nacional e construir armas e equipamentos poderosos, não conseguiram revidar ao enfrentar a invasão japonesa. O Japão logo conseguiu e ocupou a região Nordeste. Embora o local as pessoas estavam determinadas a lutar contra o inimigo.

Mas eles estão indefesos e nem sequer possuem armas e equipamentos decentes. Se agirem precipitadamente, suas vidas serão em vão. Portanto, eles só podiam continuar correndo, esperando não serem afetados pela guerra e ainda terem comida para comer e roupas para vestir.

O Nordeste da China está ocupado, mas o Japão ainda estabelecerá aqui o seu próprio poder político.

Eles perceberam que era difícil conseguir isso apenas usando a ameaça da força, por isso, para estabelecer e consolidar o poder político o mais rápido possível, fizeram com que o povo do Nordeste da China se submetesse ao seu domínio.

Eles mudaram alguns residentes do Japão para o Japão de forma planejada Eles se mudaram para a região nordeste da China, pensando em deixar esses residentes japoneses criarem raízes e sobreviverem aqui.

Com o passar do tempo, mais descendentes inevitavelmente se reproduzirão neste lugar e, até então, o Japão será capaz de realizar suas ambições malucas.

Durante as décadas em que o Japão ocupou o Nordeste da China, um total de 320 mil residentes japoneses deixaram suas casas e viajaram milhares de quilômetros até a região Nordeste. De acordo com o plano, eles foram dispersos em vários condados do Nordeste, fazendo com que todos os lugares do Nordeste da China tenham a atmosfera da vida japonesa.

Isso é uma coisa muito ruim para os compatriotas chineses. Há apenas um limite de terra, mas a população aumentou, o que sem dúvida aumenta o custo de vida.

Além disso, esses residentes estrangeiros não são chineses, mas japoneses que falam uma língua diferente deles. Não importa como você pense sobre isso, isso não é uma coisa boa.

Mas o governo japonês não se importa com isso. Eles só têm na cabeça a expansão, o território, a ideia de estabelecer um poder político. Depois disso, o governo japonês decidiu transferir mais cinco milhões de pessoas para o Nordeste da China, mas isso acabou por não ser concretizado porque a migração também foi afectada por muitos factores.

Só pegar a balsa exige muito dinheiro e mão de obra, mas o governo japonês não tem recursos financeiros, então só pode desistir. Mas, dito isto, felizmente não o implementaram com sucesso, caso contrário a China poderá sofrer mais dificuldades do que na história.

Na verdade, estes residentes japoneses que imigraram para o Nordeste da China não vieram para a China voluntariamente, preferiram ficar no Japão, que conhecem bem e onde têm as suas raízes.

Eles têm a sua cultura, mas infelizmente, em comparação com os funcionários, as pessoas impotentes são muito mais fracas, por isso só podem ser forçadas a deixar a sua cidade natal e vir para a China.

Diz-se que o primeiro grupo de pessoas que veio para a China foi enganado pelo governo japonês. Depois de chegar ao Nordeste, eles não só tiveram que se estabelecer aqui, mas também cultivar terras.

Em 1945, o Japão estava no fim de sua força e era difícil lidar com a China, que representava uma grande ameaça. Embora o governo japonês não tenha transmitido essa notícia aos imigrantes nordestinos, as enormes mudanças na situação ainda fizeram com que os imigrantes nordestinos sentissem isso profundamente. Eles entraram em pânico.

Como antes eram protegidos pelo governo japonês, depois que as tropas se retirarem, eles não sabem para onde irão e como será o futuro, mas definitivamente não se sentirão tão confortáveis ​​como antes.

O imperador do Japão não desistiu e continuou a persuadir esses imigrantes nordestinos a cultivarem as terras devastadas com paz de espírito. Foi só quando o exército soviético capturou o Nordeste que esses imigrantes nordestinos perceberam que haviam sido enganados, mas naquela época só podiam ficar no Nordeste.

Diz-se que naquela época havia um total de residentes japoneses que permaneceram no nordeste da China. Eram mais de 10.000 pessoas. Por não terem residência fixa, muitos deles morreram durante o inverno devido ao frio insuportável e à fome. Mais tarde, uma praga eclodiu, o que fez com que seu número caísse drasticamente No final, restaram apenas quatro. Milhares de pessoas.

O bondoso povo chinês não queria que suas vidas fossem perdidas, então eles os ajudaram. Além disso, para evitar outro surto de peste, cremaram e enterraram os cadáveres juntos e construíram grandes tumbas.

Depois disso, a população local e os residentes japoneses retidos A relação entre o Japão e o Japão está cada vez melhor, então monumentos de pedra foram construídos para os residentes japoneses mortos, o que desencadeou a raiva dos compatriotas em casa e, portanto, o condado de Fangzheng tornou-se conhecido no mundo. Só que não é pela boa reputação, mas pela infâmia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde