inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que fazer depois de comprar uma casa com 70 anos de direitos de propriedade (o que fazer depois de expirarem os direitos de propriedade da casa comprada)

Jin Ruiling 2022-07-08 frequência

Resumo:Quando expirar o prazo de utilização do terreno para terrenos residenciais, o mesmo será processado de acordo com o princípio da “renovação automática”. Em outras palavras, o terreno pode

Depois de comparar a situação em países estrangeiros e no nosso país, muitas pessoas descobriram que no nosso país existe um "limite de tempo" para os direitos de propriedade na compra de uma casa.

Por exemplo, as nossas casas comuns têm direitos de propriedade de 70 anos, mas em muitos países europeus e americanos, como o Reino Unido e os Estados Unidos, as casas têm direitos de propriedade permanentes. Não é melhor?

Na verdade, não é verdade. Através da compreensão, sei que os direitos de propriedade das casas em muitos países europeus e americanos são de facto permanentes.

Mas uma coisa a se notar é que as despesas do proprietário durante o período de moradia não são pequenas. Além dos altos impostos imobiliários pagos regularmente todos os anos, os filhos que quiserem herdar a propriedade terão que pagar uma quantia grande quantidade de imposto sobre herança.

Para algumas casas, o imposto sobre herança é ainda maior do que o preço da própria casa Se for mais alto, realmente não vale a pena perder. Parece que pelo menos o nosso país não precisa pagar impostos. Além disso, os chamados direitos de propriedade de 70 anos não são o que todos entendem. Depois de 70 anos, você não poderá mais viver neles.

Existem diferenças entre direitos de propriedade e anos

Como você deve saber, geralmente existem três opções ao comprar uma casa. A primeira é 70 anos Propriedades residenciais com direitos de propriedadeDe acordo com os regulamentos do nosso país:Este tipo de residência é geralmente uma residência civil; o segundo tipo é uma propriedade com direito de propriedade de 40 anos, geralmente um edifício comercial. Para por exemplo, muitos apartamentos comerciais e residenciais têm direito de propriedade de 40 anos.

O terceiro tipo são os direitos de propriedade de 50 anos, geralmente terrenos industriais ou terrenos abrangentes. Muitas pessoas pensarão que o limite dos direitos de propriedade são os direitos de propriedade da casa, mas na verdade não são os direitos de propriedade da terra.

Como os terrenos não são privatizados no nosso país, mesmo que um promotor adquira o terreno para construir uma casa, o terreno não pertence a nenhuma pessoa.

Seja 70 ou 50 anos, refere-se a O número de anos para usar este terreno e a propriedade que compramos no terreno, seja uma casa comum ou um apartamento, desde que o compremos, os direitos de propriedade nos pertencem para sempre. Portanto, tal como na Europa e nos Estados Unidos, os direitos de propriedade habitacional no meu país são, na verdade, permanentes.

No entanto, há um problema, ou seja, as casas são permanentes, mas os terrenos têm restrições de direitos de propriedade. Então, o que os moradores devem fazer quando chegar o período de uso de 70 anos? Não podemos simplesmente “demolir” a casa, então o que devemos fazer agora?

O que devo fazer depois de expirados os 70 anos?

Em primeiro lugar, a casa não pode ser “demolida”, então o que o proprietário deve fazer quando expirar o período de uso do terreno? Há uma resposta clara para essa questão no Código Civil, que entrou oficialmente em vigor em 1º de janeiro de 2021.

De acordo com o disposto no artigo 359, o período de uso da terra para terrenos residenciais expirou, será processado de acordo com o princípio da “renovação automática”. Ou seja, depois de 70 anos, o uso poderá ser renovado e a terra nunca mais será retomada.

No passado, muitos compradores de casas diziam que era mais econômico comprar uma casa de 70 anos do que uma casa de 40 anos. Na verdade, não há muita diferença, já que os direitos de propriedade podem ser renovado automaticamente.

Quanto à taxa de renovação, atualmente não existe uma regulamentação clara. E como nenhum imóvel residencial em nosso país expirou há 70 anos, não há casos específicos. Porém, o Código Civil menciona que a taxa de renovação provavelmente será reduzida ou reduzida, o que significa que é possível renovar sem gastar um centavo.

Além disso, já em 2016, o Ministério de Terras e Recursos do meu país Foi proposto um "plano de transição" sobre os direitos de propriedade da casa, que afirmava claramente que após a expiração dos direitos de propriedade, não há necessidade de solicitar ativamente a renovação e não há necessidade de pagar várias taxas.

Embora este plano não seja um requisito legislativo, é também uma referência poderosa.

A maior possibilidade no futuro é que não haja taxa para renovação. Mesmo que haja uma taxa, a taxa será definitivamente muito pequena e acessível à grande maioria das pessoas. Porém, na verdade, você não precisa se preocupar com esse problema. Afinal, toda família tem a necessidade de reformar sua casa. Pense bem, você vai morar na casa que comprou por 70 anos?

Especialmente nos elevadores de arranha-céus de hoje, a vida útil de o elevador só dura mais de 20 anos, e a maioria das pessoas se muda para uma nova casa depois de morar lá por muitos anos. Além disso, a vida útil de muitas casas hoje pode não chegar aos 70 anos, por isso, ao comprar uma casa, não é necessário considerar a questão dos direitos de propriedade.

Em geral, os direitos de propriedade de 70, 50 e 40 anos referem-se ao período de uso da terra, não aos direitos de propriedade da casa. Mesmo que realmente expire, será renovado automaticamente independentemente de Nem os proprietários nem os compradores de casas precisam se preocupar com isso, e o mesmo vale para aqueles que compram direitos de propriedade de 40 anos.No entanto, a maioria das pessoas pode considerar apenas as contas comerciais de água e eletricidade exigidas para terrenos comerciais.

Finalmente, uma coisa a observar é que esse direito de propriedade é de O cálculo começa quando o desenvolvedor adquire o terreno. Por exemplo, se o desenvolvedor adquirir o terreno há 10 anos e só construir uma casa este ano, mesmo que seja uma casa nova recém-adquirida, os direitos de propriedade do terreno terão apenas 60 anos restantes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde