inicial > Conversa Histórica

Introdução e experiência de vida de Dong Zhuo (que tipo de pessoa é a figura histórica Dong Zhuo)

Kashiwa Yukin 2022-07-04 frequência

Resumo:Dong Zhuo nasceu em Liangzhou, governador de Liang. Naquela época, Liangzhou era uma área especial. Dong Zhuo foi cruel ao longo de sua vida, cheio de desejos e ambições egoístas, brincando com

Todos os registros que mencionam Dong Zhuo indicam que ele cometeu todos os tipos de crimes, queimando, matando, saqueando, e era violento e poderoso. Em certo sentido, Dong Zhuo é semelhante a Zhuge Liang. Ambos assumiram a importante tarefa de ajudar o governo. Então, por que Zhuge Liang é famoso e famoso, mas é notório?

Dong Zhuo nasceu em Liangzhou, governador de Liangzhou. Liangzhou é uma área especial. Liangzhou estava sempre no meio da guerra naquela época, e a tradição de “generais da região de Kansai” foi adicionada para formar as características de Liangzhou. Comparado com a vida dos homens que cultivam e das mulheres que tecem no continente, isso é impossível de acontecer aqui em Liangzhou. A terra em Liangzhou não é adequada para a agricultura.

Os fatores geográficos de Liangzhou, juntamente com as guerras de longo prazo em Liangzhou durante a Dinastia Han Oriental, inevitavelmente gerarão figuras notáveis ​​que são boas em montar e atirar e viver uma vida de cavalo com alças. Dong Zhuo é um deles. deles.

No nono ano do reinado de Yanxi, ele serviu como Zhang O comandante militar de Huan, Ma Pingding You., Bing e as prefeituras de Liang se rebelaram e mais tarde serviu como Guangwu Ling do condado de Yanmen em Bingzhou, comandante do norte do condado de Shu em Yizhou e coronel de Wuji nas regiões ocidentais. demitido por causa de alguma coisa.

No período Xiping, Dong Zhuo foi nomeado oficial por Situ Yuan Kai e mais tarde serviu como governador de Bingzhou e prefeito do condado de Hedong.

A Revolta do Turbante Amarelo eclodiu no primeiro ano de Zhongping, e Dong Zhuo foi nomeado General Dongzhonglang. Depois de assumir os assuntos da Zona de Guerra de Jizhou, Dong Zhuo foi demitido e condenado a "uma pena reduzida da morte" porque ele não conseguiu conquistar o condado de Xiaquyang por dois meses. Em 29 de dezembro, o imperador concedeu anistia geral e Dong Zhuo sobreviveu.

Em agosto do segundo ano de Zhongping, a corte imperial nomeou Sikong Zhang Wen como General de Carros e Cavalaria para assumir os assuntos da Região Militar de Sanfu, e nomeou Dong Zhuo como General de Polu. e Zhou Shen como o General do Perigo.

Tropas do governo e rebeldes se enfrentaram no condado de Meiyang. Zhang Wen e Dong Zhuo não tiveram sucesso na primeira batalha. Uma noite de novembro, um meteoro atingiu o acampamento inimigo, fazendo com que o inimigo ficasse assustado e recuasse. durante a noite, Dong Zhuo liderou O exército perseguiu e derrotou o inimigo.

No sexto ano de Zhongping, o Imperador Ling ficou gravemente doente e pediu a Dong Zhuo que fizesse. Depois que Bingzhoumu foi derrotado, suas tropas subordinadas foram entregues a Huangfu Song.

Este foi o quarto pastor estatal do mundo naquela época, o que mostra seu alto status. Dong Zhuo aceitou a nomeação, mas recusou-se a entregar o exército. Ele escreveu uma carta para se defender: "Eu Estou no comando do exército há dez anos e os soldados têm um bom relacionamento comigo. Todos eles têm que sacrificar suas vidas por mim. Imploro para levar esses soldados para Bingzhou e deixá-los me servir.

Em abril, o Imperador Ling morreu. Como os eunucos estavam causando problemas ao governo, Yuan Shao e He Jin recrutaram Dong Zhuo para a capital para acabar com os problemas. Em 25 de agosto, sexto ano de Zhongping, houve uma revolta no palácio. Dong Zhuo liderou suas tropas para reprimir a revolta no palácio. Mais tarde, ele depôs Liu Bian e ajudou o obediente Liu Xie a assumir o trono e expandir seu poder.

Nesta época, Dong Zhuo tinha um exército pesado e, com a ajuda de um homem corajoso como Lu Bu, permitiu que seus soldados roubassem famílias ricas, saqueassem propriedades e estuprassem mulheres na cidade de Luoyang.

As pessoas lamentavam por toda parte e os ministros queriam matá-lo rapidamente. Mais tarde, Lu Bu juntou forças com Wang Yun e outros para matar Dong Zhuo. Dong Zhuo foi brutal ao longo de sua vida, cheio de desejos e ambições egoístas, e jogou com o poder político. Dong Zhuo foi "indispensável" para o fim da Dinastia Han Oriental, e a morte de Dong Zhuo também foi a tendência inevitável.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde