inicial > Emoções psicológicas

O que devo fazer se minha esposa suspeitar que o marido está tendo um caso (O que devo fazer se meu marido estiver tendo um caso)

Zhao Haozhi 2022-02-18 frequência

Resumo:Uma coisa é suspeitar, mas outra coisa é realmente sentir falta, então você quer seguir seus próprios sentimentos? Mas você precisa ter evidências para descobrir que ele traiu. Se ele realment

Na vida de casada, muitas mulheres já se depararam com esta situação:

O marido chega em casa cada vez mais tarde;

O casal em casa Ele fala cada vez menos;

Muitas vezes sinto cheiro de perfume estranho em suas roupas. Quando perguntado com quem ele vai se encontrar, ele sempre diz que vai encontrar um cliente;

Até ele começou a ficar sorrateiro ao brincar com seu celular, por medo de ser descoberto;

......

Vendo essas situações, a maioria das mulheres ficará muito ansiosa e se perguntará se seu parceiro é alguém de fora; mas não conseguem encontrar a resposta exata. Para obter provas, elas não tinham escolha a não ser observar cada movimento um do outro todos os dias, ou verificar secretamente seu celular, ou até mesmo ir deliberadamente à sua empresa para fingir que o conheceu por acaso.

Mas quanto mais não encontram nada, mais desconfiadas ficam e mais desconfortáveis ​​ficam. Elas começam a se esquecer do chá, da comida e do sono; além do mais, quando veem seus maridos Quando estão se divertindo, eles não conseguem evitar a raiva, falam asperamente e ficam cada vez mais deprimidos com o passar dos dias.

Então, o que devemos fazer neste momento?

Se você não fizer nada, seu coração ficará cada vez mais deprimido e sua vida se tornará mais dolorosa; na verdade, neste momento, você pode adotar uma abordagem mais gentil. Teste a outra pessoa para veja se ele te traiu.

< /p>

A este respeito, a sugestão de Lemon é: Não se apresse em condená-lo primeiro, mas julgue a possibilidade de sua trapaça através da comunicação, e então tome medidas com base na possibilidade.

Você suspeitará que ele está trapaceando com frequência porque tem algum comportamento suspeito. Por exemplo, o que acabei de listar é que ele muitas vezes chega tarde em casa, cheira a perfume, brinca secretamente com seu telefone celular, etc. Esses comportamentos são todos muito vagos, estranhos e encobertos, e você suspeitará que eles são normais.

Mas o comportamento dele não significa que ele deva ter trapaceado. Talvez ele tenha estado muito ocupado ou estressado recentemente, mas ele não quer contar a você, então ele se comporta como isso é estranho; talvez ele tivesse sinais de trapaça, mas você descobriu as pistas antes que ele pudesse agir.

Resumindo, se você questioná-lo, questioná-lo e condená-lo por traição sem qualquer evidência definitiva, você poderá ferir os sentimentos da outra pessoa. , causando insatisfação entre eles. você, o que afetará seu relacionamento e fará com que vocês se separem.

Então, É melhor você não se apressar em condená-lo, mas observá-lo por um período de tempo e julgar a possibilidade de sua trapaça por meio de uma comunicação franca e hábil.

Aqui, Lemon recomenda uma técnica para você, que é o método de comunicação não violenta, ou seja: primeiro exponha os fatos, depois expresse seus sentimentos e demandas e, por fim, faça perguntas, oriente-o a dizer proativamente o que você deseja saber.

Por exemplo, se ele sempre chega tarde em casa, você pode dizer a ele: "Você sempre chega em casa muito tarde recentemente e não tem tempo para me acompanhar. Sinto uma um pouco triste. Espero que você possa ir para casa mais cedo e passar mais tempo comigo no futuro. Mas estou preocupado que você esteja muito ocupado no trabalho e não tenha tempo. Você pode me dizer por que chegou tarde em casa recentemente? Existe algum problema no trabalho? Há algo que eu possa fazer? Você pode me ajudar?"

Depois de usar essa técnica, geralmente há dois resultados:

< forte>O primeiro resultado é que ele pegou a guarda desprevenida e está disposto a explicar por que sempre chega tarde em casa recentemente e conversar com você sobre os problemas que encontrou recentemente no trabalho ou na vida. Contanto que ele esteja disposto a falar com você, significa que deseja se comunicar com você, mas não encontrou um método de comunicação adequado.

Desta vez Contanto que você tenha mais empatia por ele e o oriente mais, ele muitas vezes estará disposto a confessar a você as razões por trás de todos os seus comportamentos estranhos, e suas dúvidas serão respondidas, e você não precisará mais se preocupar com a discórdia entre vocês. todos os dias. Também pode ser resolvido lentamente.

O segundo resultado é que ele é hesitante e vago, se recusa a se comunicar mais com você, ou até mesmo se comporta de forma feroz, dizendo que você duvida dele, não confia nele. Esta situação é um pouco suspeita. Sua suspeita anterior pode ter adivinhado a mente dele e previsto que ele poderia trapacear.

Quando as coisas chegam a esse ponto, não é tarde demais para você procurar evidências, fazer insinuações e verificar.

< /p>

Traição é um grande rótulo. Você não pode colocá-lo facilmente em seu parceiro, caso contrário, é provável que isso machuque seus sentimentos; e, em muitos casos, alguns métodos de teste gentis e habilidosos É melhor manter seu relacionamento do que uma interferência forçada, então você também pode abaixar sua postura, tornar sua atitude mais suave e se comunicar com seu parceiro de maneira persuasiva para entender o que deseja saber.

Que você valorize as pessoas que ama ao seu redor, aprenda a amar, a dar amor e a receber amor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde