inicial > Esportes e preparação física

Qual marca de país é o calçado esportivo ASICS? (Qual tênis de corrida é melhor, ASICS ou Nike?)

Cao Linjiu 2022-06-21 frequência

Resumo:O rei dos calçados esportivos japoneses: a história de desenvolvimento da Asics remonta ao final da década de 1940. Após mais de meio século de desenvolvimento, ela se tornou a marca esportiva l

No ranking das marcas esportivas, Nike e Adidas estão entre as duas primeiras do mercado global. Após mais de 20 anos de desenvolvimento, a marca esportiva chinesa Anta alcançou agora o terceiro lugar no mundo.

Depois de usar tênis de corrida Nike por um ano, em comparação com tênis de corrida ASICS, a diferença entre os dois ainda é muito óbvia. Por exemplo, quando substituí o Nike Infinity que usei durante um ano pelo ASICS Kayano 28, senti imediatamente a diferença depois de correr 5 quilómetros.

Quando se trata de marcas esportivas japonesas, ASICS é uma grande montanha que não pode ser evitada< /strong>, já esteve entre as melhores do mundo em tênis de corrida profissionais, superando a Nike e a Adidas, com vendas anuais de mais de 25 milhões de pares.

O Rei dos Calçados Esportivos Japoneses: A história de desenvolvimento da Asics remonta ao final da década de 1940. Depois de mais de meio século de desenvolvimento, tornou-se uma referência global. marca esportiva líder.

No seu auge, tornou-se o maior fabricante de tênis de corrida dos Estados Unidos. No entanto, o desenvolvimento da empresa não tem sido tranquilo nos últimos anos, tanto as vendas como as receitas diminuíram e até começou a sofrer perdas.

O fundador da ASICS se chama Onitsuka Kihachiro. Ele criou um par de sapatos quando tinha 32 anos. Chamado Onitsuka Tiger.

Dois anos depois, um corredor de longa distância vestindo Onitsuka Tiger venceu a Maratona de Boston, tornando o produto famoso instantaneamente. Nos primeiros dias do seu desenvolvimento, imitou marcas de renome internacional como Converse e Adidas, e gradualmente formou o seu próprio estilo no seu desenvolvimento subsequente.

Na década de 1960, o futebol se tornou popular em todo o mundo. Onitsuka Tiger lançou chuteiras revestidas de tecido, que começaram a vender bem no Japão. Mais tarde, ele lançou chuteiras revestidas de couro, que eram procuradas por jovens pela sua flexibilidade e durabilidade.

O interessante é que a Onitsuka Tiger era tão famosa em todo o mundo naquela época que Phil Knight, o fundador da Nike, veio ao Japão para visitar e conseguiu com sucesso o agente de vendas da marca no mercado dos EUA. Após retornar, Knight fundou a Blue Ribbon Company (antecessora da Nike).

Após mais de dez anos de desenvolvimento, a Onitsuka Tiger se tornou o maior fabricante de tênis de corrida dos Estados Unidos. Naquela época, mais de 70% dos atletas famosos usavam seus produtos.

Nessa época, a escala da Blue Ribbon Company estava ficando cada vez maior, atraindo o cobiçado Onizuka Tiger. Este último já quis adquirir o primeiro à força, mas foi rejeitado. Neste ponto, a cooperação entre as duas partes terminou infeliz e a marca Nike surgiu.

Há cerca de 43 anos nasceu oficialmente a Asics, descendente da Onitsuka Tiger. Ambas foram fundadas por Onitsuka Kihachiro e fundidas na ASICS. Logo após o seu nascimento, a ASICS inventou uma tecnologia de absorção de choque de silicone, que se tornou um importante ponto de venda do produto e foi preferida pelos consumidores.

No entanto, tornou-se realmente popular no início da década de 1990. Naquele ano, foi designada patrocinadora dos tênis de corrida das Olimpíadas de Barcelona e roubou a cena em campo, estabelecendo assim seu status de rei dos tênis de corrida de uma só vez.

No entanto, com os esforços de marcas como Nike, Adidas e Puma, a participação de mercado da ASICS lentamente sendo comido. A análise do motivo é que o marketing da marca ASICS é muito inferior a essas marcas.

Alguns especialistas analisam: Como a diferença entre a tecnologia e a qualidade do calçado não é grande, o reconhecimento da marca tornou-se a chave para a vitória, e a ASICS, cujo marketing não é tão bom quanto o de seus rivais, perderá naturalmente na competição. … Lentamente ficando para trás.

Nos últimos anos, a ASICS também tem consciência das suas fraquezas, por isso tem feito muitos esforços. Por exemplo, convidar várias celebridades conhecidas como porta-vozes do produto aumentou muito a visibilidade e as vendas da marca.

De acordo com nosso entendimento, embora o desempenho global da empresa tenha se deteriorado nos últimos dois anos, suas vendas no mercado da Grande China continuaram a aumentar, com vendas anuais atingindo 53,3 bilhões de ienes (equivalente a aproximadamente RMB 3,3 bilhões).

Por outro lado, pode-se dizer que o desenvolvimento da ASICS está intimamente relacionado aos Jogos Olímpicos, por isso não perderá as próximas Olimpíadas de Tóquio em 2020. De acordo com relatórios relevantes, a empresa pretende aproveitar o vento leste dos Jogos Olímpicos para aumentar o reconhecimento da marca e reverter o declínio no desenvolvimento corporativo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde