inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as características da tartaruga de Galápagos (a tartaruga de Galápagos está extinta?)

Feng Qianda 2022-06-06 frequência

Resumo:A criatura mais famosa das Ilhas Galápagos é a tartaruga de Galápagos, famosa como "George Solitário" e a maior tartaruga viva. O comprimento do corpo é de 1,2 metros, e o mais longo pode chegar

As Ilhas Galápagos estão localizadas no leste do Oceano Pacífico, abrangendo o equador na costa oeste da América do Sul. Elas são o arquipélago mais primitivo dos trópicos. Devido ao ambiente geográfico especial, muitas das flora e fauna daqui são exclusivas das ilhas.

É também o lugar mais importante em a história da ciência Um deles, muitas vezes chamado de "laboratório da evolução" - os pássaros da ilha inspiraram Darwin a propor a teoria revolucionária da "seleção natural".

A criatura mais famosa das Ilhas Galápagos é a tartaruga de Galápagos. Esta criatura é famosa por "Lonesome George". A tartaruga de Galápagos é a maior tartaruga viva.

O comprimento do corpo é de 1,2 metros, e o mais longo pode chegar a 1,8 metros. A tartaruga macho adulto é maior que a fêmea. O macho adulto pesa cerca de 272-320 kg, enquanto a fêmea pesa 136-180 kg. . , o maior indivíduo criado em cativeiro nos registros existentes atingiu 417 quilos e sua expectativa de vida é estimada em 200 anos.

Devido às diferentes ilhas nas Ilhas Galápagos, existem diferenças no ambiente ecológico, portanto as formas das diferentes subespécies de tartarugas são diferentes.

Atualmente existem 15 subespécies de tartarugas de Galápagos, a saber: tartaruga da Ilha Pinzon, tartaruga da Ilha Española, tartaruga da Ilha Freriana, tartaruga da Ilha Santa Clara. Tartaruga da Ilha Rus, tartaruga do sul Isabela, tartaruga Pinta Gala, tartaruga Vulcão Wolf , tartaruga da Ilha San Cristóbal e tartaruga da Ilha Santiago, tartaruga Don Foss, tartaruga Negra Negra, tartaruga Vulcão Darwin, tartaruga Fernandina e tartaruga da Ilha Santa Fé, tartaruga da Ilha Santa Cruz.

A tartaruga gigante de Fernandina e Frerian A tartaruga da Ilha Nana e Santa Fé As tartarugas da ilha estão extintas há muito tempo, e "George Solitário" pertence à tartaruga das Galápagos da Ilha Pinta. Com a morte de George, a tartaruga das Galápagos da Ilha Pinta também desapareceu. declarada extinta. Outras tartarugas de Galápagos também estão ameaçadas.

No entanto, os cientistas aqui Algum tempo depois, descobriu-se que a tartaruga gigante de Galápagos na Ilha Fernandina, declarada extinta em 1906, havia reaparecido. Também é conhecida como a tartaruga mais rara do mundo.

Por que as tartarugas de Galápagos estão ameaçadas

Embora as tartarugas de Galápagos sejam enormes, elas se movem muito lentamente, então isso está condenado. Embora sejam vegetarianas, sua dieta consiste em cactos, gramíneas, folhas, musgos, líquenes e bagas.

Goiabas, samambaias aquáticas e bromélias também foram registradas comendo de 32 a 36 kg por dia. As tartarugas de Galápagos podem passar longos períodos sem água se forem privadas. Elas podem sobreviver por 18 meses com toda a comida e água.

Quando estão com sede, bebem grandes quantidades de água muito rapidamente, armazenando-a na bexiga ou no "pericárdio" do pescoço, onde a espécie armazena água.

As tartarugas-elefantes vivem nas terras baixas o ano todo. Quando precisam bebendo água, eles subiam a montanha, ficavam alguns dias, bebiam o suficiente e depois voltavam pela estrada. Com o tempo, suas rotas de movimento tornaram-se claramente visíveis. Durante a Era dos Descobrimentos, marinheiros e piratas dependiam dessas tartarugas para encontrar água doce.

Depois que a água doce foi descoberta, essas tartarugas também foram trazidas para o navio como um armazém móvel de carne. Elas não corriam nem podiam viver por mais de um ano sem comer ou beber , colocando à disposição da tripulação carne fresca.

Ao longo do século 19, marinheiros e piratas navegaram de Galapa, o As Ilhas Gos levaram embora mais de 250.000 tartarugas, o que levou à extinção de 3 espécies de tartarugas, nomeadamente a tartaruga das Galápagos da Ilha Pinta, a tartaruga Fernandina e a tartaruga da Ilha de Santa Fé.

"George" é um indivíduo da subespécie de tartaruga das Galápagos, tartaruga da Ilha Pinta. Desde sua descoberta em 1971, ele tem sido a única subespécie conhecida da tartaruga gigante da Ilha Pinta. O último indivíduo. Embora os cientistas sempre tenham desejado que George tivesse filhos, George nunca se interessou por esse aspecto e morreu depois de viver apenas mais de 100 anos.

A tartaruga gigante de Fernandina reaparece

A A última vez que os humanos viram a tartaruga gigante Fernandina foi em 1906. Ela não foi vista desde então. Os cientistas sempre pensaram que ela estava extinta. Seu reaparecimento se deve a Forrest. Depois de vários dias de busca, ele e sua equipe descobriram a tartaruga gigante Fernandina. Forrest segurou a tartaruga e riu até não conseguir fechar a boca. Seus colegas até abraçaram a tartaruga e beijaram-na loucamente.

Esta é uma tartaruga fêmea. A julgar pela carapaça da tartaruga, Já com cem anos, para evitar que o vulcão ativo da ilha entrasse em erupção e afogasse a tartaruga, Forrest e sua equipe decidiram levar a tartaruga de volta ao centro de conservação para pesquisa e cuidados.

A descoberta da tartaruga gigante Fernandina será agora um desenvolvimento isso pode mudar toda a história evolutiva das tartarugas e também se tornará um dos avanços mais importantes na ecologia deste século.

"Acredito que a tartaruga gigante Fernandina pode ser um novo amanhecer na busca pela vida selvagem extinta. Ela é a tartaruga mais rara do mundo e a maior descoberta nas Ilhas Colón neste século." — —Forrest

No entanto, se você quiser continuar com a população de tartarugas gigantes Fernandina, não basta contar com uma fêmea de tartaruga. Você também precisa de tartarugas machos. Encontre um ou vários, mesmo que sejam criados artificialmente. O sucesso ainda não poderá reverter o desaparecimento desta espécie, a menos que haja muitos indivíduos sobreviventes na ilha.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde