inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução às conquistas e experiências de vida de Wei Ran (que tipo de pessoa era Wei Ran durante o Período dos Reinos Combatentes)

Han Jianxiao 2022-06-22 frequência

Resumo:Wei Ran era tio do Rei Zhaoxiang de Qin Yingji e meio-irmão da Rainha Mãe Miyue de Qin Xuan. Já no período do Rei Wei Hui, Wei Ran já ocupava um cargo oficial no Estado de Qin. Ele também servi

A desolação da vida posterior de Wei Ran estava relacionada principalmente ao seu poder sobre o governo e o público, e ao uso de armas públicas para uso privado. No final, ele foi levado de volta ao seu feudo pelo rei Qin Zhaoxiang, e sua vida posterior foi desolada. A seguir, vamos dar uma olhada em Wei Ran, que teve quatro aparições em sua vida e é profundamente confiável pela Imperatriz Viúva Mi Yue.

Wei Ran.

Wei Ran é tio do Rei Zhaoxiang de Qin Yingji e meio-irmão da Rainha Mãe Miyue de Qin Xuan. Já no período do Rei Wei Hui, Wei Ran já ocupava um cargo oficial em o Estado de Qin.

Mais tarde, o Rei Wu de Qin, que tinha apenas 23 anos, morreu enquanto levantava um tripé no Reino da Dinastia Zhou. Como não tinha filhos, sua morte repentina causou uma briga entre os irmãos.

Qin Zhaoxiang King Ying Ji finalmente se tornou o novo Rei de Qin com o apoio de Mi Yue, Wei Ran e outros. Contando com seu serviço meritório e seu relacionamento especial com o rei Zhaoxiang de Qin, Wei Ran serviu como primeiro-ministro de Qin muitas vezes e gradualmente ganhou poder no governo e no público.

Contribuição de Wei Ran para Qin.

Wei Ran serviu como primeiro-ministro do Rei Qin Zhaoxiang muitas vezes e fez muitas contribuições para o desenvolvimento do Estado de Qin. Ele recomendou Bai Qi, conhecido como o Deus da Matança, como general, que acelerou diretamente a expansão de Qin para o leste.

O próprio Wei Ran também liderou tropas em ataques muitas vezes para abrir território para Qin. Por exemplo, no 32º ano do rei Qin Zhaoxiang (275 aC), Wei Ran liderou o exército Qin para atacar Wei.

Provavelmente as duas maiores contribuições de Wei Ran para Qin foram apoiar o rei Qin Zhaoxiang para ascender ao trono e recomendar Bai Qi como general.

Wei Ran, que tem todo o poder do país, tem uma vida posterior desolada.

Apoiando-se em seu relacionamento especial com o rei Qin Zhaoxiang e com o general Qin Bai Qi que ele recomendou, Wei Ran obteve conquistas notáveis ​​e serviu como primeiro-ministro de Qin quatro vezes, exercendo poder tanto no governo quanto no público. .

Além disso, Wei Ran acumulou muita riqueza. A propriedade de sua família superava até a da família real. Quando ele voltou ao feudo, ele tinha mais de mil veículos carregados de coisas.

O poderoso Wei Ran afetou diretamente o poder real do rei Qin Zhaoxiang. À medida que o rei Qin Zhaoxiang envelhecia, ele ficou insatisfeito com o poder esmagador de Wei Ran. Mais tarde, sob o conselho de Fan Ju, o rei Qin Zhaoxiang expulsou os "três nobres" e depôs Wei Ran do cargo de primeiro-ministro.

Wei Ran, que esteve no poder durante metade de sua vida , foi finalmente deposto pelo rei Qin Zhaoxiang. Wei Ran estava insatisfeito com a posição de primeiro-ministro e foi expulso de Xianyang e retornou ao seu feudo.

Wei Ran, que perdeu seu poder, teve uma vida miserável no feudo de Taoyi e morreu em depressão. Após sua morte, o Estado de Qin retomou Taoyi.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde