inicial > Enciclopédia de curiosidades

A podridão da pele da tartaruga é contagiosa? (Como lidar com a infecção da pele da podridão da tartaruga? Ela precisa ser isolada?)

Zhu Fengnan 2022-06-14 frequência

Resumo:A pele muito podre também pode ser contagiosa, e alguns patógenos em tartarugas doentes também podem se espalhar pela água corrente. Ainda existem muitas doenças que podem ser transmitidas atrav

A doença sempre foi um problema que preocupa a todos na criação de tartarugas, mas é quase impossível evitá-lo de forma inteligente. Até mesmo um corpo vivo pode ser atacado por doenças. Não importa quão científica seja a tartaruga, um cuidado cuidadoso não pode garantir que a tartaruga não ficará doente.

Para tartarugas doentes, a taxa de cura ainda é alta se elas forem descobertas precocemente e tratadas o mais rápido possível. Geralmente faremos o possível para tratá-las. E todos sabemos que as tartarugas doentes precisam de ser isoladas e tratadas.

Muitos amigos tartarugas perguntam: uma determinada doença é contagiosa? Por que deve ser isolada e tratada? Está tudo bem se não isolarmos? Não restam tantos ambientes. Na verdade, independentemente de a doença ser contagiosa ou não, o tratamento de isolamento tem naturalmente os seus benefícios.

O motivo mais crítico é que é benéfico para a recuperação e recuperação de tartarugas doentes. Melhorar a taxa de cura. Independentemente da gravidade da doença, uma tartaruga doente exige mais esforço físico e é mais fraca do que uma tartaruga saudável. Portanto, se não forem mantidos sozinhos, entre as tartarugas, o doente será, sem dúvida, o mais fraco.

Mas num mundo onde a selva prevalece, é difícil para os indivíduos doentes e feridos sobreviverem. Não vemos este tipo de situação com muita frequência nos programas do mundo animal.

Como o estamos criando artificialmente, deve haver intervenção humana, por isso o retiramos e o criamos em um único cômodo para que ele possa descansar tranquilamente sem ser ameaçado por outros fatores. O primeiro passo para tratar a doença é isolá-los primeiro e proporcionar-lhes um ambiente de reprodução tranquilo antes de prosseguir para a próxima etapa de criação.

Em segundo lugar, o isolamento consiste em considerar o impacto nas tartarugas saudáveis. Algumas doenças ainda são contagiosas, como resfriados, pneumonia, olhos brancos e pele muito podre.Alguns patógenos em tartarugas doentes também podem ser transmitidos pela água corrente.

Ainda existem muitas doenças que podem ser transmitidas através do contacto mútuo, isto porque, em muitos casos, as tartarugas doentes não são tratadas a tempo, fazendo com que todas as tartarugas num lago sofram.

No entanto, ainda existem muitos aspectos, como a qualidade da água e a dieta, que podem causar doenças nas tartarugas. Isso não significa necessariamente que tudo ficará bem se as tartarugas doentes forem isoladas. Isso também exige que nós, como proprietários, observemos bem a situação alimentar. Evite que outras tartarugas saudáveis ​​sofram a mesma situação.

O tratamento de isolamento é adequado para tartarugas doentes e saudáveis. é benéfico e também removerá temporariamente a tartaruga doente do seu ambiente atual, para que possamos descartar a causa real.

Se a tartaruga às vezes tem alguns pequenos problemas que não são considerados doenças, ela pode ser "preguiçosa" e não precisa ficar em quarentena. É preciso cuidar bem disso. Por exemplo, se a pele for do tamanho de um feijão mungo ou se uma unha cair, não é necessário isolá-la, o impacto não será grande e ela apenas se recuperará sozinha.

É por isso que as tartarugas precisam ficar isoladas quando estão doentes, assim como nós precisamos ficar na cama para nos recuperarmos quando estamos doentes.

Talvez você queira perguntar como julgar se você é doente? O ambiente não está errado? Se você não entende, há muitos pequenos detalhes envolvidos na criação de uma tartaruga.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde