inicial > Conversa Histórica

Quais foram as punições mais cruéis nos tempos antigos (as cinco punições mais cruéis na China antiga)

Zheng Lingcong 2022-07-06 frequência

Resumo:A primeira: sente-se no gelo. Como o nome sugere, o prisioneiro é interrogado sentado no gelo. O segundo tipo: punição por tatuagem. Também é chamada de punição da tinta. Que tipo de puniç

Quando assistimos a séries de TV fantasiadas, se alguém cometer um crime, será punido de acordo. As punições também são divididas em três, seis ou nove graus, que vão do leve ao severo. Hoje vou falar sobre as cinco punições mais cruéis da China antiga. Você pode ver quantas punições cruéis você conhece.

O primeiro tipo: sente-se no gelo. Como o nome sugere, os prisioneiros são convidados a sentar-se no gelo para interrogatório. No inverno, se você pensar bem, você pode ficar paralisado. No verão, é simplesmente uma espécie de diversão para os prisioneiros. Antigamente, muitas mulheres sofriam esse castigo.

O segundo tipo: tatuagem. Também é chamada de punição da tinta. Que tipo de punição é essa? Tatuagem consiste em usar uma faca para tatuar caracteres no rosto de uma pessoa ou em outras partes do corpo e, em seguida, aplicar tinta ou outros pigmentos para tornar os caracteres tatuados uma marca permanente.

Aqueles que assistiram "Water Margin" devem estar familiarizados com esta punição. Este tipo de punição foi a forma de punição corporal mais usada na antiga sociedade feudal chinesa. Não foi completamente abolida até que o "Código Qing" foi revisado no 32º ano do reinado de Guangxu, no final da Dinastia Qing, e foi tem sido usado há milhares de anos.

Esse tipo de punição pode não apenas causar dor física ao prisioneiro, mas também causar um tremendo trauma mental.

O terceiro tipo: tortura. Espancar é uma forma de tortura usada contra prisioneiros nos tempos antigos. "拶" refere-se à punição de beliscar os dedos do prisioneiro, por isso também é chamado de "zhizhi" (colocar um 拶 nos dedos e apertá-los com força, o que é uma tortura antiga). Nas dinastias Tang, Song, Ming e Qing , o governo utilizou frequentemente este método para extrair confissões de prisioneiras.

Por exemplo, em "Celebrating More Than Years", Si Lili, interpretada por Li Chun, sofreu esta punição.

O quarto tipo: Ling Chi. Lingchi também é chamado de Lingchi, que é o que as pessoas chamam de “morte por mil cortes”. A punição Lingchi apareceu pela primeira vez no período das Cinco Dinastias e foi oficialmente nomeada como punição na Dinastia Liao.Desde então, foi estipulada como punição legal nas Dinastias Jin, Yuan, Ming e Qing, e é a mais cruel tipo de pena de morte.

Um total de 3.357 facas são necessárias, e a última faca, a 3.357ª faca, deve ser usada para esfaquear o criminoso até a morte para ter sucesso no Ling Chi.

O quinto tipo: mutilação. O corte, um dos castigos na China antiga, também conhecido como decapitação, é uma espécie de tortura na China antiga, que se refere ao corte do pé esquerdo, do pé direito ou de ambos os pés da pessoa que está sendo punida. A punição de corte era chamada de bin na Dinastia Xia, de corte na Dinastia Zhou e decapitação dos dedos dos pés na Dinastia Qin.

Diz-se também que a mutilação envolve cortar as rótulas (patela) para que o prisioneiro não consiga ficar de pé. A excisão foi uma das cinco punições antes da Dinastia Sui, e foi um castigo corporal; também é considerada uma das dez torturas da Dinastia Qing. Excisão é diferente de execução.

A punição bit refere-se a desenterrar as rótulas. Sun Bin, um famoso estrategista militar durante o Período dos Reinos Combatentes, sofreu essa punição e mudou seu nome de “Sun Bin” para “Sun Bin”. Cortar significa cortar ambos os pés. Bian He, o descobridor de He's Bi no período da primavera e do outono, foi cortado.

Claro, existem muito mais punições horríveis e cruéis na China antiga. Queridos amigos, vocês já ouviram falar das punições acima? Você também conhece algumas punições horríveis e anormais nos tempos antigos?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde