inicial > Conversa Histórica

O verdadeiro fim de Zhou Ying na história (o protótipo histórico de Zhou Ying tem filhos)

Jiang Junyang 2022-07-09 frequência

Resumo:Historicamente, Zhou Ying ficou viúva aos 18 anos. Ela morreu em 1910, aos 42 anos. Como não tinha filhos, ela não poderia ser enterrada no túmulo ancestral de seu marido após sua morte. No entan

Na história, Zhou Ying ficou viúva aos 18 anos e morreu aos 42. Como não tinha filhos, ela não poderia ser enterrada no túmulo ancestral de seu marido após sua morte. No entanto, os moradores ainda se preocupavam com seu poço e construiu um salão ancestral para ela e a adorou como "" Senhora da Água "também pode ser considerada como alguém que busca benevolência e ganha benevolência.

1. Glória durante sua vida:

Depois que Zhou Ying ficou viúva aos 18 anos, ela salvou sozinha os negócios da família de seu marido e logo se tornou um Ele construiu um império comercial e se tornou um excelente representante dos comerciantes Qin no final da Dinastia Qing.

Ser gentil e retribuir à sua cidade natal é comum entre os antigos O empresário chinês Zhou Ying não é exceção à sua qualidade moral. Ela forneceu ajuda humanitária, construiu estradas, construiu projetos de conservação de água e construiu escolas. Suas boas ações lhe renderam elogios da comunidade empresarial e apoio de seus colegas moradores.

De acordo com o epitáfio de Zhou Ying e a "Crônica do Condado de Jingyang": Em 1885, Zhou Ying doou mais de 40.000 yuans para construir um templo confucionista em sua cidade natal, o condado de Jingyang. Essa medida foi muito apreciada pelo tribunal, então ele foi canonizado como estudante de segundo grau.

Em 1900, após a Rebelião Gengzi, Cixi e Guangxu fugiram para Shaanxi. Como Zhou Ying doou 100.000 ouro para Cixi, ela recebeu o título de dama de primeira classe e "usando uma pena de flor, ocupando o segundo lugar -aula".

Pode-se dizer que este é o momento de maior pico em A vida de Zhou Ying.tempo. Quanto a saber se Zhou Ying foi reconhecida por Cixi como sua afilhada, não há registro em materiais históricos ou epitáfios, e é principalmente folclore.

2. Morreu jovem

Em 1910, Zhou Ying, que tinha apenas 42 anos, morreu de doença. Ele morreu jovem e não tinha filho e meio. Após sua morte, ele nem mesmo estava qualificado para ser enterrado no túmulo ancestral da família de seu marido. Ele só poderia ser enterrado no deserto, a algumas centenas de metros de distância do Cemitério Wu.

No entanto, devido às suas boas ações durante sua vida, pessoas organizadas espontaneamente Ela foi enterrada, um salão ancestral foi construído para ela e ela foi homenageada como a "Senhora da Água".A lenda de sua vida também ficou registrada nos anais da história e será lembrada para sempre.

Resumo:

Zhou Ying apoiou uma enorme empresa familiar quando estava viúva e criou uma lenda incrível. Do ponto de vista de carreira, Zhou Ying é definitivamente um sucesso.

Mas em termos de vida pessoal, ela parece um pouco solitária. Para as mulheres da era feudal, a tristeza pessoal não é algo que as pessoas comuns possam entender.

Devido às restrições de etiqueta, ela permaneceu viúva e não teve filhos durante toda a vida. No final, ela não foi enterrada no túmulo ancestral de seu marido (embora isso não importe para as pessoas modernas, mas para as mulheres naquela época) Essa é a principal prioridade).

Embora ela tenha conquistado reputação durante e após sua morte, apenas a própria Zhou Ying sabe se o resultado será bom ou ruim.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde