inicial > Conversa Histórica

Quão bonito é Yang Guifei (a história descreve o quão bonito é Yang Yuhuan)

Li Bingmiao 2022-07-08 frequência

Resumo:Diao Chan e Yang Guifei são incrivelmente lindos. Entre as quatro belezas, aquela que é relativamente recente em nossos tempos é Yang Guifei Yang Yuhuan. Muitas pessoas só sabem o quão bonita el

As quatro belezas da China antiga são quase universalmente conhecidas por mulheres e crianças: Xi Shi, Wang Zhaojun, Diao Chan e Yang Guifei são todos incrivelmente lindos. Entre as quatro belezas, aquela que está mais próxima da nossa época é Yang Guifei Yang Yuhuan.

Muita gente só sabe o quanto ela é linda, mas não sabe o quanto ela é linda, tanto que escreveu um poema: "Há três mil belezas no harém, e três mil pessoas amam ela."

Então, quão bonito foi Yang Guifei na história? O Imperador Xuanzong da Dinastia Tang canonizou Yang Yuhuan como uma nobre concubina apenas por causa de sua beleza?

Diz-se que a gordura era considerada bonita na Dinastia Tang , mas na Dinastia Tang Yang Yuhuan não é a única com uma figura rechonchuda. Por que ela é a única que pode ser amada por milhares de pessoas?

Na verdade, o verdadeiro Yang Yuhuan não é tão gordo, mas não tem uma figura magra, ou é mais carnudo, mas definitivamente não é uma figura com várias camadas de argolas de natação na barriga.

O ditado de que gordura é beleza também está errado. A Dinastia Tang daquela época não considerava a gordura como beleza, mas como Yang Guifei era muito bonita, dizia-se que mulheres carnudas também eram bonitas.

A aparência e as características faciais da Concubina Yang são descritas por um especialista japonês:

“Um rosto redondo como uma bacia prateada; um par de olhos grandes que refletem a água do outono. Quando as pálpebras piscam , As fissuras palpebrais parecem particularmente vivas, aquosas, brilhantes e podem falar; uma pequena boca em "forma de cupido", com lábios grossos e belas linhas."

Quanto à decoração das roupas de Yang Guifei, de acordo com registros como o "Old Tang Book", diz-se que a partir de Bai Yang Guifei, mulheres da classe alta Ela gosta de usar "roupas Hu", que eram roupas da moda na próspera Dinastia Tang. A concubina Yang costumava usar roupas e chapéus Hu e andava a cavalo no palácio para encontrá-la.

O penteado é principalmente um coque alto com várias decorações.

Era popular naquela época aplicar pó no rosto para fazer a maquiagem vermelha, e a concubina imperial também aplicava pó de gema de ovo na testa, que era chamado de "amarelo da testa"; e aplicava vermelhão entre as sobrancelhas, que era chamado de "huatian".

De acordo com o historiador de arte japonês Tani Nobuichi: "O método de vestir as belezas da Dinastia Tang era popular entre as mulheres aristocráticas da Dinastia Nara no Japão. Na tela pintada com as belezas da Dinastia Tang, você pode ter um vislumbre da beleza da Concubina Yang. Bela aparência.

A razão pela qual o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang enviou Yang Yuhuan para Ela foi canonizada como Concubina Yang precisamente por causa de sua aparência que cativou o país e a cidade. Registros históricos registram que quando o Imperador Xuanzong Li Longji estava jogando, ele de repente descobriu uma beleza maravilhosa entre um grupo de pessoas usando pólvora. Essa pessoa era Yang Yuhuan. .

Então, sob a bandeira da piedade filial, o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang emitiu um decreto ordenando que ela se tornasse uma mulher taoísta sacerdote, dizendo que queria recomendar bênçãos a sua mãe, a Imperatriz Viúva Dou, e deu a Yang Yuhuan o título taoísta de "Taizhen". Mudou-se da Mansão do Príncipe Shou e morou no Palácio de Taizhen.

Espere cinco anos mais tarde, Xuanzong casou a filha de Wei Zhaoxun com o príncipe Shou Li Mao como sua concubina. Então Yang o recebeu de volta ao palácio e foi oficialmente canonizado em 745 dC. Concubina imperial.

Depois de ser canonizada como concubina imperial, a razão pela qual Tang Xuanzong era a Concubina Yang era fascinada e adorada por ela com carinho especial, o que também teve muito a ver com os talentos da Concubina Yang.

Imagine: no concurso de beleza real, cada pessoa que entra no palácio não é tão bonita quanto uma flor. , mas em termos de talento espiritual e artístico habilidades, eles não podem ser comparados com Yang Guifei.

O que Yang Guifei deu a Tang Xuanzong não foi apenas "agradável aos olhos", mas também "agradável ao coração".Tang Xuanzong era um homem versátil, Imperador, apenas a Concubina Yang pode ter comunicação artística com ele e dar-lhe prazer espiritual.

Ela é sua melhor notícia artística. Com tamanha beleza, não é de admirar que Yang Yuhuan esteja entre as inúmeras belezas do Imperador Xuanzong de durante a Dinastia Tang, ele foi visto de relance.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde