inicial > Enciclopédia de curiosidades

Instruções de dosagem do metronidazol (como usar o metronidazol corretamente e quantos comprimidos tomar de uma vez)

Jiang Junyang 2022-06-04 frequência

Resumo:A dosagem e a duração do tratamento para diferentes doenças também são diferentes. O plano de tratamento recomendado com metronidazol para vaginite por tricomonas é tomar 2 gramas uma vez ao di

Se seus dentes do siso estiverem inflamados e suas gengivas estiverem inchadas e doloridas, vá à farmácia para comprar remédios. O farmacêutico pode recomendar metronidazol. Algumas pessoas até têm esse remédio em casa e o usam como um “remédio mágico para dor de dente”. Mas, na verdade, como medicamento antibacteriano, o metronidazol é usado principalmente para bactérias anaeróbicas e certas infecções parasitárias.

As infecções orais são de fato dominadas por bactérias anaeróbicas, portanto, para infecções orais, como inflamação do dente do siso e periodontite, o metronidazol tem um certo efeito antiinflamatório, mas o metronidazol não pode ser usado indiscriminadamente.

Uso e dosagem para diferentes doenças

Além de ser usado para infecções bacterianas anaeróbicas, como cavidade oral e pulmões, o metronidazol também pode ser usado para tricomoníase vaginal, amebíase intestinal, etc. A dosagem e a duração do tratamento para diferentes doenças também são diferentes. O plano de tratamento recomendado com metronidazol para vaginite por tricomonas é tomar 2 gramas uma vez ao dia. Se for vaginose bacteriana, deve-se optar por um regime de 0,4 gramas de metronidazol, duas vezes ao dia, durante 7 dias.

Se for usado para "terapia quádrupla" para a cura radical do Helicobacter pylori, o metronidazol e outro antibiótico são combinados com um inibidor da bomba de prótons e uma preparação de bismuto, e a dose de metronidazol deve ser alterada para 0,4 gramas, 3 ou 4 vezes ao dia, geralmente tomado durante 10 a 14 dias. Portanto, os planos de tratamento para as diferentes doenças serão diferentes e deverão ser realizados sob o diagnóstico de um médico.

Medicamentos e alimentos incompatíveis

O metronidazol pode inibir o metabolismo do etanol, causar o acúmulo de acetaldeído no corpo e interferir no processo de oxidação do etanol. . Portanto, reações semelhantes ao dissulfiram, como rubor facial, dor de cabeça, tontura, dor abdominal, dor de estômago, náusea, vômito, falta de ar, aumento da freqüência cardíaca, diminuição da pressão arterial, sonolência, alucinações, etc., podem ocorrer ao tomar álcool ou outro álcool. -contendo drogas.

O metronidazol pode causar displasia da medula óssea, portanto não pode ser combinado com cloranfenicol para evitar aumentar o risco de reações sanguíneas adversas. Além disso, medicamentos como varfarina, cimetidina e fenitoína não devem ser usados ​​ao mesmo tempo que o metronidazol.O metronidazol precisa ser metabolizado pelas enzimas hepáticas e o uso combinado afetará um ao outro.

Mulheres grávidas e lactantes

O metronidazol pode causar mutação bacteriana e carcinogênese em roedores, podendo passar pela placenta, portanto sua injeção e injeção são proibidas para mulheres grávidas comprimidos, especialmente no primeiro trimestre. Pode ser distribuído no leite materno, tornando o leite com sabor amargo, por isso as lactantes devem interromper a amamentação ao tomar o medicamento e esperar 24-48 horas após a interrupção do medicamento antes de amamentar.

Precauções

Após tomar metronidazol, podem ocorrer alterações no paladar, como gosto metálico na boca, o que geralmente não afeta o tratamento. Recomenda-se tome-o após as refeições para reduzir reações adversas gastrointestinais, como náuseas e vômitos. Evite beber álcool ou tomar medicamentos ou alimentos que contenham álcool enquanto estiver tomando o medicamento e dentro de 3 dias após interromper o medicamento. Se ocorrer dormência dos membros, sensação anormal, incoordenação de movimentos, ataxia, convulsões ou dor de cabeça intensa, a medicação deve ser descontinuada e procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Conclusão

Não recomendamos tomar antibióticos como o metronidazol para tratar dor de dente sem um diagnóstico claro. Isso pode fazer com que a doença não seja descoberta a tempo e atrase a melhor oportunidade de tratamento.

Referências:

1. Gao Yueqian, Bai Junyi, Wang Chen, Li Huiyang, Dong Mengting, Gao Chao, Fan Aiping, Xue Fengxia. 2021 Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. "Diretrizes para tratamento de infecções sexualmente transmissíveis" 》Interpretação de padrões para diagnóstico e tratamento de inflamação vaginal[J]. Chinese Journal of Practical Gynecology and Obstetrics, 2021, 11:1141-1146.

2. Instruções para comprimidos de metronidazol

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde